Exclusivo: Domitila consegue seduzir Dom Pedro I na novela “Novo Mundo”

Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo”, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte, que chega ao fim em setembro, quando estreia sua substituta, que se trata de “Tempo de Amar” (de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira), Domitila (Agatha Moreira) faz uma armação com a ajuda de Thomas (Gabriel Braga Nunes), com o objetivo de Dom Pedro I (Caio Castro) flagrar Chalaça (Rômulo Estrela) em uma situação comprometedora com Avilez (Paulo Rocha). Por causa disso, Chalaça é deportado para Portugal e jura vingança contra Domitila.

Após se livrar do amante, Domitila fica com o passe livre para se oferecer como dama de companhia de Leopoldina (Letícia Colin). A partir daí, ela consegue seduzir Dom Pedro I e os dois transam rapidamente, enquanto a arquiduquesa austríaca chora a morte do seu filho com o príncipe português. O problema é que Francisco (Alex Morenno) percebe o clima de entrosamento entre os dois e começa a desconfiar do golpe realizado contra Chalaça, assim como Joaquim (Chay Suede). Eles só não imaginam que Thomas está por trás de tudo o que envolve a ex-mulher de Felício (Bruce Gomlevsky). 

Para piorar a situação, Elvira (Ingrid Guimarães) flagra Thomas beijando Domitila e chantageia os amantes para ganhar dinheiro em troca. Apesar de Thomas pedir afastamento para não ser descoberto por Anna (Isabelle Drummond), Domitila o provoca e acompanha Francisco em um jantar realizado para a chegada de José Bonifácio (Felipe Camargo) e Narcisa (Márcia Cabrita). Durante mais um encontro secreto, Dom Pedro I implora para Domitila não voltar para Santos e a presenteia com uma casa no Rio de Janeiro. Ao saber da novidade, Francisco revela para Thomas que sabe da sua armação contra Chalaça e que sua irmã é cúmplice.