Resumo Semanal: Novela “Torre de Babel”: 29/12/2016 a 31/12/2016

Capítulo 070: Quinta-Feira: 29/12/2016

Adriano se encanta por Shirley. Lúcia chega em casa e não encontra César. Adriano convida Shirley para dançar e ela nega. Só depois Adriano percebe que ela é manca. Adriano pede o endereço de Shirley para Alexandre. Sandra e Alexandre passam a noite no cortiço. Alexandre e Sandra viajam para o Rio. Lúcia desconfia de que César passou a noite com Marta. César fica confuso após a noite de amor com Marta. Ângela decide dar dinheiro a Celeste para que ela compre roupas novas. Um oficial de justiça diz a Vilma que ela terá de deixar a mansão, caso contrário, a polícia a fará sair à força. Adriano vai ao ferro-velho pedir desculpas a Shirley. Lúcia vai à casa de Marta.

Capítulo 071: Sexta-Feira: 30/12/2016

Lúcia pergunta a Marta se ela dormiu com César. Clementino conversa com Adriano sobre Shirley. César chega no momento em que Marta e Lúcia estão discutindo. Lúcia vai embora. Diolinda visita o ferro-velho novamente. Vilma aceita deixar a mansão em troca de um cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Diolinda tenta descobrir com Clementino o ano em que Gustinho, Boneca e Jamanta nasceram. Celeste e Henrique se beijam. Para tentar afastar Henrique, Celeste diz que não gosta dele e que ainda ama Guilherme. Henrique sofre com a indiferença de Celeste. Adriano faz nova visita a Shirley e a convida para sair. Lúcia pergunta a César se ele dormiu com Marta.

Capítulo 072: Sábado: 31/12/2016

César confessa a Lúcia que passou a noite com Marta. Sandra tenta convencer Alexandre a morarem na mansão dos Toledo. César tenta, em vão, se explicar com Lúcia. Lúcia fica furiosa e termina o romance. Clementino permite que Shirley saia com Adriano. Diolinda constata que a foto de Agenor sumiu. Ângela e Luiza demonstram ser muito próximas. Ângela e Luiza se apavoram ao descobrir que Bruno também é de Rio Negro. Celeste e Dirce armam um plano para enganar Ângela. César conta a Marta que se separou de Lúcia.