Resumo Diário: Novela “Amor e Intrigas”: 11/01/2017

Amor e Intrigas
Amor e Intrigas

Capítulo 179: Quarta-Feira: 11/01/2016

Alice fica em pânico. Jurandir a manda calar a boca. Jurandir algema Alice e sai com o carro. Pierre pergunta para Eugênia se ela matou todos os ex-maridos dela. Ela não responde, mas deixa transparecer que sim. Pierre treme de medo. Eugênia diz que está brincando. Valquíria conta para Jacira que o fim de Alice está próximo. Débora volta para Mauá. Anselmo conta para Camilo que Celeste não quer nada com ele. Jurandir manda Alice entrar no barco. Um funcionário vê Alice entrar no barco. Alexandra prepara uma bebida. Adelaide fica chocada. Alexandra diz que esqueceu que estava grávida. Alexandra diz para Adelaide que Neide contou para Paulo que ela foi ao baile funk. Alexandra diz que vai se vingar de Neide e que Dorotéia já se deu mal. Eugênia diz para Pierre que tem um plano para tirar Adelaide da disputa por Camilo. Jurandir prende Alice e diz que vai matá-la. Dorotéia desabafa com Cícero. Hugo começa a se dar bem com Otávio. Celeste fica feliz. Camilo diz para Anselmo que quer convidar outras bandas para se apresentar no restaurante. Felipe diz para Romeu que ele é a única pessoa com quem ele pode se abrir. Alice grita e Jurandir lhe dá um tapa. Pierre diz que o plano de Eugênia é maquiavélico. Alice diz para Jurandir que ele vai acabar com ela no dia que ela ia fazer a coisa mais importante da vida dela. Ela pergunta se Valquíria encomendou sua morte. Jurandir diz que trabalha para Valquíria. Pierre vai ao restaurante de Camilo e diz que Eugênia o convidou para ir ao apartamento dela. Camilo fica intrigado, mas diz que vai se encontrar com ela. Pedro chega em casa e sente falta de Alice. Ele liga para o celular dela, mas ela não atende. Pedro estranha. Felipe fala para Romeu que vai apresentá-lo para Alice e para Valquíria. Pierre diz para João que não vai ter ensaio, porque Eugenia se encontrará com Camilo. Adelaide escuta a conversa de João. Adelaide estranha. Pedro vai até a pensão atrás de Alice. Felipe chega com Romeu à pensão. Janaina diz para Felipe que Alice sumiu. Felipe e Pedro se entreolham e suspeitam que ela sofreu outro atentado. Pedro e Felipe vão até a polícia. O funcionário da Marina liga para a polícia e diz que viu alguma coisa estranha na Marina da Glória. A polícia vai atrás de Alice. Eugênia beija Camilo e ele se deixa envolver. Adelaide diz para João que vai até a casa de Eugênia. Jurandir vê a polícia se dirigindo ao barco.

Capítulo 180: Quinta-Feira: 12/01/2016

Jurandir vê a polícia se dirigindo para o barco. Ele diz que vai fugir. Eugênia beija Camilo e ele diz que é difícil resistir a ela. O motor do barco não pega. Alice grita. A polícia se aproxima. Valquíria espera por notícias se Alice está morta. Ela liga para Jurandir. Jurandir atende e diz que a polícia está perto. Ela manda Jurandir matar Alice. Alice começa a gritar e diz que Valquíria não vai acabar com ela. Jurandir consegue ligar a lancha e sai. Adelaide invade o apartamento de Eugênia e pega Camilo beijando Eugênia. Camilo fica sem jeito. Adelaide diz que Camilo está sendo usado por Eugênia. Eugênia diz que se vingou de Adelaide. Eugênia diz que Camilo está dispensado e que não precisa mais dele. Camilo sai furioso atrás de Adelaide. Eugênia comemora com Pierre. Dorotéia vai até o restaurante de Camilo e o garçom diz que Camilo foi à casa de Eugênia. João tenta fazer as pazes com Cris e diz que acha que o namoro deles não dá mais certo. A lancha da polícia persegue o barco de Jurandir. O policial alerta pelo alto-falante. Jurandir acelera e atira na polícia. Felipe e Pedro pressionam os policiais para passarem mais informações. Camilo conta para Marcos a saia justa que ele passou. Jurandir tira as algemas de Alice e diz que agora ela é refém dele. Jurandir coloca Alice para fora da cabine do barco. Cris e João discutem. O delegado vê que é Alice a refém e manda os policiais cessarem fogo. Felipe e Pedro ficam sabendo que Alice está no barco. Os dois partem para a Marina da Glória. Alice consegue fugir do campo de visão de Jurandir. Ele vai atrás de Alice e perde o controle do barco, que vai velozmente em direção de um rochedo e depois explode.

Capítulo 181: Sexta-Feira: 13/01/2016

Os policiais assistem à explosão da lancha de Jurandir. O delegado se aproxima devagar e vê o corpo de Jurandir. Ele diz para os polícias encontrarem o corpo de Alice. Um policial diz que é possível que eles nunca mais encontrem o corpo. O delegado diz que sem o corpo não há morte. Valquíria não consegue falar com Jurandir. Jacira diz para ela ficar calma. Ela destrata Jacira e diz que o cerco a ela está se fechando e que Felipe pode acabar voltando para Alice. Camilo diz para Marcos que vai falar com Adelaide. Débora liga para Daniel, mas ele é grosso com ela. Débora diz que Luciano vai passar o fim de semana em Mauá. A polícia segue a busca ao corpo de Alice. Felipe e Pedro ficam abismados ao saber que a lancha explodiu. Pedro entra em desespero. Janaína conta para Telma o que aconteceu com Alice elas ficam desesperadas. Débora avisa Sergio que Luciano vai até a pousada. Daniel arruma a mochila e diz para Mario que vai atrás de Luciano em Mauá. Mergulhadores não encontram o corpo de Alice. Todos na pensão entram em desespero. Camilo pede desculpas para Adelaide. Camilo diz para Adelaide que nunca vai esquecer Marilia com nenhuma mulher. Pedro e Felipe chegam à Marina da Glória. Pedro fica desesperado por notícias de Alice. O delegado diz para Pedro que Alice está desaparecida. Valquíria, pela internet, fica sabendo da explosão do barco com Alice e Jurandir. Ela fica feliz com a morte dos dois. O delegado avisa Pedro e Felipe que o corpo de Alice ainda não foi encontrado e que mergulhadores irão fazer buscas à noite. Paulo diz para Alexandra que quando o filho deles nascer ele vai querer fazer o teste de DNA. Alexandra diz que nunca irá fazer o teste e se ele insistir, ela pede a separação. Daniel vê Luciano e Débora aos beijos. Daniel chama Luciano de canalha. Luciano fica irritado e Débora tenta segurá-lo. Os mergulhadores chegam das buscas e dizem para Pedro e Felipe que não encontram o corpo de Alice.