Resumo Semanal: Novela “Querida Inimiga”: 21/12/2016 a 23/12/2016

Capítulo 026: Quarta-Feira: 21/12/2016

Vasco e Diana chegam à casa de Zulema e anunciam seu namoro. Zulema e Omar ficam muito satisfeitos. Sara também descobre que Vasco e Diana são namorados e planeja dizer isso a sua avó. Vasco diz a sua mãe que é namorado de Diana. Ela não esconde seu descontentamento. Diana chega e Bárbara a insulta e agride. Vasco a defende e ambos vão para a casa de Zulema. Sara vai a empresa de sua avó para lhe dar a notícia de Diana e Vasco. Hortência fica possessa com a novidade. Vasco visita seu pai para lhe dizer sobre o namoro. Jaime o apoia. Depois do problema com Vasco, Hortência encontra o tabelião para mudar seu testamento e deserdar Vasco, assim como fez com Omar. Sara fica como sua única herdeira. Em um quarto de hotel, Arthur e Bárbara planejam uma maneira de que ele fique com um bom cargo na empresa de Hortência. Bárbara arma das suas para que Hortência escolha Arthur entre candidatos a um cargo em sua empresa, e assim consegue que ele seja contratado. Jaqueline está muito feliz com seu vestido de noiva e com vários planos para seu casamento, mas segue paranoica com a ideia de que existam fantasmas no apartamento de Dario. Paula fala para Greta que entrou na casa de Dario, encontrou o vestido de noiva de Jaqueline e o descosturou num ponto estratégico para que se rasque assim que ela o vestir. Lorena está fazendo sua lição de casa e pede ajuda a Sara para fazer alguns gráficos. Sara a empresta seu notebook. Lorena termina e pede a Sara que a ajude a imprimir o trabalho. Sara apaga o arquivo e diz que por um problema ele se apagou sozinho.

Capítulo 027: Quinta-Feira: 22/12/2016

Lorena procura pelo arquivo, mas não o encontra. No dia seguinte ela explica o ocorrido ao professor, mas ele não aceita as desculpas de Lorena, que teme perder a bolsa de estudos por não ter entregue o trabalho. Toribio vende seu carro e entrega o dinheiro a Lalo, dando assim por terminado o caso do incidente em que Lalo machucou a perna. Bruno decide apresentar uma acusação contra Alonso por agressão verbal. Há uma votação na clínica em que Bruno e Alonso trabalham para eleger o melhor médico do local e o vencedor receberá um reconhecimento no aniversário da clínica. Arthur confessa a Valéria que perdeu um negócio que envolvia muito dinheiro, mas agora terá um trabalho e uma carreira na empresa de Hortência Armendariz. Sara pensa que com o novo testamento de Hortência só precisará eliminar Jaime, já que Vasco foi deserdado. Sara e Lalo planejam a morte de Jaime. Juliano se dedica a estudar tudo sobre futebol, pois irá participar de um concurso televisivo chamado “Noite de Gênios”. Rose o ajuda fazendo perguntas e animando-o. Jaqueline e Paula se encontram e brigam. Betina reclama que seus pais continuam brigando. Sara manda Lalo seguir Bárbara onde quer que vá para conseguir fotografias comprometedoras quando ela estiver com seu amante. Lalo a obedece. Depois de muitas horas ele vê Bárbara entrar num hotel e a segue e a encontrando aos beijos com Arthur. Lalo aproveita a oportunidade e tira fotos do casal.

Capítulo 028: Sexta-Feira: 23/12/2016

Iniciando o plano para que Jaime sofra um acidente, Sara entrega as chaves da mansão de Hortência para que Lalo faça uma cópia. Lalo fica com a missão de “arrumar” o carro de Jaime para que o plano saia como Sara deseja. Valeria tem outra discussão com Arthur e Catarina sai em defesa do filho. Valéria diz que Arthur é imaturo, arrogante e não é bom em nada. Valeria afirma que cuidará sozinha de seus filhos. Betina consola Paula, que está muito triste pelos desgostos que tem com Darío. Betina vai até Toribio e o diz que eles precisam arrumar um pretende para Paula. Assim, Betina coloca uma foto de Paula num site de relacionamentos para ver se aparece um homem bom que se interesse por ela. Chega a noite do concurso em que Juliano se inscreveu. Rose tenta, de todas maneiras, convencê-lo que não tem má sorte e sairá vencedor do concurso. Numa primeira fase Juliano se dá muito bem e é classificado para a segunda etapa. Sara é convidada para ver o prêmio de Alonso na clínica e pesna em um jeito de fazer com que Lorena não consiga ir ao evento. Lorena sai de sua casa e para um táxi, o mesmo que já foi contratado antes por Lalo, a pedido de Sara. O motorista se afasta do trajeto que deve tomar e depois finge que o carro está quebrando. Lorena se desespera e sai em busca de outro táxi. Enquanto Alonso espera ansiosamente a chega de Lorena, acaba sendo obrigado a receber o reconhecimento mesmo sem a presença da amada. Sara está muito próxima a ele, pois não deseja perder nenhuma oportunidade. Sara abraça Alonso.