Resumo Semanal: Novela “Senhora do Destino”: 13/03/2017 a 17/03/2017

Capítulo 001: Segunda-Feira: 13/03/2017

Pernambuco, 1968. Maria do Carmo anda pela feira com seus cinco filhos: Reginaldo, Leandro, Viriato, Plínio e a bebê Lindalva e decide escrever para o irmão Sebastião para que ele a receba no Rio de Janeiro. No Rio, Dirceu percebe que está sendo seguido. Josefa reclama do atraso de seu motorista Sebastião. Fuad avisa Josefa que os militares falam em atos de exceção. Sebastião pega um vestido da patroa na modista e se vê no meio de uma confusão no centro. Policiais ameaçam-no. Josefa surpreende Sebastião acariciando o seu vestido. Sebastião manda Maria do Carmo vir. Josefa pressiona o General Bandeira na recepção oferecida à Rainha da Inglaterra. Maria do Carmo e seus filhos embarcam no pau de arara. A cadela Baleia segue-os e acaba atropelada. Maria do Carmo desce do pau de arara para socorrer o animal de estimação, depois pega carona em um caminhão. Josefa chama os editorialistas para que fiquem de plantão no jornal e pressionem o governo. Maria do Carmo pega o ônibus para o Rio e ao ajudar a desatolá-lo perde o endereço de Sebastião. A pressão aumenta no Correio da Cidade e Josefa manda Sebastião levar os jornalistas para um sítio. Maria do Carmo chega ao Rio e não encontra o irmão na rodoviária. Josefa sai do jornal debaixo dos aplausos dos funcionários. Bogel e seus homens invadem o jornal, prendem Dirceu e levam-no para a Ilha das Flores. Maria do Carmo decide ir procurar o irmão, mesmo sem saber o endereço.

Capítulo 002: Terça-Feira: 14/03/2017

Maria do Carmo descobre que existe um jornal na Avenida Rio Branco e se dirige para lá. Coronel Saraiva é rude com Dirceu. General Bandeira manda Josefa aguardá-lo em casa. Sebastião deixa os editorialistas no sítio. Maria do Carmo e os filhos estão perdidos no meio de uma grande confusão de manifestantes. Reginaldo fica fascinado com um tanque deguerra e acaba levando uma pedrada na cabeça. Maria do Carmo se refugia com os filhos em uma casa abandonada. Nazaré sai do hospital, se encontra com José Carlos, conta que o neném está chutando e briga com ele, quando o amante insiste que não pode largar a mulher. Sebastião procura a irmã pelas ruas do Rio. Nazaré diz se chamar Lourdes e se refugia junto com Maria do Carmo. Josefa é levada presa e o General Bandeira avisa que ela precisa deixar o país. Lourdes convence Maria do Carmo a levar Reginaldo ao hospital. Ela promete aguardar no pátio com as outras crianças. Quando Maria do Carmo retorna descobre que Lourdes desapareceu com sua filha. Nazaré chega ao bordel, tira a barriga falsa e avisa Madame Berthie que teve uma criança e vai convencer José Carlos a ficar com ela. Maria do Carmo chora desesperadamente a perda da filha.

Capítulo 003: Quarta-Feira: 15/03/2017

Maria do Carmo tenta falar com um policial, que não lhe dá atenção. Ela pega uma das bandeiras da passeata, investe contra ele eacaba presa. Os meninos correm atrás do camburão e acabam perdidos na cidade. Nazaré chantageia Madame Berthie para que a ajude na farsa e garante que será uma ótima mãe para a menina a quem passa a chamar de Isabel. Os meninos são levados para o juizado. Sebastião confessa o seu amor na hora da partida de Josefa. Ela garante que não vai esquecê-lo. Maria do Carmo é levada para a Ilha das Flores junto com vários bicheiros. Dirceu ouve o choro e o lamento de Maria do Carmo na cela ao lado. Sebastião chora na partida de Josefa. Bogel não encontra um quadro de Picasso na casa de Josefa. Madame Berthie mente que é tiade Nazaré e que José Carlos deve assumir a sua responsabilidade. Nazaré pede que José Carlos pegue a filha no colo e avisa que vai embora para outra cidade. Maria do Carmo conta a sua história para Dirceu. Saraiva leva Maria do Carmo eDirceu para sala de tortura.

Capítulo 004: Quinta-Feira: 16/03/2017

Maria do Carmo encara Saraiva e conta a sua história. Nazaré insiste que quer ser de José Carlos mais uma vez e elecapitula. Saraiva confirma a história de Maria do Carmo e manda que Bogel sumacom ela da ilha. Giovanni, um jovem bicheiro, acompanha com os olhos a partidade Maria do Carmo. Os editorialistas são presos. Maria do Carmo se abraça aliviada com o irmão. Nazaré avisa Madame Berthie que José Carlos vai deixar a esposa. Maria do Carmo se reencontra com os filhos. Sebastião consegue um lote em Caxias, onde Maria do Carmo constrói uma pequena casa. Sebastião conta paraa irmã que seu marido Josivaldo já tem outra mulher. Maria do Carmo convence o irmão a montar uma vendinha de construção. Muitos anos depois, Maria do Carmoolha orgulhosa a sua loja Do Carmo Construções. Nalva procura por Leandro. Do Carmo encontra Dirceu no aeroporto e os dois se beijam. Os dois vão ao laboratório em que Maria do Carmo e uma jovem fizeram o exame de DNA. Ela aguarda ansiosa para saber se a jovem é sua filha. Dirceu lê o exame. 

Capítulo 005: Sexta-Feira: 16/03/2017

Maria do Carmo se entristece ao saber que deu negativo e extravasa a sua raiva com o detetive. Despede-se da moça com carinho. Leandro confessa a Nalva que sente-se culpado pois foi com ele que a mãe deixou Lindalva. O barão e baronesa comunicam a Sebastião que Josefa morreu e avisam que ela será velada no Rio. Reginaldo quer a emancipação de Vila São Miguel, embora Maria do Carmo não concorde muito com as idéias do filho vereador. Viviane insiste em ir com Reginaldo à festa de aniversário de Maria do Carmo, mas ele deixa claro que não será possível, pois sua esposa estará lá. Maria do Carmo é cercada pelo povo na Vila São Miguel. Clementina termina os preparativos da festa. Dirceu avisa que precisa ter uma conversa séria com Maria do Carmo. Maria do Carmo brinda com os filhos. Sebastião presta a suahomenagem à Josefa, beija o caixão e chora copiosamente. Dirceu avisa Maria do Carmo que foi convidado para trabalhar em Brasília e pede-a em casamento.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.