Salete descobre a tatuagem de Gustavo na novela “A Lei do Amor”

Nos próximos capítulos da novela “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), que chega ao fim em abril na Rede Globo, quando estreia sua substituta, que se trata de “A Força do Querer” (de Glória Perez), Salete (Cláudia Raia) vai ficar nervosa ao saber que Fininho (Hugo Resende) invadiu seu posto de gasolina antes de morrer e ainda por cima deixou Robinson (Gabriel Chadan) desmaiado para poder agir livremente. Mas, seu baque é maior quando ela descobre, através de uma câmera de segurança, que Gustavo (Daniel Rocha) ajudou o capanga de Tião (José Mayer) a fugir. 

O primeiro detalhe que Salete percebe é a tatuagem da secretária Suely (Priscila Camargo) no braço de Gustavo, o que a faz concluir que o frentista – por quem é completamente apaixonada – está envolvido até o pescoço no atentado provocado por Fininho contra Fausto (Tarcísio Meira) e Suzana (Regina Duarte) no sexto capítulo da trama, além do assalto ao seu próprio posto de gasolina. Desesperada, a mãe de Jéssica (Marcella Rica) e Flávia (Maria Flor) corre até o Padre Paulo (César Mello) para se confessar, pois sabe que ele não pode revelar seu segredo para ninguém, por ser um homem religioso. 

Só que Salete não aguenta sofrer durante muito tempo e resolve questionar Gustavo sobre sua índole duvidosa. O rapaz é obrigado então a mentir que Fininho o obrigou a dar cobertura para sua fuga, para não matá-lo por conta de uma dívida com drogas, tal como fez com Jéssica. Salete acredita na inocência de Gustavo, fica sabendo que Jéssica também está envolvida no assalto ao posto de gasolina e decide não procurar a secretária Suely, pois acredita que ela desconhece essa informação. Depois, Gustavo deixa um bilhete para as duas e resolve ir embora da fictícia cidade de São Dimas.