Resumo Semanal: Novela “Vidas em Jogo”: 19/04/2017 a 21/04/2017

Capítulo 153: Quarta-Feira: 19/04/2017

Adalberto é pressionado por todos que o aguardavam na sala. Nenhum de seus argumentos consegue convencê-los. Antes de ser expulso por Zizi, o ex-mecânico pede que todos protejam Augusta porque ela é o próximo alvo de Regina. Francisco vai até o Cariocas para conversar com os irmãos. Edmundo e Marcolino se trancam no vestiário para não falar com o milionário. Fátima enfrenta Francisco, que fica muito irritado. Marialice visita Rita. As duas são surpreendidas por alguém que bate na porta. A confeiteira decide enrolar uma toalha na cabeça para fingir que estava no banho. Ela atende o policial, que está procurando por Rita. Ele pede para inspecionar a casa. A dançarina se esconde embaixo da cama. Depois que passa por todos os cômodos da casa, o policial decide ir embora. Sozinha com Rita, Marialice desmaia. Andrea mente para Lucas que se apaixonou por outro homem. Ele afirma que sairá do apartamento, mas a milionária diz que já colocou o imóvel no nome dele. Andrea diz que não ficará morando no local em que foi estuprada por Cleber. Ela vai embora e deixa Lucas chorando muito. Fabinho leva para Marizete as fotos de uma fazenda onde o casamento pode ser feito. Lucas bebe muito, amargurando a separação forçada. Juliana chega em casa e o leva até o quarto. No dia seguinte, depois que Lucas se recupera, Juliana afirma que tem um plano para garantir a segurança de Andrea. Ainda se recuperando no hospital, o miliciano é surpreendido por Andrea.

Capítulo 154: Quinta-Feira: 20/04/2017

Cleber e Andrea discutem. Ela não se intimida com as ameaças do miliciano. Antes de ir embora, a milionária afirma que vai esperá-lo. Disfarçados, Lucas e Andrea entram no flat de Cleber. Eles encontram a arma do miliciano e trocam a munição verdadeira por balas de festim. Marialice conversa com Vinícius sobre Adalberto. Ela fala sobre o envenenamento do bolo e Raimundo ouve tudo. Adalberto vai até a confeitaria para conversar com Raimundo. O rapaz avisa que nada pode acontecer com Augusta porque ela já cumpriu a missão e tem direito à segunda metade do prêmio. Ele afirma que logo conseguirá administrar a fortuna da mãe. Respondendo ao processo em liberdade, Zizi começará a trabalhar em uma ONGque apoia mulheres que sofrem violência doméstica. Temendo outro envenenamento, Marizete pede que Marta sempre experimente os pratos antes que sejam servidos. O advogado de Raimundo avisa que conseguiu um laudo que atesta a insanidade mental de Augusta. Com um número reduzido de funcionários no restaurante, Severino e Valdisnei enfrentam dificuldades. Adalberto, que acaba de almoçar no local, ouve uma conversa sobre a louça suja e decide ir até a cozinha. Ele veste um avental e começa a lavar a louça. Margarida se irrita ao vê-lo por ali, mas sem opção, acaba deixando o ex-mecânico ajudar. Zizi e Guilherme almoçam no cantinho do Severino. Severino é obrigado a manter Adalberto na cozinha para que ele não veja a ex-esposa junto com Guilherme. O milionário decide oferecer-lhe um emprego. Margarida fica surpresa. Ernesto consegue emprego em uma empresa de transportes que presta serviços para Divina. Ela fica surpresa ao ver o ex-amante. Adalberto sai da cozinha e descobre que Zizi está junto com Guilherme. Ele se aproxima do casal e pega o jornal que havia esquecido na mesa. Ele dá os parabéns para Zizi, que não será presa, e vai embora em seguida. O advogado e a doceira ficam abismados. Regina contrata detetives para descobrir a localização do esconderijo de Rita. Andrea liga para Cleber e mente que pagará R$ 5 milhões para ser livre. Ela marca o encontro em uma fábrica abandonada. Desconfiado, depois de desligar o telefone, em vezde pegar a arma sabotada por Lucas, Cleber entra em contato com um capanga e pede uma arma nova. Andrea liga para Regina e avisa que marcou o encontro. A milionária veste um colete e coloca um fone.

Capítulo 155: Sexta-Feira: 21/04/2017

Os envolvidos no plano de Andrea partem para a fábrica. Adalberto e Valdisnei conversam sobre o plano. Adalberto ouve tudo e inventa uma desculpa para ir embora. Um capanga de Cleber vai até a fábrica para ter certeza que não é uma armadilha. Perto da fábrica, Regina aguarda com alguns policiais. O Cariocas se prepara para iniciar mais uma partida. Welligton chega para prestigiar o jogo. Fátima se aproxima para intimidar o jogador. Mesmo não sendo bem recebido pela dona do time, Welligton incentiva os jogadores. Fátima fica tocada, mas não dá o braço a torcer. Convencida por Margarida, Divina decide voltar para a casa da amiga. O celular de Regina toca justamente quando um carro suspeito se aproxima. A empresária é puxada por Jorge e acaba deixando cair o aparelho. O capanga de Cleber entra na fábrica, mas não vê o celular no chão. Lucas decide se aproximar lentamente para pegar o telefone. O bandido o vê e aponta sua arma. O capanga entra em contato com Cleber para contar o que está acontecendo. Carlos se aproxima, mas Lucas acaba entregando a posição do amigo com o olhar. O dono de Zé e o bandido lutam pela arma, mas Carlos leva a melhor. Ameaçado, o capanga de Cleber liga para o miliciano e mente que está tudo certo. Cleber decide ir até a fábrica. O capanga do miliciano é algemado por policiais. Andrea se posiciona em um lugar exposto para que todos possam vê-la. Francisco e Regina apontam uma câmera para a milionária. O Cariocas inicia a partida perdendo. Edmundo é expulso. Welligton começa a gritar da arquibancada para incentivar os jogadores. Cleber se aproxima da fábrica, mas não entra. Ele liga para a milionária e exige que ela saia. Todos se desesperam. Cleber pede que Andrea levante a blusa para se certificar que ela não está armada. O colete aparece, mas ela se justifica dizendo que está apenas se precavendo. Ele pede para transar novamente e Andrea corre para dentro da fábrica. Mesmo depois de tropeçar, ela consegue ir até o local da armadilha. Ela pega uma arma escondida e aponta para o miliciano. Cleber, que já estava mirando com sua pistola, decide atirar.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.