OLHEIRO: Revelações são o ponto forte da novela “Rock Story”

Apesar de, a princípio, o público ter estranhado a escalação de tantos nomes desconhecidos para o elenco da novela “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento), hoje é perceptível que a decisão dos diretores Maria de Médicis e Dennis Carvalho foi acertada, pois muita repetição é cansativa para o telespectador. Os atores não-exclusivos são o ponto forte da história e brilham ao lado de um time veterano liderado por Alinne Moraes, Ana Beatriz Nogueira, Herson Capri,  Nathalia Dill e Vladmir Brichta. O site Noticiasdetv.com inclusive elegeu cinco revelações da trama, que, com certeza, possuem longo caminho pela frente na Rede Globo:

 

Danilo Mesquita

Após “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira), na Record TV, Danilo Mesquita começou a se preparar para “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento) quase que imediatamente. Isso só foi possível porque seu personagem morreu engolido vivo pela terra – na rebelião de Corá (Vitor Hugo) – antes do final da trama ir ao ar. Atualmente, ele agrada ao público como Nicolau e os telespectadores vibram cada vez que suas tentativas de se envolver com Marisa (Júlia Rabello) dão errado. Eles também recriminam o músico por esconder seu câncer dos pais.

Joana Borges

O sucesso de Luana é tanto “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento) que a personagem ganhou um drink com seu nome na churrascaria Boi Amigo, cujos donos são Haroldo (Paulo Betti) e Gilda (Suzy Rêgo). O público não gosta dela com JF (Maicon Rodrigues), que se vitimiza por não ter conseguido estudar música no exterior, e torce por um romance com Nicolau (Danilo Mesquita). Quem interpreta é a estreante Joana Borges, formada em artes cênicas, que possui em seu currículo as peças teatrais necessárias para se obter o DRT (registro profissional de ator).

João Vicente de Castro

Conhecido por ser sócio da produtora “Porta dos Fundos” e comediante das webséries disponíveis no canal da empresa no Youtube, João Vicente de Castro se sai melhor no drama, embora possa ainda não saber disso, o que pode ser comprovado com seu desempenho como Reinaldo em “Lili, a Ex” (de Caco Galhardo) e Lázaro em “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento). Seu personagem é um empresário falso e invejoso, que se fez de melhor amigo de Gui (Vladimir Brichta) para se vingar por ter perdido Diana (Alinne Moraes). Foi até apelidado carinhosamente como ‘Lazarento’.

Thelmo Fernandes

Apesar de não ser estreante, pois está na televisão desde 1995, é a primeira vez que Thelmo Fernandes está sentindo uma repercussão maior com um trabalho, que é um papel fixo. Ele se destaca como Nelson, amigo de adolescência de Gui (Vladimir Brichta) e Gordo (Herson Capri), em “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento). Ele possui bom entrosamento com sua família, formada por Vanessa (Lorena Comparato), Edith (Viviane Araújo) e Tom (João Vitor Silva), além de fazer uma boa dobradinha com Júlia (Nathalia Dill). O público ficou super aflito com seu infarto.

Lorena Comparato

Filha de Doc Comparato e irmã de Bianca Comparato, a portuguesa Lorena Comparato fez sucesso como a sensual stripper Abigail de “Pé Na Cova” (de Miguel Falabella). Com a Vanessa de “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento), que é seu segundo trabalho na televisão, ela demonstra que herdou o talento da família para o meio artístico e comprova que consegue mudar completamente de um papel para outro. Sua personagem faz sucesso por perseguir Júlia (Nathalia Dill) e, agora que ela sabe a verdade sobre sua inquilina, o público começou a apoiar suas atitudes, antes recriminadas.