Resumo Semanal: Novela “Tieta”: 05/06/2017 a 10/06/2017

Capítulo 031: Segunda-Feira: 05/06/2017

Ricardo diz a Tieta que voltou para ajudar na construção da casa. Perpétua conta a Cinira e Amorzinho que sua ideia é que Ricardo se torne herdeiro de Tieta. Elisa revela a Timóteo que quer ir para São Paulo com Tieta. Carmosina diz à mãe que não vai entregar para Ascânio a carta que chegou para Helena. Tieta dá uma roupa nova para Ricardo. Bafo de Bode vê um ser esquisito na praia. Tieta, Leonora e Ricardo vão ao jantar na casa do coronel. Ele chama Imaculada para o jantar, mas ela se recusa a ir.

Capítulo 032: Terça-Feira: 06/06/2017

O coronel tenta obrigar Imaculada a ir ao jantar. Ela começa a gritar e Tieta a socorre. Leonora ignora Ascânio durante o jantar. Tieta diz que vai contar o verdadeiro motivo de sua volta a Santana do Agreste. Zé Esteves dá dinheiro a Tonha para ela comprar tecido para fazer um vestido. Tieta inventa uma desculpa e não revela o motivo de sua volta. Osnar beija Carol, que lhe diz que eles só podem ser amigos. Depois do jantar, o coronel vai ao quarto de Imaculada para conversar. Dário e Laura encontram um homem dormindo na cama deles.

Capítulo 033: Quarta-Feira: 07/06/2017

Dário descobre que o homem na sua cama é Bafo de Bode. Tieta deixa cair o cinto de seu robe e Ricardo se abaixa para pegá-lo. Os dois se olham e Cosme chega. Bafo de Bode diz a Dário e Laura que os marcianos queriam pegá-lo. Tieta confessa a Leonora que está com medo de ferir Ricardo. Timóteo diz a Zé Esteves que vai oferecer a sociedade da loja a Tieta. Zé Esteves corre para chegar na casa de Tieta antes de Timóteo e pede que a filha compre as cabras que ele vendeu. Laura e Dário mostram as marcas na areia aos moradores do Mangue Seco e ela diz que são iguais às que viu.

Capítulo 034: Quinta-Feira: 08/06/2017

Tieta diz ao pai que não entende o motivo de ele estar na miséria e se recusa a comprar as cabras. Zé Esteves passa mal. Dário convoca todos para uma reunião. Ricardo diz a Zé Esteves que vai procurar Tieta para esclarecer o que houve. Na reunião, Marcolino afirma que viu marcas na areia que não podem ser de humanos. Tieta conta a Carmosina que tem um plano para unir Leonora e Ascânio. Zé Esteves pede a Tonha para falar com Tieta. Modesto vai à casa de Carol e leva uma corda para amarrá-la no pé da mesa. Ricardo diz a Tieta que ela agiu mal com o pai.

Capítulo 035: Sexta-Feira: 09/06/2017

Tieta briga com Ricardo e fala para ele não lhe dar lição de moral. Modesto amarra Carol no pé da mesa. Dário diz a Ascânio que o progresso não vai ser bom para a cidade. Ele não concorda e leva os papéis do complexo turístico para Tieta. Ricardo ameaça bater em Cosme. Tieta convida Ascânio para ir à praia com ela e Leonora. Dois homens chegam à cidade procurando por Tieta e Amintas os leva até a casa de Perpétua. Ascânio e Leonora discutem na praia. Tieta vai se encontrar com os homens e eles lhe dizem que vieram atender ao seu pedido de fornecer energia elétrica para a cidade. 

Capítulo 036: Sábado: 10/06/2017

Ascânio tenta agradecer Leonora pela chegada da luz elétrica, mas ela o trata mal. Dário discute com Ascânio sobre os prejuízos que a hidrelétrica vai trazer. Os homens da hidrelétrica se hospedam na pensão de Milu. Elisa diz a Timóteo que ele não quer a sua felicidade. Perpétua pergunta a Tieta se está chateada por causa da sua briga com Ricardo. Depois pede a Ricardo para falar com a tia e ele fica indeciso. Osnar vai à casa de Carol, mas ela não o deixa entrar. Ascânio diz a Osnar que não vai pedir desculpas a Leonora, mas depois a procura.