Resumo Diário: Novela “O Que A Vida Me Roubou”: 23/05/2017: Terça-Feira

Capítulo 082: Terça-Feira: 23/05/2017

Angélica e José Luis planejam o casamento de Esmeralda e Renato em um lindo jardim. Demetrio chega a sua casa para avisar Josefina que ela precisará o acompanhar ao casamento de Renato, Josefina o pede tempo para se arrumar, Demetrio responde que voltará para pega-la mais tarde. Graziela pergunta a Josefina onde está o vestido que ela lhe deu para passar. Josefina responde que não deu tempo de fazê-lo, pois tem pressa, já que sairá com Demetrio para um casamento importante. Graziela a ofende e diz que na festa, ela apenas envergonhará seu filho. Carlota convence Josefina a ir ao casamento e ela começa a se arrumar. Sandro e Graziela estão em um restaurante conversando sobre Josefina e Demetrio. Sandro comenta que os “Mendonça” estão a um passo da falência, por esse motivo que eles casaram Demetrio com Josefina. Graziela nega o fato, zangada. Ofendem Esmeralda em plena cerimônia e Renato se enfurece. Alessandro e Montserrat falam sobre o quanto Angélica e José Luis são felizes, ao vê-los aos beijos. Montserrat, triste, diz que a dói muito que Angélica desconheça que expulsaram José da marinha por um grave delito.

Capítulo 083: Quarta-Feira: 24/05/2017

Amélia se aproxima de sua filha, pois a percebeu muito cansada, e diz que pedirá a Jose que a leve de volta para casa. Montserrat se aproxima para saudar Angélica e pede que ela vá vê-la no dia seguinte, pois tem algo que precisa lhe falar. Josefina chega ao jardim onde se celebra o casamento de Renato e Esmeralda. Ao entrar ele se encontra com Alessandro e Fabiola e lhes pergunta se viram Demetrio. Fabiola mostra a direção em que ele foi. Josefina encontra seu marido aos beijos com Virginia. Demetrio percebe a esposa e tenta a explicar a situação. Josefina lhe diz que jamais o perdoará por essa traição. José Luis e Angélica chegam a casa e ela comenta que está muito triste por não ter podido dançar com ele, que seu corpo já não responde muito bem e apenas deseja arrumar todas as coisas antes de sua partida. Alessandro e Montserrat falam do que Demetrio fez a Josefina e esperam que Josefina o entenda, pois talvez tenha sido Virginia que tenha o beijado de surpresa. Amanhece e Josefina vai ver Graziela, que aproveita para descobrir o que ocorreu entre Josefina e seu filho.

Capítulo 084: Quinta-Feira: 25/05/2017

Montserrat chega para visitar Angélica, mas Jose Luis diz que Angélica está dormindo e, zangado, diz que ela deveria parar de arrumar pretextos para vê-lo. Ela diz que está ali unicamente para falar com Angélica, que desejava conversar com urgência. Montserrat sai zangada e pede que Jose Luis diga a Angélica que, se realmente deseja falar com ela, será muito bem vinda em sua casa. Fabiola chega de visita à casa de Angélica e elas conversam. Ao final, Angélica pede a Fabiola que, em nome da grande amizade que as une, esteja do lado de José quando ela morrer. Adolfo vai buscar Josefina na residência Mendonça e a dá uma flor. Josefina, então, descobre quem por muito tempo lhe dava diariamente uma flor, anonimamente. Alessandro descobre que seu administrador acaba de morrer em um terrível acidente e pede a Montserrat que o acompanhe a fim de dar as condolências à família do falecido. Pedro Medina manda Ezequiel buscar o padre para lhe perguntar sobre o bilhete que Joaquim deixou. Prudência, madrinha de Angélica, chega perguntando pela saúde da afilhada e dizem que o médico lhe deu apenas uns dias mais. Angélica diz a sua madrinha que comprou o bar “A Escondida”, onde Esmeralda dançava. Amélia diz que essa foi uma grande loucura. Angélica ri e diz que dançou lá em uma ocasião.

Capítulo 085: Sexta-Feira: 26/05/2017

José Luis chega à casa de Esmeralda e Renato para desabafar pelo que está passando com Angélica. Ele se sente desolado e muito triste. Ezequiel e Carlota anunciam seu casamento e Montserrat e Alessandro os parabenizam. Montserrat, com medo, sugere a tia que espere mais um tempo, a fim de que tenha certeza de seus sentimentos. Carlota responde que não tem idade para esperar. Josefina vai a sua casa e Tomas a diz que a aceita desde que lhe devolva o dinheiro que pegou das suas aplicações familiares e partam de Água Azul o quanto antes. Josefina concorda, pois diz se sentir feia, enganada e sozinha. Nadia diz a Montserrat que não deseja ter o bebe que está a caminho, assim, decidiu abortar. Para isso, irá para a capital. Pedro Medina pede a Adolfo que mate o Padre, mas ele se nega a fazer. Pedro insiste e pede uma prova de que Adolfo o fez. Demetrio chega para buscar Josefina em sua casa e ela pede a Tomás que mande-o embora. Tomás responde que, para seu próprio bemela mesmo é quem deve fazer isso. Ela diz que se atender Demetrio acabará convencida por ele, e não deseja isso. Tomás, então, sai e diz a Demetrio que Josefina não deseja falar com ele e irá partir de Água Azul de uma vez por todas.