“Retrospectiva 2016”: Os personagens mais comentados do site Noticiasdetv.com

Com os seus altos e baixos, o ano de 2016 está chegando ao fim e o site Noticiasdetv.com, que é conhecido por abrir espaço não apenas para os artistas veteranos, mas também para aqueles artistas que estão iniciando a sua trajetória – no cinema, na internet, na literatura, na música, na televisão e no teatro – traz, em sua retrospectiva, uma lista com os dez personagens mais comentados da vez. São personagens que, de certa forma, tiveram maior apelo junto ao público por causa do contexto histórico em que estavam inseridos ou por simplesmente terem tirado os seus intérpretes da zona de conforto.

10) Geppina e Gaetano (“Sol Nascente”)

Os atores Aracy Balabanian e Francisco Cuoco foram os primeiros nomes escalados para o elenco da novela “Sol Nascente” (escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer), que substituiu “Êta Mundo Bom” (escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo) em agosto desse ano na Rede Globo. Apesar dos problemas que foram apontados pela emissora carioca, como, por exemplo, a narrativa lenta da trama, o público aprovou a união do casal Geppina e Gaetano, que, a princípio, era obrigado a se esconder do mafioso italiano Manfredo (Sérgio Mamberti), junto com filhos e netos.

9) Samurai (“Malhação: Seu Lugar no Mundo”)

Com o objetivo de evitar que “Malhação: Seu Lugar no Mundo” (escrita por Emanuel Jacobina) criasse uma barriga, a Rede Globo inseriu novos personagens para agitar a história desta temporada da novelinha teen, que substituiu “Malhação: Sonhos” (escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm) em agosto do ano passado. A entrada de Samurai (Felipe Titto) agitou os ânimos do público e os fãs passaram a torcer pelo bem de personagens odiados, como Ciça (Júlia Konrad), que penou nas mãos do ex-namorado. Uma prova viva de que os telespectadores ainda querem atritos entre mocinhos e vilões. Aqui, entre vilão e vilã.

8) Miriã e Balaão (“Os Dez Mandamentos”)

Mesmo com certa dificuldade em manter o elenco envelhecido por muito tempo dentro dos estúdios da Record TV, sendo que algumas falhas ficaram bem visíveis para o público, a segunda temporada da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (escrita por Vívian de Oliveira) continuou emocionando os telespectadores que acompanharam o contexto histórico da primeira fase da trama. Uma das sequências mais aguardadas foi a do encontro entre Miriã (Larissa Maciel) e Balaão (Leonardo Vieira) dentro de uma caverna. Os dois foram afastados do convívio social, com suspeita de lepra, que, na verdade era um castigo de Deus. Posteriormente, eles foram completamente curados.

7) Abiú, Nadabe e Arão (“Os Dez Mandamentos”)

Além das outras quatro matérias citadas acima, essa também foi divulgada com exclusividade pelo site Noticiasdetv.com. O público da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (escrita por Vívian de Oliveira) ficou apreensivo com a morte de Abiú (Daniel Siwek) e Nadabe (Marco Antônio Gimenez), que eram personagens tão queridos pelo público, que ganharam Joana (Rayanne Morais) e Damarina (Talita Younan) como pares românticos, o que não estava previsto na sinopse inicial da trama. A preocupação maior foi com a dor do pai dos dois, Arão (Petrônio Gontijo), com o fato de a dupla de irmãos ter sido castigada por Deus pelo alcoolismo.

6) Isabela (“A Lei do Amor”)

Apesar de ter participado de “Malhação 2010” (escrita por Emanuel Jacobina), “A Vida da Gente” (escrita por Lícia Manzo), “Malhação 2012” (escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm), “Em Família” (escrita por Manoel Carlos) e “Boogie Oogie” (escrita por Rui Vilhena) antes, Alice Wegmann só obteve um reconhecimento merecido com “Ligações Perigosas” (escrita por Manuela Dias), o que a levou a interpretar Isabela na novela “A Lei d Amor (escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari). Uma das poucas personagens do bem sofreu um atentado e o público não gostou de saber que ela ainda almeja se vingar de Tiago (Humberto Carrão).

http://noticiasdetv.com/

5) Safira (“Os Dez Mandamentos”)

No campo da dramaturgia, ainda vale a máxima de que os bons precisam ser exaltados e os maus precisam ser castigados. Por causa disso, o público da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (escrita por Vívian de Oliveira) ficou desesperado ao saber que a família de Datã (Bruno Padilha) também iria ser engolida viva pela terra, durante a rebelião de Corá (Vitor Hugo), por causa de um castigo de Deus, provocado por tantas murmurações contra Moisés (Guilherme Winter). Para fazer a religiosa Safira (Jeniffer Setti) se safar dessa com vida, Ada (Camila Santanioni) foi colocada como a segunda esposa do ex-escravo rebelde.

http://noticiasdetv.com/

4) Manuela (“Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”)

Em “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” (escrita por Emanuel Jacobina), Manuela (Milena Melo) chegou causando polêmica por preferir conviver com o tio, Caio (Thiago Fragoso), ao invés do próprio pai, Ricardo (Marcos Pasquim), depois da morte da sua mãe. Mas, o que agradou mesmo foram as suas constantes brigas com Fábio (Caio Manhente), que é filho de Tânia (Déborah Secco). O problema é que o plot da irmã de Bárbara (Bárbara França) e Juliana (Giulia Gayoso) não foi desenvolvido e a história anda perdendo o interesse do público. Para driblar a barriga, Toninho (Bruno Gissoni) foi inserido para movimentar a trama.

http://noticiasdetv.com/

3) Bruna (“Haja Coração”)

O maior temor de um ator de verdade é ficar dentro de uma zona de conforto, sempre interpretando os mesmos papéis. Por causa disso, Fernanda Vasconcellos agarrou com unhas e dentes a possibilidade de interpretar a primeira vilã da sua carreira na novela “Haja Coração” (escrita por Daniel Ortiz), que substituiu “Totalmente Demais” (escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm) em maio desse ano. A atriz bem que tentou esconder a índole duvidosa de Bruna, mas o site Noticiasdetv.com descobriu tudo sobre a sua personagem em primeira mão e, a partir de então, ela abriu o jogo com os seus fãs.

http://noticiasdetv.com/

2) Zípora (“Os Dez Mandamentos”)

De acordo com a bíblia, Zípora (Giselle Itié) morre e Moisés (Guilherme Winter) se casa com uma mulher negra, que, segundo Aisha Jambo, em uma entrevista concedida ao site Noticiasdetv.com, é Radina. Assim seria também nos vinte capítulos da primeira fase de “A Terra Prometida” (escrita por Renato Modesto). Só que a Record TV bateu o martelo de última hora e resolveu lançar esse plot na segunda temporada da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (escrita por Vívian de Oliveira). O público chiou e Radina se apaixonou por Hur (Floriano Peixoto). Com essa mudança, o casal Zipsés foi shippado até o fim.

1) Moisés (“Os Dez Mandamentos”)

O Josué (Sidney Sampaio) de “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) bem que tentou assumir a vaga de mocinho mais nobre do ano, mas esse velhinho simpático aí em cima continuou emocionando o público da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (escrita por Vívian de Oliveira), que teve sua segunda temporada exibida até o primeiro semestre desse ano. Mesmo a morte de Moisés (Guilherme Winter) estando descrita na bíblia, o público não quis acreditar nos detalhes revelados com exclusividade pelo site Noticiasdetv.com, pois o personagem é uma das figuras mais conhecidas de todo o mundo, principalmente entre os religiosos do planeta terra.