Resumo Diário: Novela “Torre de Babel”: 16/01/2017

Capítulo 085: Segunda-Feira: 16/01/2017

Ângela diz a César que não contou quem era seu pai por medo de perder a simpatia dos Toledo e confessa que ainda ama Henrique. Gustinho e Boneca entram na fábrica de pão de Edmundo e misturam pó de ferro à massa. Luzineide beija Jamanta. Bina diz a Shirley que aceita financiar a lanchonete. Henrique planeja a reconstrução do shopping. Ângela pega Henrique de surpresa e o beija. Celeste os vê.

Capítulo 086: Terça-Feira: 17/01/2017

Henrique diz a Ângela que ama outra pessoa. Celeste fica desolada com o beijo de Ângela e Henrique. Luzineide e Jamanta chegam em casa amarfanhados. Jamanta fica feliz ao perceber que não gosta mais de Sandra. Sandra pede a Marta que a ensine a se portar como uma dama. Marta trata Sandra com rispidez. Celeste comenta com Henrique que o viu beijando Ângela. Henrique tenta se explicar. Na tentativa de se soltar de Henrique, Celeste lhe dá um tapa na cara. Clementino e Adriano fazem planos para a lanchonete. Bruno conta a Clementino que Sandra está grávida. Navarro diz a Edmundo que os clientes da fábrica estão ameaçando processá-lo. Monteiro, Lúcia e Alexandre dizem a Clementino que ele é o herdeiro de Rafaela.

Capítulo 087: Quarta-Feira: 18/01/2017

César leva Marta para almoçar. Ângela mente para Celeste e diz que Henrique está interessado nela. Alexandre explica a Clementino que o testamento de Rafaela foi roubado. Jamanta leva flores para Luzineide e Diolinda se aproxima dele para tentar descobrir informações sobre sua infância. Navarro aconselha Edmundo a contratar Lúcia para defendê-lo no caso da sabotagem. Henrique percebe que Celeste está com ciúme dele e convida Ângela para jantar. Alexandre e Lúcia vão almoçar e encontram Marta e César saindo do lugar. Dirce conta para Celeste que ouviu uma conversa entre Ângela e Luiza e que pretendem fazer alguma coisa para Ângela se casar com Henrique. César acusa Clementino de ter destruído o shopping para ficar com a fortuna de Rafaela.

Capítulo 088: Quinta-Feira: 19/01/2017

César e Clementino discutem. Diolinda vai ao ferro-velho e Shirley estranha o fato de ela e Adriano se conhecerem. Bina diz a Sandra que se ela não contar a verdade sobre a gravidez para Alexandre, ela mesma irá contar. Alexandre chega e escuta a conversa. Sandra consegue despistar Alexandre. Edmundo conclui que Gustinho e Boneca foram os autores da sabotagem. Henrique diz a Celeste que notou o ciúmes dela com Ângela. Para provocar os ciúmes de Celeste, Henrique pede para que ela mande flores em seu nome para Ângela. Lúcia diz aos sócios que não vai defender Edmundo. Bruno diz a Marta que Lúcia deve ter contado a César que Clementino era o herdeiro de Rafaela. Marta passa a suspeitar que César possa ter sumido com o testamento para atrapalhar Clementino. Ângela beija Henrique e Dirce vê.

Capítulo 089: Sexta-Feira: 20/01/2017

Dirce conta para Celeste o beijo de Henrique e Ângela. Henrique leva Ângela a uma boate. Os dois se divertem e a executiva diz ao empresário que o quer mesmo sabendo que ele ama Celeste. Henrique diz a Alexandre que está com Ângela para por ciúmes em Celeste. Edmundo manda um bilhete para Gustinho e Boneca como se fosse de Bina. Shirley diz a Adriano que acha esquisito ele conhecer Diolinda. Diolinda chama Adriano para conversar e ele diz a ela que não pode fazer o que ela lhe pediu. Marta pergunta a Lúcia se ela acredita que César tenha roubado o testamento de Rafaela. César, que vai chegando ao escritório de Lúcia, ouve e se irrita.

Capítulo 090: Sábado: 21/01/2017

Adriano diz a Diolinda que quer contar a verdade a Shirley porque está gostando muito dela. Sarita conta para Bina que Adriano e Diolinda estão conversando a portas fechadas. Marta e César continuam a discussão na mansão. Bruno chega e briga com César. Henrique diz a Celeste que passou uma noite maravilhosa com Ângela, mas que era com ela que ele gostaria de estar. Sandra estranha a intimidade entre Adriano e Diolinda. Edmundo e alguns capangas atraem Gustinho e Boneca a um galpão. Marta estranha a intimidade de Luiza e Ângela. Diolinda chega no galpão no momento em que Edmundo autoriza que seus capangas matem Gustinho e Boneca. Marta questiona Luiza sobre seu segredo com Ângela. Carlito entrega as joias e dólares de Rafaela para Clementino. César exige que Bruno se afaste de Marta.