Resumo Diário: Novela “Pai Herói”: 16/01/2017

Capítulo 077: Segunda-Feira: 16/01/2017

No “Flor de Lys”, Gustavo convida Walkíria para dançar. Num bar, Cirilo termina o noivado com Aline, dizendo que não pode contrariar a vontade de seu pai. Rafael discute com Genésio e Mirtes e promete que Lena não se casará com Cirilo. Aline o ofende, dizendo que seu pai lhe contou que foi Nuno quem preparou tudo para incriminar Cajarana no crime do Frei Nicolau. Gustavo leva Walkíria para casa e ela promete lhe procurar. Ao chegar em casa, Januária diz a Walkíria que vai levá-la ao médico por causa de seus problemas de visões. Jenny diz a Ana que, se ela continuar a perseguir Baldaracci, ela vai acabar morando na casa dele. André vai procurar Romão e encontra Pepo. Este lhe pede desculpas por tê-lo envolvido no assalto e André lhe conta como conseguiu fugir. Ao acordar, Carina continua sua gravação para Tiago. Romão, Renner e Tiago conversam sobre o espetáculo em benefício da obra de Romão. Carina, desesperada, diz a Norah e César que perdeu as forças nas pernas e que não consegue mais andar.

Capítulo 078: Terça-Feira: 17/01/2017

Carina diz ao médico que não sente nada, mas não consegue andar. Romão diz a André que Carina não parece estar feliz, mas ele, revoltado, lhe diz que ela deve estar fingindo. O médico diz a César e Norah que Carina deve ser internada e que ele acha que deve tratar-se de problema psicológico. Carina manda seus empregados saírem, levanta da cama e marca um encontro com um advogado. Ela pede à enfermeira que não conte nada para ninguém. Cirilo ganha uma lancha de presente do pai. Januária diz a Irene que alguém denunciou o plano contra Gusmão, pois este diz nos jornais que vai se defender. Carina põe o dinheiro e as fitas na mala e diz à enfermeira que vai fugir com Ângela. Mas, quanto telefona para o colégio, César já tinha apanhado a menina. André chega ao hotel e recebe o recado de que Carina telefonou e que parecia muito aflita. No quarto de Carina, Jussara atende o telefone. Carina fica assustada ao saber que é André.

Capítulo 079: Quarta-Feira: 18/01/2017

Jussara diz a André que Carina não está passando bem e não pode atender telefone. No carro, André encontra uma carta de Carina, na qual ela lhe conta toda a sua situação com César e diz que o ama acima de tudo e que está procurando uma saída para eles. Carina diz a Irene que depositou uma grande quantia no banco em seu nome para a companhia de balé e pede para ela cuidar da companhia. Carina tem uma crise de nervos, quando César lhe conta que deixou Ângela em casa de Januária. Nenê procura Gustavo no cabaré e manda devolver as chaves do seu carro, sob a ameaça de contar para Ana que seu nome é Benedito da Conceição. César e o enfermeiro põem Carina numa cadeira de rodas e acompanham-na até o hospital. Aline diz a Pepo que vai ajudá-lo a se curar e que ele não deve sair do quarto. Gilda tenta convencer Nuno a dar a André a parte da herança que lhe cabe de direito. Quando César sai do hospital, Carina, ajudada pela enfermeira, pega um táxi e foge.

Capítulo 080: Quinta-Feira: 19/01/2017

Carina desce do táxi em frente ao seu prédio e entra no seu carro. O médico telefona para César, avisando que Carina sumiu do hospital. Carina vai à casa de Walkíria para pegar sua filha, mas ela foi passear com Januária. César telefona para Walkíria e esta lhe conta que Carina esteve lá. Aline diz a Cirilo que ele tem que ter coragem para enfrentar Nuno, pois ela o ama muito. Ana fica chateada, quando Jenny lhe diz que Nuno lhe prometeu um carro. Carina pede a Lia que entregue as fitas gravadas para Tiago. Norah pede a Januária que almoce com ela, pois está desesperada com o desaparecimento de Carina. César procura Carina no hotel de André e acaba lhe contando a chantagem que fez com ela. André fica furioso e avança para César. Os dois estão brigando, quando Ana chega. Ana sai junto com André para ajudá-lo a procurar Carina. César resolve dar parte à polícia do desaparecimento de Carina. A polícia encontra o carro de Carina batido, e suas roupas espalhadas pelo chão.

Capítulo 081: Sexta-Feira: 20/01/2017

César conta para Norah e Horácio que encontraram o carro de Carina vazio e com roupas de criança, espalhadas pelo chão. Na casa da praia, André conta para Hilário e Odete que foi ele quem demoveu Carina da ideia de morrer, dando um novo sentido à sua vida. André fica sozinho, na casa da praia, esperando Carina. Cirilo pede a Nuno que não ameace mais Aline no seu trabalho e, se ele continuar a persegui-la ou a seu pai, ele vai engrossar. Lia, nervosa, conta para Irene e Januária que Carina lhe pediu para entregar a Tiago umas fitas gravadas. Januária pede as fitas, dizendo que as quer ouvir. Ana procura César e diz que André foi inocentemente envolvido no assalto do supermercado. Cirilo diz a Aline que ficará com ela, mesmo contra a vontade do pai. Januária pede a César que coloque a fita no gravador.

Capítulo 082: Sábado: 21/01/2017

Na casa da praia, André paga o ordenado a Lígia e manda-a ficar um mês sem aparecer por lá. Ao ouvir a fita, César diz a Januária que Carina estava com mania de perseguição, pois ele nunca a ameaçou. Januária manda César lhe entregar as fitas, dizendo que ainda não sabe o que vai fazer. Nuno e Gilda visitam César. No “Flor de Lys”, Gustavo e Walkíria dançam. Ana telefona para André e ele diz que vai ficar esperando Carina na casa da praia até ela aparecer. O médico e a enfermeira prestam depoimento na delegacia e dizem não saber de nada sobre a fuga de Carina. André sai no meio da chuva e grita desesperadamente por Carina. César fica preocupado, quando Lia diz ao delegado que Carina lhe pediu para entregar duas fitas cassetes a Tiago. César diz ao delegado que André não teve nenhuma participação na fuga de Carina. O delegado coloca a fita no gravador.