Resumo Semanal: Novela “Torre de Babel”: 16/01/2017 a 21/01/2017

Capítulo 085: Segunda-Feira: 16/01/2017

Henrique fica furioso com as ameaças que ouve Ângela fazer a Celeste. Gustinho diz a Clementino que as jóias são falsas. Clara e Marta descobrem que Sandra já tinha mandado avaliar as jóias. Edmundo convence Lúcia a defendê-lo. Clementino concorda com Bruno, e acha que César pode ter deposto contra ele por conveniência. Alexandre ouve a conversa. Alexandre repreende Bruno por lançar suspeitas sobre César sem ter provas, mas fica sem saber se o pai seria capaz de prejudicar Clementino propositalmente. Sandra pensa em forjar um aborto. Marta descobre que César sabia que Clementino era herdeiro de Rafaela. Gustinho e Boneca vão à casa de Bina e acusam Sandra de tê-los entregue a Clementino. Marta diz a Bruno que está cada vez mais desconfiada de César. Durante a discussão com Gustinho e Boneca, Sandra finge que está abortando. A contragosto, Bina a ajuda a montar a farsa. Ao receber a notícia, Alexandre se desespera. Marta convence Alexandre a conversar com o obstetra de Sandra, que lhe conta que ela nunca esteve grávida

Capítulo 086: Terça-Feira: 17/01/2017

Arrasado, Alexandre discute com Sandra e decide voltar a morar no cortiço. Marta estapeia a nora. Por sugestão de Sarita, Gustinho e Boneca decidem trabalhar como garçons na festa de Bina. Diolinda vê a medalhinha que Adriano ganhou de presente de Shirley e a reconhece como sendo aquela que perdeu. Carlito estranha quando Clara lhe diz que as jóias eram falsas.

Capítulo 087: Quarta-Feira: 18/01/2017

Diolinda pede que Adriano descubra quem é o dono da medalhinha que Shirley encontrou. Ao ler um cartão de Vilma, Henrique fica preocupado. Clementino descobre que Agenor registrou Jamanta como filho. Adriano pergunta a Gustinho, Boneca e Jamanta de quem é a medalhinha. Clara conta para Clementino que Sandra forjou a gravidez e ele decide procurar a filha.

Capítulo 088: Quinta-Feira: 19/01/2017

Clementino ameaça matar Sandra, mas Bruno o impede. César convoca uma reunião de acionistas do shopping e só Lúcia aparece. Gustinho, Boneca e Jamanta reivindicam a posse da medalhinha. Celeste descobre que todos os outros acionistas têm o mesmo endereço. Bruno dá uma cópia do processo de João Vidal a Marta, que procura Lúcia em busca de orientação.

Capítulo 089: Sexta-Feira: 20/01/2017

Sandra se irrita ao ver Shirley conversando com Alexandre. Ângela vai à casa de Celeste e vê Henrique chegando. Lúcia diz a Marta que a construtora não cumpriu o que prometeu a Ângela no caso da morte de seu pai. Henrique descobre que os acionistas deram como endereço um apart-hotel. Sandra decide fazer ciúme para Alexandre na festa de Bina. Começa a festa.

Capítulo 090: Sábado: 21/01/2017

Diolinda pede que Edmundo faça companhia a Lúcia, deixando Bina enciumada. Adriano convence Shirley a dançar. Bruno insinua que César pode ter matado o pai de Marta. Alexandre flagra Sandra beijando Lucas e esbofeteia os dois. O episódio encerra a festa de Bina. Sandra pede a Clara para falar com Alexandre. Ele bate com o carro e, depois, procura Lúcia.