Resumo Diário: Novela “A Padroeira”: 26/06/2017: Segunda-Feira

Capítulo 061: Segunda-Feira: 26/06/2017

Imaculada agarra Manoel e Faustino. Fernão quase beija Cecília, mas se afasta. Delfina joga água em Imaculada. Dorotéia manda Cecília dar a Fernão uma raiz que o fará desejá-la. Delfina vê que Gertrudes tem um santo. Izabel rouba a imagem de Joaquina e entrega a Faustino. Dorotéia pega a estátua de Antunes.

Capítulo 062: Terça-Feira: 27/06/2017

Todos ficam decepcionados ao ver que dentro do Santo Antônio de Joaquina há um desenho dela nua eno anjo de Antunes há apenas uma reza. Cecília põe a raiz dentro de um vinho e oferece a Fernão. Blanca se angustia ao saber que Molina quer fugir depois de roubar o dinheiro da festa. Fernão beija Cecília mas ela o afasta.

Capítulo 063: Quarta-Feira: 28/06/2017

Cecília diz que tentou viver em paz com Fernão, mas não o suporta. Dorotéia ensina como ela poderá esconder sua gravidez. Delfina faz pão e usa a massa para esconder o santo. Gertrudes põe o pão no forno e a madeira pega fogo. Dorotéia descobre que Cecília tem um santo. Imaculada pede que Fernão suma com Faustino.

Capítulo 064: Quinta-Feira: 29/06/2017

Fernão planeja botar Faustino na cadeia. Cecília dá o santo a Dorotéia. Honorato percebe que vários santos estão sendo roubados. Cecília confessa a Izabel que está grávida. Fernão quer roubar o dinheiro da festa e acusar Faustino. Fernão é gentil com Cecília e ela se comove. Dorotéia vê o santo da procissão e quer roubá-lo.

Capítulo 065: Sexta-Feira: 30/06/2017

Dorotéia planeja o roubo do santo. Ela decide trocar o santo por outro. Gregório e Antunes recolhem o dinheiro e entregam a Molina. Fernão dá uma pancada na cabeça de Molina para simular um roubo. Manoel, disfarçado de mulher, troca os santos. Todos se surpreendem ao ver que o mapa está no santo da igreja.

Capítulo 066: Sábado: 01/07/2017

Todos comemoram, mas Blanca se decepciona. Cecília desconfia de Fernão. Blanca convence todos a se prepararem para a viagem e a deixarem o mapa com ela e Tiburcina. Manoel se despede de Imaculada. Blanca dá um sonífero a Tiburcina. Faustino se despede de Izabel. Antunes vai prender Molina e Blanca foge.