Resumo Semanal: Novela “No Limite da Paixão”: 12/06/2017 a 16/06/2017

Capítulo 016: Segunda-Feira: 12/06/2017

Otávio consegue tirar Ana Cristina do meio das chamas. Ele diz que a adora, reconhece que é muito teimoso e jura que jamais voltará a duvidar dela. Josefa, ao ver que Ana Cristina e Otávio se odeiam, lamenta que o plano de seu irmão, Fernando, para uni-los não tenha dado certo. Célia conta para Manuel que o pai de sua afilhada perdeu a vida ao defender uma mulher que trabalhava em um cabaret e, por esse motivo, é contra que sua sobrinha trabalhe na noite. Maria Madalena e José Alfredo exigem que Otávio explique por que depositou tanto dinheiro na conta deles. Otávio diz que Gabriel lhe deu esse dinheiro pois pensava que ele tivesse pago a conta do hospital quando Rodolfo esteve internado. Otávio e Ana Cristina decidem fingir, diante de todos, que se odeiam para que ninguém possa imaginar que se amam e que estão mais juntos do que nunca. Caetana tranqüiliza Frida e diz que não precisa mais se preocupar com Ana Cristina pois Otávio a odeia tanto quanto ela o odeia. Manuel surpreende Otávio e Ana Cristina se beijando.

Capítulo 017: Terça-Feira: 13/06/2017

Ana Cristina e Otávio decidem confessar ao Sr. Manuel que estão casados pela igreja e também explicar o motivo pelo qual escondem de todos. Mas, ao chegarem na cabana encontram o avô de Ana Cristina caído pois acaba de sofrer um infarte. No hospital Ana Cristina conversa com Otávio sobre a situação dos dois e sobre a intenção de contar a verdade assim que seu avô melhorar. Manuel recobra a consciência e decide dizer aos dois que não se recorda de nada que aconteceu no dia em que sofreu o infarte. Josefa comenta com Moisés que não acredita na suposta sinceridade de Frida e que também não acredita no suposto ódio entre Otávio e Ana Cristina. Manuel comenta com o padre Jesus que já sabe que Otávio e Ana Cristina se amam e que estão casados pela igreja e que preferiu não dizer nada aos dois para que eles possam levar adiante seu plano sem machucar ninguém. Maria Madalena comenta com Rebeca que seu marido confessou, antes de morrer, que teve relações uma mulher e diz que tem um pressentimento de que seja a mãe de um de seus filhos. Ana Cristina decide fazer uma surpresa e vai para o quarto de Otávio. Porém, é ela que acaba surpreendida quando vê Frida entrar e se esconder debaixo dos lençóis. Otávio entra, pensa que é Ana Cristina e fica irritado quando Frida sai debaixo dos lençóis. Ana Cristina assiste a tudo.

Capítulo 018: Quarta-Feira: 14/06/2017

Frida diz que decidiu passar a noite com ele, mas Otávio a despreza e pede a ela que volte para seu quarto. Furiosa, Frida conta a Caetana que foi desprezada por Otávio e diz ter certeza que ele tem outra mulher e que ela trabalha na fábrica de calçados. Para tentar acabar com a desconfiança de Frida e Maciel, Otávio repreende Ana Cristina diante deles por ter chegado atrasada ao trabalho. José Alfredo pergunta a Gabriel como conseguiu o dinheiro que Otávio depositou na conta de sua mãe. Maria Madalena vai até a fábrica de calçados para pedir emprego e Maciel, astutamente, sugere que ela seja sua secretária pois assim mais chance de se aproximar dela. Frida pergunta a Otávio se existe outra mulher em sua vida. Gabriel diz ao irmão que não concorda que sua mãe comece a trabalhar. José Alfredo não concorda com a opinião de Gabriel e diz que eles não tem nenhum direito de interferir na vida de Maria Madalena pois um dos dois não é seu filho legítimo. Frida flagra Otávio e Ana Cristina se beijando.

Capítulo 019: Quinta-Feira: 15/06/2017

Frida e Maciel flagram Otávio e Ana Cristina se beijando. Os dois se afastam sem serem vistos e Maciel, furioso, diz a Frida que foram enganados mas garante que a vingança será muito melhor. Moisés comenta que o Sr. Fernando gostava muito de Ana Cristina e Otávio fica visivelmente irritado quando Maciel, mal intencionado, relembra que Ana Cristina passava muito tempo no quarto do Sr. Fernando. Ana Cristina recebe um presente supostamente deixado pelo Sr. Fernando porém, se trata de mais uma das armações de Maciel e Frida para que Otávio e Ana Cristina voltem a brigar. Frida pergunta a Maciel onde conseguiu o bilhete com a letra do patrão e ele acaba confessando que falsificou a caligrafia do Sr. Fernando. Otávio consegue controlar seu ciúme e diz a Ana Cristina que sempre vai confiar nela e que nunca deixará de amá-la.

Capítulo 020: Sexta-Feira: 16/06/2017

Durante o batizado do filho do empregado da fazenda, Otávio fica visivelmente irritado quando Ana Cristina diz que o garoto se chamará Fernando. Maciel escreve uma carta comprometedora envolvendo Fernando e Ana Cristina e deixa a mesma no escritório da fazenda. Otávio lê a carta e, furioso, diz a Ana Cristina que nunca mais voltará a confiar nela e garante que vai fazer de sua vida um verdadeiro inferno pois todo o amor que sentia se transformou em ódio. Maciel piora ainda mais a situação de Ana Cristina ao afirmar que ela foi amante de Fernando Vila Real. Ana Cristina, desesperada, procura o padre José e diz que tudo que está escrito naquela carta é mentira. Maciel apresenta Frida para Rosália e esta garante que já a conhece pois viu quando entrou à força dentro de um carro e minutos depois saiu sorridente. Dona Josefa procura a pulseira que ganhou de Ana Cristina mas não a encontra. Otávio tenta comprometer Ana Cristina dizendo à tia que a viu entrar nos seus aposentos.