Resumo Diário: Novela “A Gata Comeu”: 22/03/2017: Quarta-Feira

Capítulo 129: Quarta-Feira: 22/03/2017

Oscar tenta fugir, mas acaba preso. Conceição vai à delegacia saber o que aconteceu, desacata um guarda e também acaba presa. Martim, avisado sobre a prisão, resolve fazer agir para esclarecer a situação. Jô e Fábio voltam de viagem. Rafael conversa com Zé Mário sobre a sua situação na empresa. Martim tenta tirar Ceição da cadeia. Jô procura Horácio e ele diz a filha que foi demitido. Jô faz uma procuração para que o pai possa gerir os bens que ela herdou da mãe. Horácio, já destituido do cargo de presidente da empresa, tira suas coisas da gaveta do seu escritório, entre elas um revólver. 

Capítulo 130: Quinta-Feira: 23/03/2017

Horácio se despede de Zé Mário e Rafael. Rafael é demitido. Quando chega em casa, Horácio diz para Ester e Gláucia que resolveu tirara férias. Ester sugere que viajem para a Europa e Gláucia adora a sugestão. Convencido por elas, Horácio resolve dar uma grande festa para comemorar seu aniversário e de Ester. Tony, para assustar Paula, acorda plantando bananeira e depois fica em posição de yoga fazendo silêncio absoluto. Paula, assustada, chama Martim e Ofélia. Ela chama a ambulância para levá-lo a um sanatório. 

Capítulo 131: Sexta-Feira: 24/03/2017

Tony resolve acabar com a brincadeira do silêncio justamente quando Ofélia está pronta para levá-lo ao sanatório. Ao saber da atitude da sogra ele acha graça mas continua com suas múltiplas personalidades. Jô, sabendo que o pai vai dar uma grande festa, apesar de estar falido, fica desesperada, mas Fábio acaba acalmando a mulher e convencendo-a a não fazer nada para impedir. Zé Mário vai à casa de Babi, numa combinação prévia com Biloca, para convencer a vovó a ir a festa de Horácio apesar da presença de Tito. Gustavo tenta convencer Horácio a abrir o jogo para a família dele mas ele continua se negando. 

Capítulo 132: Sábado: 25/03/2017

Paula continua preocupada com as diversas reações do marido e Ofélia tem a ideia de fazer Tony tomar um calmante para que elas possam levá-lo dormindo a um sanatório. Mesmo com vários amigos tendo desmarcado em cima da hora, Horácio recebe os convidados para sua festa. Gustavo vê um revólver no quarto do amigo e fica impressionado. Ele, no entanto, tranca a porta do quarto e sai de casa sem ser notado. Jô chega à festa e tenta falar com o pai mas ninguém atende a porta do quarto. Muito nervosa, ela desmaia achando que o pai se matou. Horácio reaparece quando todos estão as voltas com Jô, desmaiada, e explica o ocorrido. Tereza começa a ter as primeiras contrações.