Resumo Semanal: Novela “Malhação 2005”: 26/12/2016 a 30/12/2016

Capítulo 065: Segunda-Feira: 26/12/2016

Gustavo morre de rir ao ver Download vestido de bombeiro. Bel e Download ficam desanimados com o fracasso de sua idéia. Naná vê os meninos fazendo a faxina da república e pede que Afrânio se explique. Júlio César fala para João que ele vai ter que trabalhar uniformizado de taxista. Naná e a galera dão uma bronca em Afrânio, que fica arrasado. Júlio César sai para se divertir, apesar dos problemas da família, decepcionando Rita. Bernardo sugere a Letícia que eles façam um torneio de futebol beneficente com uma votação para melhor jogador através da Internet. Cada votação valerá uma doação para o Amparo, patrocinada por um anunciante do Plugadão. Betina sugere que as meninas organizem uma torcida feminina e que os participantes votem também na melhor torcedora. Todos gostam da idéia. Os moradores da república exigem que Afrânio procure um apartamento. Betina pergunta a Bernardo se ele conseguiu o patrocínio para o torneio de futebol.

Capítulo 066: Terça-Feira: 27/12/2016

Bernardo conta que conseguiu o patrocínio para o torneio de futebol. João fala para Natasha que vai ter que trabalhar para pagar o estrago que fez no carro de Júlio César. O menino fica com vergonha de contar que vai atuar como taxista e diz que arrumou emprego numa loja. Gustavo pede a Pasqualete para usar a quadra do colégio no torneio e ele adora a idéia. Rita desconfia de Júlio César, mas não sabe como falar francamente com ele. João se esconde para que Natasha não o veja vestido de taxista. Léo e Bernardo decidem que vão ser os capitães e formam seus times. Betina organiza a torcida para a equipe de Léo; Letícia, Bel e Vivi torcem pelo time de Bernardo. Miguel percebe que Rita está nervosa e diz que ela pode contar com ele, deixando-a encantada. Afrânio conta para os meninos da república que conseguiu um apartamento, mas pede ajuda para fazer a mudança. João fala para Kiko que disse em seu depoimento que só ele e Urubu correram. Kiko agradece, mas Marcão diz a João que ele fez mal em mentir. Júlio César sai e Rita decide segui-lo. Bel grita por socorro e Download vem salvá-la. Um policial aparece, para desespero de Download. Rita flagra Júlio César com outra mulher.

Capítulo 067: Quarta-Feira: 28/12/2016

O policial explica para Download que se passar por policial é crime. Rico vê Download fantasiado e morre de rir. Rita vai embora muito magoada com Júlio César. Os moradores da república sofrem carregando os objetos de Afrânio para o novo apartamento dele. Kiko, Marcão e João vêem Download vestido de super-homem e morrem de rir, deixando-o muito envergonhado. Bernardo dá a seu time o nome de Plugadão Futebol Clube. Naná aconselha Rita a tentar salvar seu casamento. Urubu recebe alta e volta para o colégio. Júlio César fala para Rita que ou ela admite que está errada e pára de trabalhar ou eles não vão se entender nunca. Natasha diz a João que quer vê-lo trabalhando e ele a proíbe. Juliana vê Léo e se apaixona por ele imediatamente. Urubu entra na sala dos professores para pegar a prova de Beth. Betina vê.

Capítulo 068: Quinta-Feira: 29/12/2016

Betina percebe que Urubu está pegando a prova e o repreende. Lúcia e Beth entram na sala dos professores e perguntam o que eles estão fazendo ali. Kiko decide dar o nome de Animais Clube Desportivo para o time dele e de Léo. Betina fala para Beth que Urubu estava querendo pegar a matéria da prova com ela e a professora acredita. Taty pede que Pedro descubra se Léo tem namorada, dizendo que tem uma amiga que gosta dele. Pedro segue Léo e lhe faz perguntas. Betina rasga a prova que Urubu pegou e a joga fora. Primeiro, o menino fica desesperado, mas Betina se oferece para estudar com ele, deixando-o radiante. Bel finge que está se afogando para Download salvá-la. Ele pula na piscina, mas sente câimbra. Rita vê seu álbum de casamento e chora. Juliana percebe que a mãe está triste e pergunta se ela e Júlio César vão se separar. Bel diz a Download que gosta dele de qualquer forma. Júlio César pede que Rita pare de trabalhar e garante que desse jeito eles vão se entender. Betina estuda com Urubu até de madrugada. Começa o torneio de futebol e o primeiro jogo termina empatado. Rita conta para Miguel que ela e Júlio César não estão bem. Betina pergunta a Download quem recebeu mais votos até agora.

Capítulo 069: Sexta-Feira: 30/12/2016

Download anuncia que Bernardo é o jogador com mais votos, enquanto Letícia e Betina estão empatadas. Taty tira fotos de Léo com seu celular e manda que Pedro descubra o que ele gosta de fazer. Download avisa que o próximo jogo vai ser dali a alguns dias. Urubu entrega sua prova para Beth e pede que ela corrija na hora, dizendo que não vai agüentar esperar pela nota. As meninas decidem fazer uma aposta: a torcedora que receber mais votos vai ganhar um lanche das amigas. Beth fala para Urubu que ele tirou uma boa nota. Urubu diz aos amigos que vai fraudar a votação para fazer com que Betina ganhe, em retribuição ao que ela fez por ele. Pedro pede que Bel e Download descubram o que Léo gosta de fazer. Natasha fica desconfiada por João não deixar que ela o visite no trabalho e decide ir até a loja onde ele disse que está empregado. Urubu diz aos amigos que já sabe como mudar o resultado da eleição no site e afirma que precisa apenas descobrir qual é a senha de Download. Letícia acha que Gustavo está comendo demais, mas ele diz que é por causa do futebol. Miyuki fala para Cabeção que vai ter que viajar para o Japão para ir ao aniversário de casamento de seus pais. Natasha descobre que João não trabalha na loja e fica furiosa. Urubu aproveita um momento em que Download larga seu computador e tenta descobrir qual é a senha dele.