Resumo Semanal: Novela “Pai Herói”: 24/04/2017 a 29/04/2017

Capítulo 155: Segunda-Feira: 24/04/2017

André se mantém com a cara fechada, demonstrando insatisfação com aquela situação, mas Carina, cinicamente, ignora a decepção de André e o apresenta para os seus amigos da imprensa. O fotógrafo aproveita a ocasião e tira várias fotos, mas André se mantém com um semblante de quem não está nada a vontade naquela situação. Carina diz a André que já jantou e que vai até o teatro para fazer uma reportagem com seus amigos. André fica perplexo com a frieza de Carina, que em plena noite de natal, deixa marido e filhos e sai para fazer uma reportagem. Ele janta com Ângela e Igor e convida os empregados da casa para sentarem a mesa com eles. Bem mais tarde Carina volta para casa e André discute com ela, mas a bailarina se mantém numa postura de mulher moderna, sem compromissos tradicionais, o que deixa André mais irritado ainda. André obriga-a a usar o vestido e aliança que ele lhe deu. No dia seguinte, Carina se surpreende ao ver o bilhete de André, pedindo a Maria Vitória que retire suas roupas do quarto, pois ele passará a dormir no quarto ao lado do de Carina. Walkíria conta a Gustavo tudo o que aconteceu no dia da morte de Helen e ele lhe dá total apoio, dizendo que ficará junto dela para sempre e os dois se beijam apaixonadamente. Nuno tenta convencer Rafael a permanecer morando em sua casa. Clara, que vai para seu quarto, ao passar próximo a biblioteca da casa, percebe que seu pai está conversando com seu tio. A garota sem querer e sem ser notada, ouve uma conversa entre Nuno e Rafael, no qual Rafael diz que vai embora d casa de Nuno pois não concorda com o que ele e César fizeram contra André e Carina. Clara fica espantada com o que ouve e resolve ficar alí para saber mais detalhes daquela história. Ana Preta vai até a loja de André para levar o almoço de seu pai e encontra André. Ela fica frente a frente com o grande amor de sua vida.

Capítulo 156: Terça-Feira: 25/04/2017

André diz a Ana Preta que a relação dele com Carina não está indo bem, inclusive ele tem certeza que a bailarina quer se vingar dele. Ana apenas diz que isto vai passar. Clara fica perplexa ao saber que seu próprio pai juntamente com César tramaram tudo aquilo com Carina e pior do que isso, fizeram com que André fosse acusado injustamente. A garota resolve sair e vai até a paróquia conversar com Romão, que confirma todas as suspeitas sobre Nuno e César. Rafael, Filhinha, Gil e Pietro vão embora, deixando Baldaracci sozinho. André discute com Carina e diz que ele vai provar que não é um assassino e que não a quer mais, pois ela ainda suspeita dele. Carina diz que ele não pode imaginar o que ela passou ao se perseguida pelo o amigo de André e o rapaz retruca que nunca mandou ninguém levar recado algum para ela. César pede dinheiro a Baldaracci e este diz que já esgotou a sua capacidade de ajudá-lo. Romão conversa com Aline e pede a ela que reze por ele, para afastar seu pensamento dela. Dr Soares e André vão até a delegacia conversar com Osório e perguntam quem está pagando para ele esconder o que sabe sobre o crime, mas ele se recusa a responder e diz, cinicamente, que foi André quem lhe pagou para fazer o que fez. Gustavo procura César e o ameaça de matá-lo se ele envolver Walkíria no caso do assassinato da moça do barco. César diz que Gustavo é um aproveitador que só está interessado no dinheiro de Walkíria, que é uma doída de pedra. Clara resolve sair de casa e vai para a casa de Ana Preta para desabafar com sua meia-irmã Genny. A garota conta que saiu de casa porque está muito magoada com o que o seu pai fez. Baldaracci fica surpreso quando fica sabendo que Clara saiu de casa.

Capítulo 157: Quarta-Feira: 26/04/2017

Ana Preta telefona para Baldaracci, avisando que Clara está em sua casa. O italiano pergunta o que está acontecendo com sua filha, mas Ana diz que não sabe de nada, pois Clara está conversando com Genny. Ana diz apenas que ouviu a garota dizer que estava decepcionada com o pai. Nuno faz um drama, dizendo que sempre deu tudo que Clarinha quis e que ela não tem motivo algum para ficar magoada com ele e Ana diz que ele não é nenhum santo. Ana diz para ele dormir e amanhã com mais calma procure a filha para conversar e desliga o telefone. Nuno resolve ir até a casa de Ana imediatamente. Genny pergunta a Clara o que aconteceu e a garota conta o que ouviu da conversa entre Nuno e Rafael. Genny fica assustada quando Clara lhe conta que César, ajudado por seu pai, mandou matar Carina Brandão. Romão faz penitência para afastar de si os pensamentos e desejo que tem por Aline. André convida Côxo e Pepo para irem à sua casa e eles perguntam se Carina está sabendo deste convite, mas André diz que do mesmo jeito que ela pode levar seus amigos, ele também tem o direito de convidar os seus. Baldaracci vai até à casa de Ana Preta e se recorda do passado e ela cai na gargalhada, dizendo que ele está se portando de uma maneira ridícula. Ele tenta agarrá-la , mas ela consegue se livrar dele. Clara diz a Nuno que ele vai passar o reveilón sozinho, pois ela detesta estas festas de fim de ano desde que sua mãe morreu. Nuno insiste em saber o que está acontecendo, mas Clara diz apenas que ele deve fazer um exame de consciência, pois a cada dia que passa ele está perdendo as pessoas que ama. André chega em casa com Pepo e Côxo e os apresenta para Norah. Depois ele leva os amigos para a sala de estar e oferece uísque para eles. Gustavo diz a Walkíria que ela precisa de toda a proteção do mundo e por conta disso ele vai se mudar para a casa dela e a moça gosta da idéia. André surpreende Norah dizendo a Carina que não ficou provado que não foi ele quem mandou matá-la.

Capítulo 158: Quinta-Feira: 27/04/2017

André diz a Norah e a Carina que um dia vai ter o prazer de provar que ele não é um assassino. Norah diz que não se arrepende da afirmação que fez, pois até hoje não engoliu a maneira como ele e sua filha se conheceram. Ela diz que desde que Carina o conheceu, nunca mais ela teve um minuto de paz. André retruca, dizendo que nunca foi bandido. André obriga Carina a jantar com ele, Pepo e Côxo, mas ela se retira no meio do jantar, dizendo que vai para o seu quarto, pois está com uma forte dor de cabeça. Os amigos de André ficam visivelmente constrangidos com o clima de guerra entre ele e a esposa. Os irmãos e cunhadas de Walkíria ficam surpresos quando veêm Gustavo chegar e dizer que está se mudando para lá definitivamente. Tarsila diz a Nancy que vai para São Paulo e que Gustavo não verá nunca mais o seu filho. Haroldo, Hilário e Reginaldo concordam que não podem impedir a presença de Gustavo, pois Walkíria poderia piorar mais ainda, mas eles acham que ele não pode ficar com ela sem se casarem. Nuno procura Rafael e diz que Clara saiu de casa, mas ele não sabe o motivo. Rafael pergunta a Nuno se ele ainda continua levando suas namoradas para casa, pois Clara não aprova aquele estilo de mulher que ele se relaciona. Nuno diz que terminou com Mônica e já faz um bom tempo que ele não leva nenhuma namorada em casa. Carina espera por André em seu quarto, mas ele não aparece por lá e ele chora muito. Nuno chega em casa e a empregada diz que César telefonou várias vezes procurando por ele e o italiano diz que é para continuar dizendo que ele não está. Depois de muito pensar e ponderar as consequências, Genny resolve contar a Ana Preta que foi Nuno e César que mandaram matar Carina.

Capítulo 159: Sexta-Feira: 28/04/2017

Ana Preta fica perplexa quando ouve a história que Genny lhe conta. Imediatamente Ana telefona para Baldaracci e marca um encontro com ele. Nuno fica eufórico, pensando que Ana Preta resolveu aceitar a sua proposta de viverem juntos. Carina discute com André por ele ter levado seus amigos marginais para jantar em sua casa. Rafael e Filhinha buscam Clara para morar com eles, mas ela diz que prefere ficar na casa de Ana, pois tem a companhia de sua irmã Genny. André pega o seu filho Igor e vai visitar Ana Preta, confessando que não está feliz, pois todos ainda suspeitam dele. Pressionado por Hilário e Haroldo, Gustavo acaba pedindo a mão de Walkíria em casamento. Romão pede ao outro padre que providencie a transferência dele daquela paróquia, pois não consegue superar seu problema. Nuno e Ana se encontram num restaurante e ele se mantém todo meloso, inteiramente iludido quanto aos propósitos do encontro. Ela lhe diz que não consegue dormir desde ontem quando soube das sujeiras que Nuno aprontou, com a ajuda daquele tipo à-toa, o César Reis. Ele tenta passar por desentendido e Ana diz que Clara saiu de casa pois descobriu tudo a respeito da trama que eles prepararam contra Carina e André. Ela diz que só não contou ainda para André, pois não é dedo-duro, mas ele vai ter que tomar alguma atitude. Nuno pergunta se ela está alí somente para defender André, mas ela diz que está tentando defender a moral de Nuno perante seus filhos, que até agora ficaram calados para não ter que denunciá-lo. Ana exige que Nuno entregue César a polícia, pois senão ela entrega o italiano. Baldaracci diz que vai fazer o que ela quer, mas suplica para que Ana lhe dê uma esperança de que pode reatar com ele. Ele diz que se ela não aceitar a sua proposta e resolver entregá-lo, ele vai fazer com que Genny fique contra ela e Ana acaba concordando em dar uma esperança. Depois Nuno procura Rafael e lhe diz que vai entregar César à polícia e que já arranjou um jeito de se desvincular da cumplicidade que tem com César Reis.

Capítulo 160: Sábado: 29/04/2017

Nuno diz a Rafael que vai por seu plano em ação, que consiste em atrair César até sua casa e fazê-lo confessar que tramou tudo sozinho, mas o que César não sabe é que vai ter um gravador escondido para registrar toda a confissão. Rafael diz a Nuno que entregar César à polícia é uma atitude necessária para ele começar a reparar os seus erros e diz também que vai ajudá-lo no que precisar. Genny diz a Clara que não resistiu e contou para sua mãe a trama de César e Nuno. Clara diz que foi melhor assim, pois Ana pode dar um jeito nesta história. Um cobrador vai até o apartamento de César para receber o dinheiro de uma dívida, mas César está completamente embriagado e ouvindo repetidas vezes uma música que o faz lembrar de Carina. Carina briga com André ao saber que ele levou Igor na casa de Ana Preta. Ele sai furioso do quarto da bailarina, mas não consegue dormir, pois a escuta chorando. Ele volta ao quarto de Carina, tentando consolá-la e eles acabam se beijando. Walkíria pergunta a Gustavo se ele a ama de verdade ou se tem pena dela. Ele diz que aprendeu a amá-la de uma forma bem sincera e promete a ela que eles serão muito felizes. Walkíria se mostra preocupada com a polícia, mas Gustavo diz que ninguém vai fazer nada contra ela. Ana Preta está triste em sua casa e Garcia diz que ela precisa reagir e esquecer André. Ela conta ao pai a trama de César e Baldaracci e diz que pressionou Nuno para ele entregar César à polícia. Ela confessa que com esta atitude, está ajudando André e Carina e o velho lhe diz que não vai deixá-la se violentar nunca mais, por ninguém. Gustavo vai ao Flor de Lys e Tarsila lhe diz que ele não verá mais seu filho e o malandro diz que ela não pode fazer isso, que vai entrar na justiça, mas ela retruca, dizendo que ele não tem como provar que é o pai da criança. André fica furioso ao saber que Carina levou seus filhos para Teresópolis junto com seus amigos. Nuno procura César e diz que todos o abandonaram por causa dele e que só ele poderá ajudá-lo neste momento.