- 

Resumo Semanal: Novela “Ribeirão do Tempo”: 27/02/2017 a 03/03/2017


Capítulo 006: Segunda-Feira: 27/02/2017

Flores revela a Joca que não acredita que Ajuricaba seja capaz de desvendar algum crime. O professor conta a Joca que dias antes do crime recebeu uma mensagem do “Comando Invisível” pela internet dizendo que ele ia ser atacado pela conspiração. Arminda conta a Eleonora que o povo de Ribeirão do Tempo está inventando histórias assustadoras sobre ela. Arminda diz a Eleonora que vai organizar uma recepção para apresentá-la formalmente à sociedade local. Joca explica a Flores que desconfia de Eleonora, pois ela chegou à cidade no dia do crime. Flores fala que Eleonora tem motivos para o odiar, já que ele moveu uma ação contra a obra do resort. Joca decide começar a investigação por Eleonora. Flores concorda. Guilherme, Carlos e Diana/Tião terminam de montar a barraca. Carlos mente pra Zuleide que Diana/Tião está na casa de uma tia em Ribeirão. Diana/Tião dorme dentro da barraca. Bill observa a barraca, mas vai embora tranquilamente. Joca sai da casa de Flores e para diante da mansão de Eleonora, sem que seja percebido pelo segurança. Arminda fica irritada por lembrar-se de Joca. Guilherme sai de casa bem cedo e diz pra mãe que combinou com o pessoal de fazer trabalho antes de ir para o colégio. Guilherme leva comida pra Diana. Filomena arruma as coisas para a mudança e manda Querêncio ir à casa de Romeu saber se eles vão poder ficar lá alguns dias. Sancha não concorda de primeira em dar abrigo a Filomena e Querêncio. Marta diz a Filomena que o delegado não quer pedir força policial pra fazer o despejo, como Nasinho queria. Karina sai de casa decidida a saltar de paraquedas. Clorís avisa a Tito e Virgílio que vai visitar Dr. Flores. Virgílio se oferece pra ir com ela, mas Clorís afirma que vai sozinha. Bruno diz a Karina que casamento é um compromisso pesado. Ele admite para filha que não casou com Célia por amor. Joca revela a Léia que vai grampear o telefone de Madame Durrel. Léia chama o filho de louco, mas promete não contar nada a ninguém. Ari para o que está fazendo para receber Arminda. O prefeito diz a Arminda que é muito requisitado e que é uma honra recebê-la. Arminda convida o prefeito para a recepção que Madame Durrel vai fazer para se apresentar. Ari fala que apoia a construção do resort e confirma presença no evento. Érico fica sabendo que saiu uma nota em Brasília sobre o que Nicolau fez com o prefeito. Beatriz tenta convencer Nicolau a viajar por uns tempos. Karina diz a Tito que quer que ele a leve para um salto. Tito fica feliz. Karina quase desiste, mas Tito não deixa. Sancha deixa claro para Filomena que não esqueceu o que ela fez quando a mãe dela morreu, mas concorda em dar abrigo a ela e ao pai. Flores, muito gentil, recebe Clorís em sua casa. Os dois se encaram um tempo e Clorís desvia o olhar. Karina fala pra Tito que está passando mal, mas ele insiste e os dois saltam.

Capítulo 007: Terça-Feira: 28/02/2017

Joca sai da casa de Flores e para diante da mansão de Eleonora, sem que seja percebido pelo segurança. Arminda fica irritada por lembrar-se de Joca. Guilherme sai de casa bem cedo e diz pra mãe que combinou com o pessoal de fazer trabalho antes de ir para o colégio. Guilherme leva comida pra Diana. Filomena arruma as coisas para a mudança e manda Querêncio ir à casa de Romeu saber se eles vão poder ficar lá alguns dias. Sancha não concorda de primeira em dar abrigo a Filomena e Querêncio. Marta diz a Filomena que o delegado não quer pedir força policial pra fazer o despejo, como Nasinho queria. Karina sai de casa decidida a saltar de paraquedas. Clorís avisa a Tito e Virgílio que vai visitar Dr. Flores. Virgílio se oferece pra ir com ela, mas Clorís afirma que vai sozinha. Bruno diz a Karina que casamento é um compromisso pesado. Ele admite para filha que não casou com Célia por amor. Joca revela a Léia que vai grampear o telefone de Madame Durrel. Léia chama o filho de louco, mas promete não contar nada a ninguém. Ari para o que está fazendo para receber Arminda. O prefeito diz a Arminda que é muito requisitado e que é uma honra recebê-la. Arminda convida o prefeito para a recepção que Madame Durrel vai fazer para se apresentar. Ari fala que apoia a construção do resort e confirma presença no evento. Érico fica sabendo que saiu uma nota em Brasília sobre o que Nicolau fez com o prefeito. Beatriz tenta convencer Nicolau a viajar por uns tempos. Karina diz a Tito que quer que ele a leve para um salto. Tito fica feliz. Karina quase desiste, mas Tito não deixa. Sancha deixa claro para Filomena que não esqueceu o que ela fez quando a mãe dela morreu, mas concorda em dar abrigo a ela e ao pai. Flores, muito gentil, recebe Clorís em sua casa. Os dois se encaram um tempo e Clorís desvia o olhar. Karina fala pra Tito que está passando mal, mas ele insiste e os dois saltam.

Capítulo 008: Quarta-Feira: 01/03/2017

Tito e Karina caem em queda livre. Diana/Tião assiste ao salto, maravilhada. Ajuricaba fala para Marta que quer que o juiz aplique a pena de regime de semi-liberdade para André. Marta diz a Ajuricaba que ele está exagerando. Patrícia pede para André e Lincon se controlarem. Joca observa o solar e percebe que o segurança não sai de seu posto. Arminda conta a Eleonora que, se for preciso, elas podem dar propina ao prefeito para conseguirem autorização para construir o resort na cidade. Arminda sai da mansão para fazer outra visita. Guilherme revela a Carlos que não acredita no que Tião/Diana diz. Os dois acham que Tião/ Diana esconde algum segredo. Tião/Diana pede pra saltar com Tito e ele diz que ele/a precisa da autorização dos pais. Beatriz recebe Arminda, que fica encantada com a fazenda do senador Érico. Arminda convida o senador para recepção que Madame Durrel vai oferecer à sociedade. Joca testa gravador. Filomena, Querêncio, Romeu e Sancha fazem a mudança. Karina fala sobre seu casamento com Tito para Clorís, que não gosta do que ouve. Juiz interroga André. Juiz manda Lincon e Ajuricaba se retirarem da sala, pois os dois não param de discutir.

Capítulo 009: Quinta-Feira: 02/03/2017

Joca tenta falar com Arminda, mas ela se afasta rapidamente e ele não o acompanha. Sílvio e Tito entram no avião para fazer uma decolagem e Nicolau invade a pista e cavalga por ela. Tito vai até Nicolau e pede que ele se retire da pista. Nicolau afirma que a propriedade onde está é de sua família e deixa claro que o processo judicial ainda não acabou. Karina conta a Zuleide que o problema dela é Clorís. Zuleide aconselha Karina a não aceitar essa história de promessa feita para mãe e ir à luta. O avião passa próximo à cabeça de Nicolau e levanta vôo. Flores recebe Arminda em sua casa. Arminda convida o professor em nome de Madame Durrel para recepção que ela vai oferecer. Flores diz a Arminda que se estiver se sentindo bem no dia do evento, vai aparecer por lá. Lincon diz a Ellen que vai à recepção, pois, como jornalista, não pode perder a oportunidade de conhecer Madame Durrel. Ellen fica revoltada com a decisão do jornalista. Ajuricaba fala para Virgínia que não tem nenhuma pista sobre o assassinato de Dirce. Sônia diz a Ajuricaba que precisa fazer um trabalho de casa junto com André.Joca vê Arminda saindo da casa de Flores. Em discurso, Érico afirma que tudo o que está sendo falado sobre Nicolau é para desmoralizá-lo. Nicolau beija Lílian, que se desvencilha para evitar que Beatriz os veja. Arminda conta a Eleonora e Teixeira que se surpreendeu com a educação e elegância de Dr. Flores. Joca conta ao professor que tentou grampear o telefone de Madame Durrel, mas por conta de um acidente não conseguiu. Clorís fala para Tito que, pensando bem, acha que o resort não é algo tão ruim pra Ribeirão. Tito afirma que não vai à recepção. Clorís avisa ao filho que vai ao evento. Teixeira explica a Eleonora que um operário lhe disse que não entende como a clarabóia quebrou sem peso sobre ela. O advogado avisa Eleonora que está tudo pronto para eles executarem o plano. Diana/Tião guia turistas pela Praça do Enforcado.Ari diz a Filomena que quer dar um quadro com a figura do enforcado pintado por Querêncio para Madame Durrel. Guilherme fala pra Carlos que vai dar um jeito de descobrir a verdade sobre Diana/Tião. Diana/Tião compra três sanduíches no Agito Colonial com o dinheiro que ganhou dos turistas. Lílian e Nicolau transam. Nicolau conta a Lílian que sua ex-mulher o odeia e faz de tudo para afastá-lo do filho. Carmem fala para Filomena que não conseguiu entrevistar o delegado. Romeu sai do botequim Já Era, mas Querêncio continua bebendo. Joca liga para Arminda e pede desculpas pelo acidente. Arminda, furiosa, o manda se afastar. Ao voltar para casa, Romeu é raptado por dois mascarados. Romeu é trancado num carro, encapuzado, e levado pra um galpão. Uma voz o instrui a tirar as calças.

Capítulo 010: Sexta-Feira: 03/03/2017

Nasinho zomba de Sereno. Sereno vai à delegacia e fala pra Ajuricaba que Nasinho está dizendo que o delegado é pai dele. Lincon explica para Carmem que André vai ter que ajudar a limpar um galinheiro durante quatro fins de semana e levar titica de galinha para um asilo para ajudar idosos a adubarem a horta. Carmem, André e Lincon não conseguem se conter e caem na gargalhada. Bruno vai ao solar mostrar à Madame Durrel novas plantas do projeto e é recebido por Teixeira, que o deixa bem à vontade. Joca explica para Léia seu plano de grampear os telefones da mansão de Durrel. Léia se aproxima do segurança do solar e pede uma informação, enquanto Joca observa a mansão. Ajuricaba toma depoimento de Sereno sobre a morte de Dona Dirce. Ellen conta a Flores que a obra do resort segue a todo vapor e que a última esperança é a ação que ele moveu. Léia conversa com segurança, que se distrai. Joca caminha pelo telhado do solar. Madame Durrel diz a Bruno que acha o projeto excelente, mas ressalta que quer mais rapidez. Teixeira diz à Madame Durrel e à Arminda que achou Bruno simpático. Teixeira mostra para Madame Durrel a lista dos homens que podem ser seu filho. Joca olha pela clarabóia e vê Arminda tomando banho, deslumbrante. Ele fica surpreso, mas continua admirando a executiva.

comments icon 0 comments
bookmark icon

Write a comment...