Resumo Semanal: Novela “Rubi”: 16/01/2017 a 20/01/2017

Capítulo 001: Segunda-Feira: 16/01/2017

Rubi é uma jovem muito bonita e cobiçada pelos amigos de faculdade. A moça recebe uma rosa de Paco, agradece, porém deixa claro que são apenas amigos. Maribel faz a apresentação de Rubi ao seu pai, Artur questiona sobre a família da moça e ela fala que é órfã de pai, que apenas está na universidade por ter uma bolsa, ainda revela que sua irmã mais velha sustenta sua família e afirma que não têm vergonha de falar para as pessoas que é pobre. Rubi fala para Maribel que fica feliz por ela ter conseguido um namorado rico, jovem e bonito e deseja ter a mesma sorte que a amiga teve. Rubi de proposito derruba café no vestido de sua irmã, para que ela não tenha chance de estrear o vestido feiro por sua mãe, ela se desculpa falando que se queimou, mas a mãe está ciente de que o café está gelado e com tristeza percebe que sua filha é muito invejosa. Rubi é ríspida com sua mãe e fala que se tivesse algo para invejar de sua irmã seria dá preferência que ela tem por ela. Rubi passa por um ataque de nervos, demonstra sua inveja que tem de sua “amiga” Maribel, chamando-a de aleijada, e acaba levando um tapa de sua mãe. Maribel sente-se feliz quando descobri que Heitor chegará no dia seguinte e finalmente irão se conhecer. Maribel pede para Rubi que receba Heitor no aeroporto e fale para ele sobre o defeito que possui na perna, ele fica impressiona quando conhece Rubi.

Capítulo 002: Terça-Feira: 17/01/2017

Rubi não cumpre o que disse que faria pela amiga e apenas diz para Heitor que Maribel o aguarda na cafeteria para lhe fazer uma revelação importante. Maribel, emocionada, conversa com Heitor sobre seu problema na perna e lhe diz que não falou antes sobre este fato por ficar angustiada ao falar sobre este assunto, pois teve medo que fosse desprezasse. Maribel fala para Heitor que entenderá se ele quiser acabar com o namoro, Heitor lhe dá um abraço, fala que se apaixonou pela sua maneira de ser e que quer continua no seu lado. Artur fala para Rubi que ela transformou-se em alguém muito especial para sua filha, por isso decidiu atender o pedido de Maribel e irá quitar sua dívida com a Universidade. Maribel fala para Heitor que entenderá caso ele queira acabar com o namoro, ele abraça ela e fala que está apaixonado pelo seu jeito de ser e quer permanecer ao seu lado. Na casa de Maribel, Rubi conhece Alessandro, o melhor amigo de Heitor. Alessandro pede para Rubi que lhe fale qual seu tipo de homem ideal, pois gostaria demais de poder ser este homem. Heitor provoca a fúria de Artur que não gosta de ver sua filha jogando golf. Alessandro questiona se é verdade que Rubi não aceitaria se relacionar com um homem pobre. Rubi demonstra o quanto é ambiciosa e confirma falando que amor não pode encher barriga. Alessandro diz que não poderia namorar uma mulher interesseira.

Capítulo 003: Quarta-Feira: 18/01/2017

Alessandro fala pra Rubi que jamais iria se envolver com uma mulher interesseira. Crista dá uma bronca em sua irmã, fala não acredita que ela tenha ido na casa da amiga e exige que ela explique aonde esteve. Rubi ofende-se com a desconfiança da irmã e fala que não é tão ingênua para ir atrás do primeiro homem que flertar com ela; Lorena critica Ingrid por ter saído com Raul sabendo que está interessada no rapaz. Ingrid defende-se e fala que cada um pode lutar pelo que quer. Raul tenta beijar Rubi à força. Alessandro chega neste momento e dá uma bofetada nele. Raul vai furioso embora, jurando vingança. Rubi olha para Alessandro com desdém e fala para ele que ele não deveria estar a defendendo já que considera ela uma mulher interesseira. Rosário pede para Lola que pare de fazer comentários maldosos sobre sua filha, pois não aguenta que a filha fique envolvida em fofocas. Raul retorna a assediar Rubi, mas desta vez obtém sucesso ao beijá-la com força, ela lhe humilha falando que ele não consegue despertar nenhuma sensação de prazer nela. Rosário desmaia.

Capítulo 004: Quinta-Feira: 19/01/2017

Rosário desmaia. Lola fala pra Rubi que provavelmente sua mãe sofre um ataque cardíaco. Alessandro examina ela e fala que foi apenas um desmaio. Heitor leva Maribel para apresentar aos seus padrinhos, eles ficam chocados ao perceber o defeito físico de Maribel, logo após, quando ficam a sós com o afilhado, Genaro toca no assunto e lhe questiona se não sente vergonha pelo problema que a namorada têm. Heitor fala que ama Maribel e aceita ela da forma que é, e espera que eles a aceitam sem preconceito. Artur fala pra Maribel que deve tomar cuidado com Heitor pois talvez ele trate ela de uma forma, mas tenha outra forma com seus padrinhos, com tristeza, ela questiona se o pai acredita que alguém não possa amar ela, por conta de seu defeito físico. Ingrid fala para Raul que quer que ele apenas tenha olhos para ela, ele fica irritado, fala que não gosta de ser controlado e vai junto à Lorena para discoteca. Paco, alcoolizado, tenta dançar com Rubi. Alessandra obriga que ele se afaste dela. Raul com sarcasmo fala que mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar com Rubi, e ele já conseguiu lhe dar um beijo, Paco acaba perdendo a paciência e vai para cima de Raul, os dois vão brigar com socos e pontapés. Rubi humilha Paco falando que nunca namoraria com um pobre coitado feito ele.

Capítulo 005: Sexta-Feira: 20/01/2017

Rubi diz para Cristina que está apaixonada por Alessandro e, feliz, fala que finalmente irá conseguir tudo que sonhou na vida. Maribel vai até a casa de Rubi para conhecer à mãe da amiga e sua irmã. Heitor fala para Alessandro que está decidido em casar com Maribel e viajará com ela para Nova Iorque onde têm a intenção de realizar seus projetos. Em um centro comercial, Heitor está comprando o anel de noivado em uma joalheria quando então Rubi, ela o ajuda a escolher a jóia e fala que Maribel tem muita sorte por ter conquistado seu amor. Alessandro fala para Rubi que aceitou o convite para ir até o litoral só para poder ficar no seu lado pois tem certeza de que será um final de semana inesquecível. Alessandro volta à questionar se ele reúne as qualidades de um homem ideal para ela, que responde que sim. Heitor chama Maribel, para passear de lancha, mas ela acaba caindo quando tenta subir e cai na água. Magda fala duro com Rubi e exige que ela respeite o noivado de Maribel, ela diz que apenas tem interesse em Alessandro. Alessandro chama Rubi para jantar e aproveita o momento para lhe pedir em namoro e questiona se ela gostaria dele se ele não tivesse dinheiro.