Resumo Semanal: Novela “Malhação 2005”: 03/01/2017 a 06/01/2017

Capítulo 071: Terça-Feira: 03/01/2017

Download diz que vai tentar recuperar a votação. Betina comenta que, se a votação for mesmo perdida, o Amparo Social não vai mais receber dinheiro. Urubu se sente culpado. Miguel diz a Rita que ela não deveria sair de seu emprego só para agradar Júlio César, deixando-a confusa. Juliana garante ao pai que só estava brincando e não sairia maquiada. Taty fala para a amiga dizer que elas vão estudar juntas à noite para poderem ir ao Giga. Gustavo é levado para a clínica de Miguel. Letícia fica muito nervosa. Urubu garante a Kiko que vai tentar consertar a situação. Miguel fala para Letícia que Gustavo tem diabetes. Ele não consegue acreditar que está com uma doença que não tem cura. Taty pinta Juliana exageradamente para ir ao Giga. João vê a irmã conversando com Léo e a obriga a ir embora, deixando-a morta de vergonha. Júlio César se irrita quando Rita diz que quer encontrar outra maneira de salvar seu casamento que não seja sair do emprego. João diz ao pai que Juliana estava no Giga. Júlio César culpa Rita. Download diz que não houve mesmo jeito de salvar a votação. Rita conversa com Juliana e pede que ela não minta mais para ela. Bernardo ouve Urubu comentando que foi ele quem estragou a votação.

Capítulo 072: Quarta-Feira: 04/01/2017

Urubu garante a Bernardo que não queria estragar a votação e sim ganhar o prêmio de melhor jogador para dar uma alegria para sua mãe. Júlio César diz a Rita que ela deveria castigar Juliana, e não conversar com ela. Bernardo fala para Urubu que vai tentar convencer o patrocinador a dar dinheiro para a votação do último jogo, mas caso não consiga, quer que ele se entregue. Urubu concorda. Cabeção só pensa em mandar mensagens para Miyuki e se esquece de tomar conta dos negócios do Giga. Natasha descobre que Gustavo está no hospital e pergunta a Letícia se pode visitá-lo. Letícia concorda, mas João diz a Natasha que não quer que ela vá. Jaque decide escrever uma coluna para o site da turma sobre decoração de quarto de criança. Pedro descobre que Juliana gosta de Léo e fica chateado. Um médico ensina Gustavo a se medicar e diz que ele terá que fazer isso sempre antes das refeições. Juliana confessa para Rita que se maquiou porque está gostando de um menino mais velho. Download diz a Pedro que ele está com ciúmes de Juliana. O menino nega, mas fica ressabiado. Natasha, João e Kiko visitam Gustavo e tentam animá-lo. Bernardo fala para Urubu que o patrocinador se recusou a dar mais dinheiro para o site.

Capítulo 073: Quinta-Feira: 05/01/2017

Urubu fica desesperado, mas garante a Bernardo que vai contar para todos no colégio que foi ele quem estragou a votação. João percebe que Rita está triste e fica preocupado. Download não gosta da idéia de Jaque de escrever sobre decoração de quarto de criança, mas decide apoiá-la a pedido de Bernardo. Betina diz aos amigos que eles precisam fazer o último jogo do torneio, para arrecadar o dinheiro dos ingressos para o Amparo. Cabeção e Bel só pensam em namorar e não cuidam do Giga. Pedro descobre que está mesmo apaixonado por Juliana e Bel se prontifica a ajudá-lo a conquistar a menina. Kiko, Marcão e Urubu convencem João a sair com eles e não com Natasha. Ela exige que o namorado a deixe sair com o grupo. Bel aconselha Pedro a fazer as pazes com Juliana e dar uma flor para ela. Gustavo recebe alta no hospital, mas precisa tomar diversos cuidados por causa da diabete. João conta para Jaque sobre Júlio César e pede que ela dê uma força para Rita. Urubu confessa que foi ele quem estragou a votação, decepcionando Betina. Juliana adora a flor e dá um beijo no rosto de Pedro. Bernardo conta para Urubu que tem uma camisa autografada por Pelé e diz que teve a idéia de leiloá-la para conseguir doações. Urubu pede que o amigo o deixe dizer que a camisa é dele.

Capítulo 074: Sexta-Feira: 06/01/2017

Cabeção decide participar do torneio no lugar de Gustavo e não toma conta do Giga. Jaque fala para Amanda que mal pode esperar para saber o que todos vão achar de sua coluna no site. Kiko fica espantado ao saber que Urubu vai aproveitar a idéia de Bernardo para conquistar Betina. Tina diz às meninas que elas têm que animar a torcida, apesar de não haver mais votação. Urubu anuncia para todos que vai leiloar sua camisa para ajudar o Amparo Social e garante que está arrependido do que fez. Betina fica admirada com a atitude de Urubu. Jaque fica decepcionada ao saber que pouquíssimas pessoas acessaram sua coluna. Bernardo convida Gustavo para ser técnico do time, já que ele não vai poder jogar. Pedro chama Juliana para um piquenique. Jaque conta para Rita sobre Júlio César e ela decide largar o emprego para salvar seu casamento. O time de Bernardo ganha o último jogo do torneio. Pedro compra biscoitos em forma de coração para seu piquenique com Juliana. Rita conta para Miguel que vai pedir demissão. Pasqualete inicia o leilão pela camisa. João fala para Rita que não quer vê-la sofrendo. Rico arremata a camisa por uma grana muito alta. Bel e Download estranham que ele tenha tanto dinheiro. Urubu fala para Betina que entrou no site porque queria que ela ganhasse. Ela se emociona e os dois se beijam.