Resumo Semanal: Novela “Chiquititas”: 19/04/2017 a 21/04/2017

Capítulo 157: Quarta-Feira: 19/04/2017

Érica vai ao Café Boutique com Tomás Ferraz e finge ser sua namorada. Mais uma vez, Dani e Maria disputam por conta da boneca Laura. Durante o empurra-empurra, o braço da boneca se solta. Na sala, Mosca diz para os meninos que quando crescer gostaria de ser médico. Maria entrega a Laura para Mosca, que promete operar a boneca. Na cozinha, com a ajuda de Rafa e Binho, Mosca recoloca o braço da boneca como se estivesse numa mesa de cirurgia. No Café Boutique, a jornalista Kelly Keller flagra Érica e Tomás Ferraz. Maria Cecília vê a cena e fica incomodada. No orfanato, Dani não quer mais emprestar a boneca para Maria, que fica triste. Anoitece, no Café Boutique, Francis e Clarita perseguem o menino que rouba doces. O garoto esbarra em Junior e Francis consegue pegar ele. Na casa de Carol, Eduarda aparece no local, pede para ela se afastar de Junior e não atrapalhar novamente o noivado deles. No Café, o menino implora para que não o levem para a polícia e diz que estava apenas com fome. Junior diz que o menino terá que explicar quem ele é e como entrou na loja. O garoto diz que sua mãe morreu no ano passado e que nunca conheceu o pai, apesar de sua mãe dizer que ele era filho de um famoso jogador de futebol, o Alexander Souza. O menino, que se chama Thiago, diz que morava num orfanato, mas que fugiu por não gostar de lá. Junior oferece a ida dele para o orfanato Raio de Luz e diz que não deixará voltar para a rua. Dani decide dar a boneca Laura para Maria e diz que não quer uma boneca quebrada. Matilde descobre que no quadro de Carmen, na diretoria do orfanato, existe um microfone e câmeras. Junior pede para o pai, José Ricardo, autorizar a entrada de Thiago no orfanato. José Ricardo acha um absurdo o pedido. Carmen aprova a ideia de Junior, pois acredita que quanto mais crianças no Raio de Luz, mais trabalho Cintia terá. Vivi comemora que tirou nota 9 na escola e diz que irá com a prova até a casa de Matias para mostrar pro menino. Beto conta para Tobias que Maria Cecília e Junior irão casar. O ex-barista fica decepcionado.

Capítulo 158: Quinta-Feira: 20/04/2017

Mili avisa Matias que Vivi está esperando ele na praça. O pai de Matias apare e proíbe que o garoto ande com Mili e encontre Vivi. Mili e Vivi vão a mansão de Duda e pedem ajuda. Cintia chega irritada ao orfanato Raio de Luz e pede para Carol arrumar o quarto dos meninos, pois receberão um novo garoto no orfanato. Rafa, Binho e Mosca ficam animados. Matilde alerta Cintia sobre a câmera e microfone na diretoria do orfanato. Cintia diz que sabia que Carmen seria capaz de fazer isso e que a partir de agora, toda a vez que forem falar do tesouro, dirão infiltração. As duas entram na diretoria e começam a elogiar Carmen, que assiste a tudo e acredita nos elogios. Na mansão dos Almeida Campos, Shirley Santana (Olívia Araújo), de Santana, que agora está trabalhando como manicure, vai cuidar das unhas de Carmen. Duda leva Mili até a escola de inglês em que Matias estuda para levá-lo para falar com Vivi. Na mansão dos Almeida Campos, Eduarda vai visitar Carmen e se surpreende ao se deparar com Shirley fazendo as unhas dela. Eduarda explica que Shirley foi sua diarista. Shirley faz questão de dizer que se tornou manicure e consultora da Jequiti e que está muito bem. As duas se alfinetam e Shirley pergunta se Eduarda ainda está na ‘pindaíba’. Eduarda desconversa e disfarça para Carmen não perceber. Matias e Vivi se encontram no Orfanato, os dois conversam e se entendem. Matias perdoa Vivi. O pai do garoto aparece no orfanato enfurecido. Matias discute com o pai na frente de todos. A discussão continua mais tarde, na casa deles. Matias diz não querer mais a bolsa de estudos e também ir para os Estados Unidos. Anoitece, uma grande festa com bexigas e comidas está preparada no orfanato pra receber Thiago, novo morador do Raio de Luz. Junior chega com Thiago e apresenta todos do orfanato. O chiquitito é bem recebido, inclusive por Fernando, que cada vez mais frequenta o orfanato. Thiago gosta do Raio de Luz e se mostra muito arteiro. Os meninos gostam, mas as meninas ficam incomodadas. No quarto dos meninos, Mosca, Rafa e Binho duvidam que Thiago seja filho do grande jogador Alexander Souza.

Capítulo 159: Sexta-Feira: 21/04/2017

Thiago é muito elétrico. O menino agradece a Junior. Na porta do orfanato, Fernando tenta conversar com Junior e diz que já que o rapaz está em outro relacionamento, ele passará a investir em Carol. Thiago apronta com as meninas do orfanato. Os meninos se divertem. Tobias diz para Beto que irá atrás de seu grande amor. Tobias vai até a casa de Maria Cecília e diz que não consegue mais viver sem ela. O rapaz se declara de forma tão afobada que não percebe que Junior está sentado na sala. No orfanato, Thiago joga uma bombinha na mesa e provoca um princípio de incêndio. Os adultos conseguem apagar o fogo. O menino leva bronca de todos. Tobias conta para Carol e Beto que Maria Cecília disse estar feliz com Junior. Tobias chora muito e concorda com Beto em focar no trabalho como Tomás Ferraz. Tobias pede apenas pra não fazer nenhuma parceria musical com a Érica. No orfanato, os meninos dormem e Thiago usa pasta de dente para sujar o rosto de Rafa, Mosca e Binho. O menino também espalha graxa na escova de cabelo das meninas e coloca um cocô de mentira na cama das Chiquititas. Amanhece e os meninos ficam irritados ao perceberem a pasta de dente no rosto dos meninos. As Chiquitias também ficam enfurecidas ao perceber a travessura de Thiago. Antes de ir para a escola, as meninas também se atrasam, pois Thiago deu nó no cadarço do sapato delas. Matilde se irrita com as travessuras de Thiago.