Exclusivo: Elvira e Otávio são testemunhas do caso de Irene na novela “A Força do Querer”

Nos próximos capítulos da novela “A Força do Querer” (de Glória Perez), que termina em outubro, Mira (Maria Clara Spinelli) vai descobrir que Elvira (Betty Faria) e Otávio (Othon Bastos) são testemunhas importantes do caso de assassinato em que Irene (Débora Falabella) se envolveu no passado, quando se chamava Solange. 

A partir de então, fica claro para o público que Irene está se aproximando de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) com um único objetivo: localizar o paradeiro de Elvira e Otávio, tendo em vista que os dois podem prejudicar sua vida perante a vara criminal de justiça. 

Apesar de nunca terem se casado oficialmente, por causa de uma questão do passado, Elvira e Otávio são pais de Caio (Rodrigo Lombardi) e Helena (Totia Meireles). Como está ausente do Rio de Janeiro, Otávio deixa sua empresa de exportação de alimentos nas mãos do seu sobrinho, Eurico (Humberto Martins). 

Apavorada com a possibilidade de todos descobrirem que ela, na verdade, se chama Solange, Irene obriga Mira a sondar Helena (Totia Meireles) sobre o motivo pelo qual Otávio está deixando sua empresa nas mãos de Eurico. A mulher de Junqueira (João Camargo) comenta a pergunta indiscreta com Silvana (Lilia Cabral). 

Preocupada com a sondagem de Mira, que dá errado, Silvana conta para Eurico sobre as especulações da vida de Otávio. O pai de Simone (Juliana Paiva) fica assustado com a possibilidade do seu tio voltar para o Rio de Janeiro e começa a ficar de olho na secretária de Caio. 

Ao perceber que Mira não consegue descobrir o paradeiro de Elvira e Otávio por conta própria, Irene decide utilizar um jogo de sedução com Eugênio para questioná-lo sobre o assunto. O pai de Ivana (Caroline Duarte) e Ruy (Fiuk) revela então que sua família sabe do caso criminal de Solange.