Resumo Diário: Novela “A Padroeira”: 18/07/2017: Terça-Feira

Deborah Secco (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 080: TERÇA-FEIRA: 18/07/2017
Antunes revista à casa de Manoel e Dodô troca insultos com ele. Dodô acusa Molina de ter mentido, deixando padre Gregório preocupado. Izabel fica em pânico ao saber que Faustino foi preso. Fernão estranha que Cecília passe a maior parte do tempo no quarto. Manoel desconfia que Fernão possa estar envolvido na prisão de Faustino. Blanca continua em seu caminho. Izabel pergunta a Faustino se ele roubou o dinheiro, deixando-o indignado. Imaculada avisa a Honorato que está disposta a pagar para que ele mande Faustino para a forca. Damião se oferece para levar Marcelina até a Santa. Dodô afirma que Izabel não merece Faustino por ter desconfiado dele. Izabel se arrepende e decide ir ver Faustino, mas Fernão a tranca no quarto. Izabel foge pela janela.

CAPÍTULO 081: QUARTA-FEIRA: 19/07/2017
Antunes avisa a Faustino que ele será enforcado se não revelar onde está o dinheiro. Izabel afirma para Diogo que se casará com ele se ele salvar a vida de Faustino. Antunes decide que Pureza trabalhará para ele até Blanca voltar. Diogo recusa a proposta de Izabel. Gregório confessa para Antunes que acha que Faustino é inocente, mas o capitão não se importa. Honorato afirma que ele tomou a decisão errada, deixando-o na dúvida. Cecília descobre que Fernão mandou prender Faustino e fica furiosa, mas se perturba quando ele a beija. Dodô avisa para Braz que se ele quiser ficar com Delfina, deve ajudá-la a tirar Faustino da prisão. Dodô, Manoel e os demais colocam uma corda pelo telhado da cadeia e tentam puxar Faustino para fora.

CAPÍTULO 082: QUINTA-FEIRA: 20/07/2017
Todos caem para dentro da cela de Faustino e Antunes decide mantê-los presos. Manoel manda chamar Imaculada, mas ela se recusa a ajudá-lo. Cecília fica preocupada ao saber que seu irmão está preso e pede ajuda a Fernão, que manda que ela peça de joelhos. Cecília vai pedir ajuda a Gertrudes. Damião, Cosme e Zoé decidem levar Marcelina até a Santa. Antunes discute com Dodô, que fica sem saber o que fazer para sair da cadeia. Gertrudes pede que Honorato liberte Braz e ele promete apressar o julgamento contanto que ela lhe dê esperanças. Izabel desconfia que Imaculada teve algo a ver com a prisão de Faustino. Lourenço manda Inocêncio atrás de Zoé e Marcelina e pede para a filha não criar falsas esperanças. Começa o julgamento.

CAPÍTULO 083: SEXTA-FEIRA: 21/07/2017
Honorato decide julgar Faustino separadamente e sentencia todos os outros há passar um dia lavando o quartel. Honorato ordenou aos condenados que a pena seria lavar o quartel. Izabel afirma para Faustino que se arrependeu de ter desconfiado dele. Gertrudes se encontra escondida com Honorato e fica perturbada com os avanços dele. Izabel tenta achar uma maneira de ajudar Faustino. Blanca segue viagem. Fernão esmigalha a flor que Valentim deu para Cecília e quase a estrangula de raiva. Cecília revela para Izabel que Fernão e Imaculada estão por trás da prisão de Faustino. Diogo garante que esqueceu Izabel, mas Honorato dúvida. Molina fica com medo de acusar Faustino, mas Fernão o ameaça. No julgamento de Faustino Molina hesita, mas acaba afirmando que viu o músico roubar o dinheiro. Honorato condena Faustino à forca.

CAPÍTULO 084: SÁBADO: 22/07/2017
Blanca procura Valentim. Honorato afirma que será mais fácil para Diogo reconquistar Izabel com Faustino fora do caminho. Cecília briga com Fernão e teme que ele descubra que ela está grávida. Fernão briga com Cecília, Dodô aconselha Izabel a falar com Diogo novamente. Faustino revela para padre Gregório que ele acredita que Blanca e Molina roubaram o dinheiro da festa. Izabel jura que se casará com Diogo se ele ajudar a soltar Faustino, mas ele se recusa. Padre Gregório deixa claro para Molina que desconfia de seu envolvimento com Blanca. Dodô se desespera ao ver Faustino sendo levado da cadeia até a forca. Faustino está prestes a ser enforcado quando Diogo chega e afirma que ele é inocente: Honorato cancela o enforcamento.