Resumo Semanal: Novela “Malhação 2005”: 21/12/2016 a 23/12/2016

Capítulo 062: Quarta-Feira: 21/12/2016

Naná e os meninos da república ficam chocados com a infantilidade de Afrânio. Miguel leva Bernardo e Jaque para conhecerem um bebê recém-nascido na clínica onde ele trabalha. Os dois ficam emocionados. Rafa pede que Naná mande Afrânio se mudar logo da república. Miguel elogia o cabelo novo de Rita. Afrânio acha que Naná está precisando de sua ajuda para lidar com os meninos e diz que vai ficar mais tempo na república, para desespero dela. Júlio César fala para João que o pneu de seu carro furou. João troca o pneu e pega o carro assim mesmo. Natasha vê João trocando pneu do carro de Júlio César e se dá conta de que ele mentiu para ela. O menino corre para se explicar. Urubu não espera João e pega o carro de Júlio César, sem saber que a roda ainda não estava bem aparafusada. Betina vê Urubu no táxi de Júlio César e pega uma carona com ele. Speed aparece e desafia Urubu, que aceita correr. João e Bernardo tentam evitar um acidente. Urubu capota com Betina.

Capítulo 063: Quinta-Feira: 22/12/2016

Bel pede que Cabeção feche o bar mais cedo para ela preparar o jantar romântico para Download. Ele concorda. João liga para Natasha e conta o que aconteceu. Miguel diz a Bernardo que vai fazer um exame completo em Urubu e Betina. Bel prepara uma noite indiana para Download e se veste a caráter. Download tem uma alergia por causa da comida indiana. Júlio César fala para João que ele vai ter que pagar o conserto de seu carro. Afrânio acorda a galera da república às seis da manhã, tentando discipliná-los. Rita diz a João que ele precisa tomar jeito. Miguel avisa Betina que Urubu já acordou. Afrânio tenta fazer com que os meninos realizem as tarefas domésticas. Betina conta que Urubu teve traumatismo craniano.

Capítulo 064: Sexta-Feira: 23/12/2016

Aline volta de Viena, para alegria de Vivi e Letícia. Rita diz para Naná que sua família está desmoronando e ela não sabe o que fazer. Bel sugere a Download que eles simulem uma situação em que ela esteja em perigo. João, Marcão e Kiko visitam Urubu. Afrânio exige que os moradores da república passem a se alimentar melhor, deixando todos irritadíssimos. Letícia conta para Bernardo que o Amparo Social decidiu fazer uma oficina para ajudar jovens delinqüentes a se reintegrarem à sociedade, mas explica que eles precisam de fundos. João é intimado a depor na polícia.