Resumo Diário: Novela “Malhação 2005”: 17/01/2017

Capítulo 081: Terça-Feira: 17/01/2017

Jaque sai correndo do estúdio no meio do programa. Os alunos do Múltipla Escolha vêem e não gostam, pois acham que ela envergonhou o colégio. Betina tem certeza de que a amiga está em crise de fobia social. Júlio César se preocupa com a filha. Jaque chora de vergonha e Bernardo a consola. João comenta com Urubu que a irmã teve fobia quando era criança. Vivi fala para Bel e Aline que não vai desistir de seu emprego na oficina de Rico. Kitty e Léo falam para Betina que Jaque não deveria ter ido ao programa se sabia que tinha problemas, deixando-a chateada. Vivi vai trabalhar de macacão rosa, para espanto de Rico. Sabrina e Beth ouvem Pasqualete treinando um discurso e acham que todos os professores do colégio vão ser demitidos. Jaque conversa com o médico sobre o que sentiu ao ir embora do programa. Betina lamenta não poder ajudá-la. Beth e Sabrina decidem contar o que ouviram para os professores. Kitty encontra num armário da república um brinquedo que revela o futuro dos jogadores e convence Rafa e Cabeção a jogar com ela. Miguel convida Rita para jantar com ele. Júlio César aparece para saber de Jaque.

Capítulo 082: Quarta-Feira: 18/01/2017

Jaque garante ao pai que está bem. Júlio César é grosseiro e diz a Bernardo que sua filha está doente por culpa dele. A luz da república se apaga no meio do jogo. Kitty se assusta e segura Rafa. Betina vai ao teatro com Urubu. Ele não entende nada da peça e ela acha graça. Rita fala para Júlio César que os problemas deles não acabaram apesar de ela ter parado de trabalhar. Rico garante a Download que não vai permitir que Vivi fique neste trabalho durante muito tempo. Cabeção assusta Kitty, que pula no colo de Rafa. Beth e Sabrina contam para Rodrigo e Afrânio que todos os professores vão ser demitidos. Rodrigo avisa que eles precisam ganhar tempo para arrumar um emprego e não podem deixar Pasqualete dar a notícia. Rafa diz a Cabeção que quer achar um jeito de assustar Kitty de novo para poder conquistá-la. Pasqualete quer ler seu discurso para os professores e pede a Lúcia que os chame. Kiko aconselha Urubu a parar de bancar o intelectual e levar Betina para jantar num lugar romântico. Vivi confessa para Aline e Bel que está exausta, mas não vai desistir do emprego. Os professores se recusam a falar com Pasqualete, para espanto de Lúcia. Miguel chama Rita para almoçar. Todos perguntam a Jaque o que houve no programa. Ela se sente mal e vai embora correndo. Bernardo teme que a menina se perca.

Capítulo 083: Quinta-Feira: 19/01/2017

Bernardo, Betina, João, Kiko e Urubu saem à procura de Jaque. Rico faz Vivi trabalhar bastante na oficina para ela ter vontade de largar o emprego. Pasqualete fica chateado, pois quer ler seu discurso para os professores e nenhum deles quer ouvi-lo. Uma mulher diz que viu Jaque entrando num ônibus. Urubu não gosta de saber que Betina e Bernardo vão procurar por Jaque juntos. Rico manda Vivi fazer faxina. Ela fica horrorizada, mas topa, para espanto do patrão. Júlio César sai com João para procurar a filha. Rafa pede a Cabeção que troque os canais da TV escondido, para que Kitty pense que é um fantasma e fique com medo. Gustavo acha que está dando muito trabalho para Letícia por causa de sua doença e teme que ela esteja com ele por pena. Léo garante que isto não é verdade. Betina se lembra de um local que Jaque gostava quando era pequena e vai conferir se ela está lá. Kitty morre de medo do fantasma, mas se aproxima de Marcão ao invés de Rafa. Betina encontra Jaque e pergunta se ela está bem.

Capítulo 084: Sexta-Feira: 20/01/2017

Jaque abraça Betina. Rafa garante a Cabeção que não vai desistir de assustar Kitty. Júlio César fala para João que não gosta de Bernardo nem de Miguel e lamenta que Rita dê razão a eles. Urubu convida Betina para um festival de fondue. Gustavo anda de bicicleta com Letícia, Léo e Amanda e passa mal. Bernardo confessa para Betina que ainda gosta dela. Eles sofrem, mas acham que devem continuar separados. César aconselha Jaque a tentar participar do programa de televisão de novo. Rico manda Vivi jogar seu uniforme fora, deixando-a magoada. Jaque comenta com Betina que gostaria de tentar ir ao programa novamente. A médica fala para Gustavo que ele não pode se esquecer de levar alimentos para emergências. Rafa e Cabeção armam para assustar Kitty. Betina pede para a produção do programa dar outra chance para Jaque.