Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 17/07/2017 a 22/07/2017

Deborah Secco (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 079: SEGUNDA-FEIRA: 17/07/2017
Cecília e Fernão se beijam e ele afirma que ela vai aprender a desejá-lo. Imaculada decide vender Eusébia para impedir que Fernão a interrogue, mas Izabel foge com a escrava. Eusébia dá a Dodô as informações que Molina buscava. Imaculada acha Eusébia na casa de Manoel, mas a mucama foge e vai até a vila dos pescadores. Cecília pergunta a Fernão se ele pode mesmo ficar pobre.

CAPÍTULO 080: TERÇA-FEIRA: 18/07/2017
Fernão diz a Cecília que ele não vai ficar pobre. Dodô desconfia de Molina e pede que Manoel escreva uma carta ao bispo. Molina sugere que Valentim peça ajuda à família de Cecília para se vingar de Fernão. Izabel pede que Faustino a ajude a levar Marcelina até a santa. Cecília hesita, mas concorda em ajudar seu pai a destruir o marido. Fernão vê Cecília se levantando da cama e pergunta onde ela está indo.

CAPÍTULO 081: QUARTA-FEIRA: 19/07/2017
Cecília diz que vai à cozinha comer e encontra alguns papéis. Imaculada percebe que alguém mexeu em seu oratório. Cecília entrega os papéis a Valentim, mas o recibo não está entre eles. Honorato tenta beijar Gertrudes, mas Braz chega na hora. Inocêncio descobre que Rosário fugiu e se juntou a um bando de salteadores. Damião diz a Marcelina que no dia seguinte irá levá-la até a santa.

CAPÍTULO 082: QUINTA-FEIRA: 20/07/2017
Marcelina fica feliz. Molina tenta convencer Blanca a fugir, mas ela se recusa. Fernão dá um prazo para que Molina vá embora da vila. Inocêncio descobre que Rosário foi para um quilombo. Silvana volta de viagem. Faustino, Damião, Izabel e Cosme levam Marcelina até a santa. Zoé se preocupa e revela a Lourenço que o filho do conde é Damião. Lourenço vai atrás da filha. Marcelina toca a imagem.

CAPÍTULO 083: SEXTA-FEIRA: 21/07/2017
Marcelina começa a enxergar. Damião tenta se esconder de Marcelina, mas ela afirma que não se importa com sua cor. Todos ouvem falar do milagre e rezam em volta da imagem. Cecília revela a Valentim que Eusébia está na vila dos pescadores. Valentim desconfia que Cecília está começando a gostar de Fernão. Eusébia vai com Valentim até o quilombo e eles encontram Maria do Rosário.

CAPÍTULO 084: SÁBADO: 22/07/2017
Rosário decide ir com Valentim, que a esconde navila. Damião reza para a santa ao lado da mãe, sem saber quem ela é. Valentim e Blanca dizem a Honorato que a fortuna de Fernão pertence a outra mulher. Lourenço pede que Manoel redija uma petição exigindo seus bens de volta. Braz é embebedado por Fernão e revela os planos do pai. Fernão esbofeteia Cecília e a chama de traidora.