Resumo Semanal: Novela “A Gata Comeu”: 26/12/2016 a 31/12/2016

Capítulo 055: Segunda-Feira: 26/12/2016

Jô faz Gláucia engolir o jornal onde está publicada a notícia. Ofélia não deixa Fábio ver Paula. Paula procura Ivete e as duas discutem e brigam. Rafael continua desconfiando do Conde. Ester e Gláucia resolvem abrir outra conta para que Horácio não desconfie que as duas estão guardando todo o dinheiro que ele lhes dá. Edson e Lenita vão à empresa do pai dela. Horácio dá a Edson o que ele precisa receber e acaba dizendo que não vai ajudar em nada e é contra o casamento dos dois.

Capítulo 056: Terça-Feira: 27/12/2016

Lenita decide se casar mesmo sem o consentimento da família. O Conde fica preocupado com a perseguição de Rafael. Jô cobra Horácio por não ter tomado satisfações com o repórter que publicou a notícia do sequestro. Tito vai à casa de Zé Mário com Babi e fica com ciúmes dele. Nanato flagra o pai na paquera de novo e fica muito triste. Oscar e Ivete discutem por isso, Ceição surpreende os dois e indaga o motivo da discussão.

Capítulo 057: Quarta-Feira: 28/12/2016

Ivete e Oscar desconversam e mentem que brigavam por causa de um copo de leite. Rafael tenta convencer Horácio de que existe algo errado na história do Conde. Lenita conta para Babi que decidiu se casar com Edson mesmo sem a aprovação dos pais. Jô persegue Fábio de carro. Ele tenta se livrar dela, os dois começam uma corrida louca pela cidade e, no final, Fábio atira Jô na água. Jô apresenta Ivete a Ester na frente do Conde, que fica empolgado. Jô avisa que Ivete vai passar uns dias em sua casa porque são amigas.

Capítulo 058: Quinta-Feira: 29/12/2016

Jô leva Ivete para jantar em casa e lhe dá de presente uma roupa elegante. Martim encontra uma amiga antiga e desabafa com ela. O Conde demonstra interesse em Ivete através de olhares. Gláucia e Jô brigam novamente. Com dor de cabeça, Jô desiste de sair. Edson consegue arranjar um emprego de assistente de secretário na escola onde Fábio trabalha. Zazá pede a Vicente que deixe ela ajudar as crianças dele, de vez em quando. Babi fala com Braguinha sobre a imposição do pai dela em sair com ele. Os dois se entendem e o Braguinha verdadeiro fica com raiva de Tony. Ofélia conta para Paula tudo que Fábio fez. Jô vai ao restaurante e flagra o Conde servindo pizza.

Capítulo 059: Sexta-Feira: 30/12/2016

Vitório conta a Jô sobre a brincadeira de Tony e a verdadeira identidade dele. Jô acha tudo muito engraçado e pede que ele mantenha a mentira para eles se divertirem com a situação de Gláucia, tornando-se então, aliados. Fábio compra um telefone, Jô consegue o número e liga três vezes para ele, tarde da noite, para dizer que o ama. Ester fica sabendo disso e conta para Gláucia. Gláucia diz à mãe que vai continuar anarquizando a vida de Fábio fazendo-se passar por Jô.

Capítulo 060: Sábado: 31/12/2016

Paula vai à sala de Horácio e conversa com ele sobre Jô, exigindo que ele interne a filha. Ivete, Jô e o Conde almoçam num restaurante quando Paula aparece. As duas discutem e o grupo de Jô vai embora. Tony entra e encontra Paula sozinha. Ele aproveita a oportunidade e a surpreende com um beijo, deixando-a assustada. Edson resolve voltar para a casa da tia. Jô vai ao clubinho dos curumins conversar com as crianças. No começo, todos a acusam. Depois Jô explica seu amor por Fábio deixando-os emocionados. Paula conversa com Ofélia sobre Tony e diz, no final da conversa, que vai se casar por capricho. Fábio entra na sala e ouve.