Resumo Semanal: Novela “Querida Inimiga”: 27/12/2016 a 30/12/2016

Capítulo 030: Terça-Feira: 27/12/2016

Alonso vai ver Lalo, que conta várias mentiras sobre ele e Lorena. Eles brigam. Sara ajuda Alonso a dizer mais mentiras. Alonso acredita e Sara o consola. Na escola de culinária, Lorena impressiona Ernesto com suas respostas. Juliano continua estudando para o concurso e quebra sua promessa de levar Rose ao cinema. Sara diz a Lalo que dará uma recompensa por ser tão convincente com Alonso. Lalo responde que deseja uma grande recompensa, mais afetiva. Lalo pede uma moto a Sara. Hortência oferece dinheiro a Diana para que deixe Vasco em paz. Diana rasga um cheque de dois milhões de dólares. Alonso vai a escola ver Lorena e ela trata de explicar-lhe que não há nada entre ela e Lalo, porém Alonso não quer ouvir e a insulta, terminando a relação com ela. Zulema conta a Omar o que sente e que acredita que ele já não a ama. Omar se surpreende e jura que a ama mais do que nunca. Eles fazem amor. Ernesto escuta várias mensagens em sua secretária eletrônica. São mulheres que querem estar com ele. Alonso se lembra das coisas que disseram Sara e Lalo. Vasco acredita que Diana não quer que ele compre coisas para seu bebê. Valéria fica no escritório para ajudar Alonso. Arthur e Catarina reclamam por ela chegar tarde em casa. Jaime tenta aproximar-se de Bárbara, mas ela o rejeita. Sara conta as horas para que Alonso seja dela. Depois vai vê-lo e conta que Lorena havia lhe confessado que tudo que Lalo disse é verdade.

Capítulo 031: Quarta-Feira: 28/12/2016

Toribio sente que essa história está muito estranha e liga para Lorena para tirar suas dúvidas. Alonso proíbe o pai de falar com Lorena. Toribio liga novamente para Lorena e lhe informa que não poderá comparecer ao encontro que haviam marcado, diz que quando as coisas se acalmarem, poderão falar. Lorena pensa que é muito injusto tudo o que está ocorrendo. Alonso recebe um e-mail de um programa chamado “Peça-me um desejo”. Ele lamenta ter promovido isso em favor de Lorena e não responde a comunicação. Rose e Maria pedem a Juliano que as acompanhe para ir atrás de Lalo para que ele diga a verdade. Juliano e Lalo se agridem. Rose quebra um jarro na cabeça de Lalo. Zulema tenta esclarecer as coisas com Alonso, mas ele se recusa a aceitar que tudo é uma calunia. Sara visita Lalo e, ao encontrá-lo machucado ele a diz o que ocorreu. Lalo ameça contar tudo o que sabe a Hortência caso eles não lhe deem dinheiro. Zulema começa a ter dúvidas quanto a Sara e decide falar seriamente com ela, mas Sara é habilidosa para mentir e consegue se esquivar das acusações. Ela incrimina Lorena. Omar finalmente consegue um emprego, não com o salário que esperava, mas suficiente para um recomeço. Arthur está começando a tecer uma rede de intrigas ao dizer para Bárbara que seria muito mais atraente se fosse viúva. Sara entra no escritório quando Bárbara e Arthur estão a ponto de se beijar. Paula tem uma entrevista de emprego. Zulema telefona para Lorena e diz que por falta de dinheiro terá que despedi-la. Lorena fica surpresa e muito triste ao ouvi-la.

Capítulo 032: Quinta-Feira: 29/12/2016

Lorena não entende nada e acredita que isso tem a ver com Alonso. Jaime encontra Arthur no escritório e o diz que deve ser muito eficiente no cargo. Jaime procura Maria e a diz que sua amizade é muito importante para ele. Betina e Lucia enganam outra vez seus pais para que voltem a se ver, eles passam uma tarde agradável. Ernesto vai ver Raimundo em um restaurante. Raimundo lhe oferece o posto de “Chef de Cozinha” em seu restaurante e o diz que terá toda a liberdade para comandá-lo a seu gosto. Ernesto aceita. Alonso vai à escola de gastronomia pedir que devolvam os pagamentos adiantados que fez pelos estudos de Lorena. Sara diz a Alonso que não quer perder sua amizade. Lorena se sente triste e enganada e a recepcionista da escola diz que tentará conseguir uma uma bolsa para que ela siga estudando. Lorena procura Alonso e o diz que devolverá até o último centavo do que ele pagou por seus estudos. Ela o devolve seu anel de compromisso. Maria pede a Paula que fale com Alonso sobre Lorena, mas ela se nega. Maria e Rose dizem a Lorena que sempre terá um lugar junto a elas. Zulema se nega a contar a Maria as razões pelas quais teve que despedir Lorena e afirma que esse assunto está terminado. Sara ameaça Bárbara e diz que contará a Jaime sobre seu amante, se não lhe dar dinheiro. Sara dá dinheiro a Lalo e o diz que logo terão muito mais. Jaime bebe demais numa comemoração e Sara o observa. Ela liga para Lalo e o avisa que esse é o momento dele se meter no estacionamento e fazer o que deve ser feito contra Jaime. Bárbara liga para Vasco e pede que ele vá ajudar seu pai, pois ele bebeu além da conta e ela não quer um escândalo. Jaime grita com Hortência, dizendo que está farto de suas mentiras.

Capítulo 033: Sexta-Feira: 30/12/2016

Em um evento de caridade oferecido por Hortência com o objetivo de arrecadar dinheiro para um orfanato, Jaime bebe além da conta e causa um escândalo, dizendo que sua mãe é uma hipócrita. Os repórteres aproveitam para tirar fotos e registrar todo o momento. Hortência pede a Sara que fique atenta aos jornais para ver como retrataram seu evento. Seguindo ordens de Sara, Lalo sabota o carro de Jaime para acabar com ele. Vasco conduz Jaime ao carro para levá-lo para a casa. No caminho, Jaime desce do carro e segue caminhando. Vasco o segue de carro, mas sem que perceba acaba tendo um problema e o bate. Chega a ambulância e leva Vasco para a clínica de Alonso. Jaime segue caminhando, alheio ao que está ocorrendo. Vasco é submetido a uma operação. Bárbara está desesperada e Hortência culpa Jaime pelo ocorrido. Alonso diz que Vasco saiu bem da operação, mas pode ficar com sequelas. Zulema não quer informar a Diana o corrido por seu estado gestacional, mas se vê obrigada a fazê-lo. Diana se surpreende e desmaia. Lorena, Maria e Rose também vão se informar sobre Vasco. Omar se porta friamente com Lorena, Sara finge que tudo está bem entre elas, mas diz a Lorena que seria melhor se ela se retirasse. Depois de vagar pela cidade e dormir em uma praça, Jaime chega a mansão de Hortência onde recebe a má noticia. Hortência e Bárbara culpam Jaime pelo ocorrido. Lorena vai caminhando para a saída do hospital. Ela encontra Alonso sua bolsa cai. Alonso se agacha para recolhê-la e se dá conta de quem é sua dona.