- 

Resumo Semanal: Novela “O Que A Vida Me Roubou”: 14/02/2017 a 17/02/2017


Capítulo 012: Terça-Feira: 14/02/2017

Demétrio chega, mas Esmeralda pede que não o atendam, pois não deseja vê-lo. Na residência Almonte, Alessandro está muito pensativo por seu casamento. Victor sugere que ele volte para a fazenda. Alessandro propõe que Victor seja o administrador da fazenda, pois ele morará em Água Azul depois do casamento. Na fazenda Almonte, Joventino está pensando em Montserrat e fala com Dominga que ela já não o interessa, pois conheceu um “anjo”. Adolfo pede cem mil emprestados a Josefina, fazendo com que ela acredite que são para Demétrio. Ela aceita emprestar a quantia. Dias depois, Demétrio tenta pedir Josefina em namoro, mas não consegue por não gostar dela. Josefina fica pensando e sonhando com o dia que Demétrio se declarará. Esmeralda é atacada por dois homens. Renato e José Luis a defendem. Em agradecimento, ela oferece sua casa para que eles durmam até quando precisarem. Adolfo e Demétrio festejam contentes pelo dinheiro que tiraram de Josefina. Graciela pede a Alessandro que faça cargo de suas dívidas, como haviam combinado. Lauro reclama com Demétrio por este não ter ido visitar seu amigo Robledo e o esbofeteia. Demétrio o empurra e Lauro cai desmaiado. Toda a família de Montserrat vai para a capital para que Lauro se recupere em uma clínica de luxo. Alessandro arca com todos os gastos. Joventino procura Graciela em sua residência, mas não a encontra. José Luis e Renato vão diariamente atrás de Montserrat e já estão desesperados, mas José Luis decide não ir embora até conseguir falar com ela. Quando chegam a sua residência em Água Azul, Graciela pede a Monserrat que seja carinhosa com Alessandro, pois ele pagou todas as suas dívidas. Montserrat se zanga e grita que Alessandro a “comprou”. Esmeralda se despede de José Luis e Renato, de repente tocam a porta e escutam que é Demétrio, eles se surpreendem.

Capítulo 013: Quarta-Feira: 15/02/2017

Demétrio tenta abusar de Esmeralda na casa da moça, mas Renato a defende. Demétrio o ameaça dizendo que fará com que perca seu trabalho, pois seu pai é influente. José Luis escuta que a família Mendonça regressou e se emociona. Na residência Medina, Loreto pergunta a Pedro se quer que ele vigie a residência dos Mendonça, já que eles estão de volta. Pedro responde que não. Nadia mostra o vestido que comprou para o casamento de Montserrat e também a roupa de Pedro. Ele pergunta se Nadia sabe se por acaso Montserrat e José Luis se vêem, pois ele é um delinquente muito perigoso. José Luis vai atrás de Nadia, mas ela se recusa a atendê-lo. Ele deixa uma carta para que ela entregue a Montserrat. Demétrio, desesperado, fala com Adolfo que não tem dinheiro e Adolfo o incentiva a tirar mais de Josefina. Na residência Mendonça, Montserrat está muito zangada com Graciela e pede que a mãe não a incomode mais. Na casa de Esmeralda, ela e Renato se entregam ao amor e ela diz que lhe encantaria saber que problema ele esconde. Renato responde que prefere não envolvê-la em assuntos que podem prejudicá-la posteriormente. Na fazenda Almonte, Maria está muito angustiada porque tem um pressentimento sobre Alessandro. Ela pede a Gaspar que vá á Água Azul ver Alessandro e lhe informe se ele está bem ou não. Gaspar parte com o pretexto que precisa que Alessandro assine alguns papéis. Na casa de Josefina, Adolfo pede duzentos mil para um negócio que Demétrio pretende abrir. Ela, cega, o dá imediatamente. Na praça de Água Azul, Adolfo dá a Demétrio cem mil do dinheiro que tirou de Josefina. Na igreja, Montserrat e Alessandro se casam. Na residência Mendonça ocorre a recepção da cerimônia e Nadia entrega a carta de José Luis a Montserrat. Ela sai desesperada. Na praia, Montserrat, vestida de noiva, reclama com José Luis por tê-la deixado e diz que se casou. José lhe explica que sua família os envolveu em um jogo de mentiras e o acusaram de matar Gamboa. Montserrat acredita em José e eles se beijam com muito amor.

Capítulo 014: Quinta-Feira: 16/02/2017

Montserrat chora e crê que sua família realmente foi quem planejou tudo a favor de seu casamento com Alessandro. José propõe que eles fujam. Montserrat o promete que em uma hora ela estará na praça para fugirem. Victor grava Montserrat e José com seu celular e vai para a residência Mendonça. Na fazenda Almonte, um empregado diz a Gaspar que perderam três cavalos puro sangue. Gaspar reclama com Joventino, já que tem certeza que ele está envolvido no roubo dos cavalos. Na casa de Esmeralda, José Luis pede a Renato que chegue em uma hora a praça de Água Azul, porque Montserrat chegará ali e eles partirão juntos. Esmeralda chora e pede a Renato que a leve com ele. Renato se nega, pois eles serão fugitivos. Na residência Mendonça, Alessandro está muito feliz, mas Victor o pede para que falem a sós e o mostra o vídeo de Montserrat beijando José. Alessandro fica furioso e parte atrás de Montserrat. Enquanto isso a moça está muito feliz em seu quarto com Nádia, vestindo-se para escapar. Alessandro chega, acusa Monserrat de traição e pede que esteja pronta em cinco minutos para partirem. Nadia explica a Pedro o ocorrido e diz que José está esperando Montserrat na praça da cidade. Ela pede que ele detenha José e seu amigo sem que a marinha saiba do ocorrido. Gaspar está rumo a Água Azul, alguns homens o agridem e Joventino o dispara. O padre e Joventino vão a fazenda Almonte e dizem a Maria que seu pai está morto. Maria, chorando, espera Alessandro, mas ele não chega. Maria decide enterrar o pai logo pela manhã do dia seguinte. José Luis espera Montserrat na praça e se desespera com a demora. Ele decide ir atrás da jovem em sua residência. Renato fica sozinho na praça e a polícia o detém. Esmeralda chega e pede a Ezequiel que libere Renato, dizendo-lhe que se trata de seu primo. Ela lhe dá um cheque e eles partem. Alessandro, leva Montserrat à sua fazenda. Lauro fica muito preocupado por sua filha. Montserrat tenta falar com Nadia, mas Alessandro a impede e chora desesperado na biblioteca. No cemitério, Maria chora por seu pai. De volta à fazenda Almonte, Alessandro chega com Montserrat. Maria o abraça e lhe fala de Gaspar. Alessandro apresenta Montserrat como sua esposa. Maria se surpreende.

Capítulo 015: Sexta-Feira: 17/02/2017

Na cozinha, Joventino caçoa de Maria por ela não ter conquistado Alessandro. Alessandro diz a Joventino que não será ele o capataz da fazenda, pois não confia nele. Joventino se zanga e se retira. Maria leva café para Alessandro e briga com ele por ter se casado e a deixado só. Joventino, em seu quarto, tenta imaginar o que Graciela planeja, já que casou sua filha com o filho de seu amante. Na casa de Esmeralda, Renato confessa a José Luis que está apaixonado por Esmeralda e pensa em ir embora com ela para o norte. José Luis, desesperado, visita Nadia e pede que o ajude a encontrar Montserrat, pois se amam. Nadia pede a Graciela que lhe dê os dados de Montserrat, para ligar para a jovem. Graciela mente dizendo que Montserrat está em lua de mel. Pedro grita com Loreto para que encontrem José Luis antes da marinha. Na casa de Josefina, ela fala com Demétrio e confessa que sonha em se casar. Esmeralda faz Demétrio acreditar que sente sua falta e lhe pergunta sobre sua irmã. Ele comenta que ela está em uma fazenda a três horas de Água Azul com seu marido. Renato escuta e se decepciona com ela. Padre Anselmo visita Alessandro em sua fazenda e Alessandro lhe diz que se casou, ou melhor, comprou uma esposa. O padre se zanga. Montserrat os interrompe e Alessandro a apresenta ao Padre. Padre Anselmo se coloca às ordens do casal e Montserrat vai para seu quarto. Alessandro a segue e entra no quarto. Ele tira a camisa e a beija, depois comenta que já pagou as dívidas de sua família e que agora Montserrat terá que “pagar” a sua dívida com ele lhe e dar filhos.

comments icon 0 comments
bookmark icon

Write a comment...