Letícia Colin e Marcos Veras vão protagonizar o filme “Matrioska”

Os atores Letícia Colin e Marcos Veras vão protagonizar o filme de longa-metragem “Matrioska” (de Paulo Halm), realizado através de uma coprodução entre as empresas Canhota Filmes, Fênix Distribuidora, Globo Filmes e República Pureza, que possui orçamento estimado em dois milhões de reais. Seus personagens se chamam Ekaterina e José. 

Na história, obtida com exclusividade pelo site Noticiasdetv.com, José se muda para o Rio de Janeiro, após seu pai morrer tentando cometer um ato de suicídio. Ele descobre que possui como herança um apartamento da zona sul da cidade maravilhosa e um seguro de vida, no valor de 300 mil reais. 

Apesar da oportunidade de torrar esse dinheiro ser tentadora, José se recusa a usufruir a herança do seu falecido pai, pois guarda um ressentimento, pelo fato de ele ter abandonado sua mãe há vinte anos atrás. Quem o convence a vender o imóvel e guardar o dinheiro é seu advogado. 

A partir do momento em que começa a vasculhar os pertences peculiares do seu genitor, que se chama Monteiro, o personagem começa a conviver com um fantasma dele, que aparece de forma sádica, com o objetivo de pedir seu perdão. Nisso, José descobre que Monteiro supostamente é noivo de Ekaterina. 

Descrita como uma moça ruiva e misteriosa, de origem russa, Ekaterina, por sua vez, é encontrada por Monteiro em uma rede social voltada para quem deseja praticar sexo sem compromisso. Ela não sabe falar português direito e não possui condições financeiras de sair do Brasil e voltar para a Rússia. 

Sem saber o que fazer com Ekaterina, José a hospeda no apartamento da zona sul do Rio de Janeiro. Com o passar do tempo, Ekaterina seduz José e forma-se então um triângulo amoroso com o fantasma de Monteiro. Um não confia no outro e o desejo é incentivado pelo falecido.