Exclusivo: Germana é presa por extorsão na novela “Novo Mundo”

Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), os comerciantes Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) vão receber várias críticas de Ferdinando (Ricardo Pereira), Letícia (Maria João Bastos) e Peter (Caco Ciocler) por causa das péssimas condições de limpeza da taberna Estalagem dos Portos.

Após escutar o príncipe Dom Pedro I (Caio Castro) combinar a sua fuga com a dançarina francesa Noémie (Luísa Micheletti), Germana vai até o palácio da corte portuguesa e acaba sendo presa pelos oficiais da guarda portuguesa por tentar extorquir a rainha Carlota Joaquina (Débora Olivieri) com sua informação bombástica.

Apesar de Germana não obter êxito em seu plano de extorsão, Licurgo consegue alertar o rei Dom João VI (Léo Jaime) sobre a rota do príncipe. Descoberto, Dom Pedro I é obrigado a inventar que é seu melhor amigo, o conselheiro Chalaça (Rômulo Estrela), qem possui um caso com Noémie.

Nos capítulos seguintes, Germana não se dá por vencida e tenta aplicar outros dois golpes para se dar bem. Ela vê Wolfgang (Jonas Bloch) e Schultz (Ruben Gabira) conversando com o traficante de escravos Sebastião (Roberto Cordovani). Depois, ela tenta invadir o quarto de Elvira (Ingrid Guimarães) para procurar ouro.