Resumo Semanal: Novela “Pai Herói”: 02/01/2017 a 07/01/2017

Capítulo 065: Segunda-Feira: 02/01/2017

Carina discute com sua mãe, tentando convencê-la de que quer realmente se casar com André. André combina com Cardoso pegar Mãe Tiana, para irem à polícia no dia seguinte. Gilda procura André no hotel e discute com ele, dizendo que inventaram calúnias a respeito de Nuno. André visita Carina em sua casa. Num restaurante, Nuno e César conversam sobre as possibilidades de se livrarem de André. Gustavo diz a Ana que a ama e que quer ajudá-la a recuperar o “Flor de Lys”. César diz a Walkíria que Carina enlouqueceu, pois pretende se casar com André. Mãe Tiana pede a André que leve a polícia até sua casa, pois ela não está em condições físicas de sair de casa.

Capítulo 066: Terça-Feira: 03/01/2017

Na saída da delegacia, os repórteres abordam André, mas ele se desvencilha deles. Genésio conta para Nuno que Coxo o procurou, dizendo que André deu parte à polícia dele no crime do Frei Nicolau. Nuno telefona para Félix e manda-o seguir André e tentar impedir que ele vá à Mãe Tiana. Carina pede a Tiago que se encarregue da parte administrativa da companhia de balé que ela pretende abrir. Carina confirma a Walkíria que perdeu um anel na casa da praia e Walkíria se recorda de Helen. Jenny chora porque soube que André foi à polícia para entregar seu pai e Ana Preta tenta consolá-la. César diz a Nuno que se recusa a tomar parte na idéia de matar André. Jussara e Irene conversam sobre as possibilidades de fazerem seus maridos perderem as eleições. César vai à casa de Carina e ela lhe diz que vai se casar com André porque o ama apaixonadamente. Cirilo discute com Aline e manda-a descer do carro, porque ela insinua que seu pai pode ser realmente o culpado pela morte do padre. André, o advogado, o delegado e os repórteres chegam à casa de Mãe Tiana.

Capítulo 067: Quarta-Feira: 04/01/2017

Renner tenta convencer Carina a deixar André, dizendo que ela poderá ser envolvida num escândalo com a polícia, mas ela responde que, por ele, ela será capaz de enfrentar tudo. Mãe Tiana conta para o delegado que foi Baldaracci quem mandou matar o padre e que Malta Cajarana era inocente. O delegado diz ao advogado que é preciso achar o sobrinho de Tiana, pois ele está com os bilhetes que elucidam como o revólver de Malta foi parar com Nuno. Nuno fica furioso ao ouvir no rádio a entrevista do delegado sobre o caso do crime do Frei Nicolau. Cirilo fica desesperado quando Romão lhe diz que seu pai é culpado de muitas coisas. Mãe Tiana morre. Aline encontra Lena em casa de Cirilo. Lena a provoca e acabam brigando. André chega em casa de Carina, dizendo que está morto de cansado.

Capítulo 068: Quinta-Feira: 05/01/2017

Carina conta para André seus planos sobre a companhia de balé e ele acaba adormecendo. Na boate, Renner diz à esposa que está pensando em contar tudo sobre André para Norah ou até mesmo para César, mas ela o aconselha a não se meter na vida de Carina. Walkíria pensa ver Helen na boate e fica muito nervosa, pedindo a César que a leve embora. Norah fica preocupada com Carina e pede a Horácio para voltarem para casa. César fica furioso ao ver Carina com André na praia e pega Ângela, levando-a embora. Carina tem uma crise de nervos. Carina pede André em casamento e ele fica muito feliz. Os gerentes dos hotéis comentam as notícias dos jornais sobre Nuno Baldaracci. Ana procura André no hotel e encontra Gilda em seu quarto. Elas discutem e Ana lhe diz que Malta Cajarana morreu inocente. Pepo procura Romão, mas quando este chega não o encontra mais. César telefona para Norah, dizendo que ela precisa voltar imediatamente, pois Carina enlouqueceu, dizendo que vai se casar com André. Nuno procura André no hotel.

Capítulo 069: Sexta-Feira: 06/01/2017

Nuno faz grandes propostas a André para ele revelar aos jornais que tudo não passou de um equívoco. André fica revoltado e o agride. Nuno conversa com Genésio e Rafael sobre seus planos para a ida à delegacia. André procura Ana e conta o que se passou entre ele e Nuno. Nuno manda distribuir mantimentos para o povo e, quando ele chega na delegacia, todos o aplaudem. Carina diz a César que vai impor sua situação com André, nem que para isso tenha que assumir suas empresas, afastando qualquer vínculo entre eles. Jussara diz a Irene que vai colocar no correio a carta que delata o plano de seus maridos para Gusmão perder a eleição. Januária se recusa a falar com Norah e Horácio. Carina chega em casa e encontra André brincando com Ângela. Renner procura César e lhe conta que André foi um dos assaltantes do supermercado.

Capítulo 070: Sábado: 07/01/2017

César fica surpreso, quando Renner lhe diz que André é um dos assaltantes do supermercado. Carina diz a André que está muito angustiada. André a convida para irem à boate. César diz a Renner que vai pensar muito sobre o caso de André. Januária fala com Norah como se não a conhecesse ainda e ela começa a chorar. César diz a Eugênia e Walkíria que vai requerer muito em breve sua reconciliação com Carina e pretende comprar outro apartamento para eles morarem. Walkíria sai correndo da sala, gritando que vai embora daquela casa. César encontra Carina e André na boate e se aproxima da mesa deles, ofendendo André. Este joga o copo de bebida no rosto de César. Ao chegar em casa, Carina diz a André que está desconfiada das palavras de César, dizendo que ele deveria chamar a polícia. Nuno dá uma entrevista no rádio, desmentindo tudo sobre o crime do Frei Nicolau e dizendo que Mãe Tiana inventou tudo para André se vingar dele. Cardoso diz a André que contratou um detetive particular para procurar o sobrinho de Mãe Tiana. Nuno dá duas pulseiras para Clara e Jenny e as convida para almoçar. César manda Hilário procurar André e dizer que ele foi despedido da fábrica a mando de Carina.