Resumo Semanal: Novela “Torre de Babel”: 05/01/2017 a 07/01/2017

Capítulo 076: Quinta-Feira: 05/01/2017

Henrique e Celeste se amam. Carlito desconfia que Ângela sumiu com o testamento de Rafaela. Celeste se culpa por ter dormido com Henrique e lhe manda embora. Clementino desconfia que César explodiu o próprio shopping para ficar com o dinheiro do seguro. Ângela queima os recortes que falam da morte do pai. Bruno escreve para Rio Negro pedindo informações sobre João Vidal. Diolinda procura Lúcia e pede a ela para achar um meio legal de passar a fortuna de Eglantine para as mãos dela. Lúcia não aceita o caso. Sarita ouve Diolinda dizer a Edmundo que ele precisa se casar com Bina. Henrique diz para Marta que está apaixonado por Celeste, Luiza escuta. César convoca uma coletiva e Clementino decide comparecer.

Capítulo 077: Sexta-Feira: 06/01/2017

Durante a coletiva, César revela que quem explodiu o shopping usou o Fala Coração para fazê-lo e volta a pôr a culpa em Clementino. Irritado, Clementino diz aos jornalistas que César era o principal interessado na explosão. Sarita conta para Bina o que ouviu na conversa de Diolinda e Edmundo sobre se casar com ela. Diolinda mente para Sandra e diz que Edmundo está apaixonado por Bina. Clementino, Clara e Alexandre suspeitam que Ângela tenha explodido o shopping. Se sentindo culpada, Sandra conta para Bina o que aconteceu no Rio de Janeiro. Sandra confessa a Bina que está apaixonada por Alexandre. Clementino, Clara e Alexandre acusam Ângela de ter explodido o shopping.

Capítulo 078: Sábado: 07/01/2017

Ângela se faz de ofendida e discute com Clara. Clementino conta para Alexandre sobre os recortes de jornal que achou na casa de Ângela. Carlito surpreende Dirce mexendo nas coisas de Ângela. Marta diz a Bruno que não sabe se quer reatar o casamento com César. Clementino e Clara confrontam Ângela com a história da explosão da pedreira. Celeste diz a Henrique que não quer mais nada com ele. Ângela surpreende Dirce mexendo nas suas coisas. Gustinho e Boneca contam a Edmundo a conversa que ouviram no ferro-velho. Sarita ouve Cláudio perguntar a Diolinda se ela tem algo a ver com a explosão. Henrique chega à mansão e encontra Marta, César e Celeste à sua espera.