Com quase 60 anos de carreira, morre o ator paulista Nelson Xavier

Morreu na noite da última terça-feira (9), aos 75 anos de idade, o ator paulista Nelson Agostini Xavier, que estava afastado da televisão desde o ano de 2015, quando viveu Sebastião na novela “Babilônia” (de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga), que foi exibida no horário nobre da Rede Globo. A causa da morte é um câncer de próstata, doença contra a qual ele lutava desde o ano de 2004.

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, revela a filha do ator, Tereza Villela Xavier, em um comunicado publicado no seu perfil da rede social Facebook. 

Com quase 60 anos de carreira, o ator Nelson Xavier entrou para o cinema nacional no ano de 1959. Seus últimos projetos foram “Comeback”, “A Despedida”, “Trash”, “O Filme dos Espíritos”, “Chico Xavier”, “Benjamim”, “Narradores de Javé”, “Lua Cambará – Nas Escadarias do Palácio”, “Girl from Rio”, “O Testamento do Senhor Napumoceno”, “Sombras de Julho”, “Lamarca”, “Vai Trabalhar, Vagabundo II”, “Brincando nos Campos do Senhor”, “Césio 137 – O Pesadelo de Goiânia”, “Amor Vagabundo”, “Luar Sobre Parador”, “O Rei do Rio” e “Gabriela”.

Na televisão, ele fez trabalhos como, por exemplo “Sangue e Areia”, “João da Silva”, “Sol de Verão”, “Voltei Pra Você”, “Tenda dos Milagres”, “Hipertensão”, “Kananga do Japão”, “Fronteiras do Desconhecido”, “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, “Pedra Sobre Pedra”, “Renascer”, “Irmãos Coragem”, “Salsa e Merengue”, “Anjo Mau”, “Suave Veneno”, “O Cravo e a Rosa”, “Estrela-Guia”, “As Filhas da Mãe”, “Senhora do Destino”, “Belíssima”, “A Favorita”, “Gabriela”, “Joia Rara” e “Babilônia”.