Domitila encomenda o assassinato de Felício na novela “Novo Mundo”

Agatha Moreira (Foto: Divulgação)

Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Felício (Bruce Gomlevsky) vai descobrir, através de Chalaça (Rômulo Estrela), que Domitila (Agatha Moreira) anda para cima e para baixo com joias valiosas, presenteadas por Pedro (Caio Castro), marido de Leopoldina (Letícia Colin). 

“Bem me disseram que você ganhou os favores do príncipe. Nunca vi tantos luxos. Essa vida de amante vale mesmo a pena”, provoca Felício. “Cale essa boca, Felício”, reage Domitila, diante do reencontro. “Como você trata assim seu novo sócio?”, questiona Felício. “Não vou dividir nada com você”, entrega Domitila. 

“Posso contar ao Dom Pedro algumas coisas sobre você. Que você era amante do Chalaça”, ameaça Felício. Mais tarde, ele se encontra com Chalaça. “Ficou bem assustada. Vai ficar mais ainda quando descobrir que seu antigo amante voltou para se vingar”, diz. “Este é o fim de Domitila”, promete Chalaça.

Removido da prisão por Chalaça, de quem se torna cúmplice, Felício marca outro encontro com Domitila, mas a amante de Pedro implora para Francisco (Alex Morenno) contratar dois assassinos de aluguel para tirar seu ex-marido de circulação. “Ele não me deu escolha. Não posso permitir que ele me chantageie”, argumenta. 

Após Domitila lhe oferecer uma alta quantia de dinheiro para sumir, Felício desconfia da sua cumplicidade com Thomas (Gabriel Braga Nunes) e não comparece à reunião marcada. “Já estamos aqui faz tempo. A senhora quer esperar até quando?”, reclama um dos matadores. “Será que ele suspeitou de algo?”, indaga Domitila. 

Enquanto Domitila espera por horas junto com os assassinos, Felício rende Rosa (Alice Morena), rouba todas as joias da sua ex-mulher e as divide com Chalaça. Os dois então decidem continuar com o plano de desmoralizá-la perante a sociedade carioca, que prefere a felicidade de Leopoldina, assim como o público.