Resumo Semanal: Novela “Amor e Intrigas”: 21/12/2016 a 23/12/2016

Amor e Intrigas
Amor e Intrigas

Capítulo 164: Quarta-Feira: 21/12/2016

Alexandra e Paulo se beijam. A campainha toca. Ela abre a porta e vê Felipe. Ele se desculpa com Paulo e diz que precisa falar com Alexandra. Paulo deixa Alexandra e Felipe a sós. Felipe diz que quer informações sobre Jurandir. Felipe pergunta quem foi que deu o anel que ela vendeu para Daniel e Alexandra fica sem saber o que responder. Alexandra inventa uma história para Felipe, mas ele não acredita. Felipe manda Alexandra falar a verdade ou então irá desconfiar que ela tem alguma relação com o roubo do anel. Alexandra chora e Paulo pergunta o que está acontecendo. Ela diz que Felipe está perguntando coisas relacionadas à Alice e Paulo se irrita. Paulo manda Felipe esquecer Alice de uma vez por todas. Felipe avisa para Paulo abrir os olhos em relação à Alexandra e ela começa a fingir que está passando mal.) Paulo deixa Alexandra e Felipe a sós. Felipe diz que quer informações sobre Jurandir. Otávio sonda sobre Hugo e deixa Paco desconfiado. Alexandra se faz de desentendida e diz que não conhece nenhum Jurandir. Felipe pergunta quem foi que deu o anel que ela vendeu para Daniel e Alexandra fica sem saber o que responder. Valquíria entrega o endereço de Alexandra para Jurandir. Alexandra inventa uma história para Felipe, mas ele não acredita. Felipe manda Alexandra falar a verdade ou então irá desconfiar que ela tem alguma relação com o roubo do anel. Alexandra chora e Paulo pergunta o que está acontecendo. Ela diz que Felipe está perguntando coisas relacionadas à Alice e Paulo se irrita. Paulo manda Felipe esquecer Alice de uma vez por todas. Felipe avisa para Paulo abrir os olhos em relação à Alexandra e ela começa a fingir que está passando mal. João vai se desculpar com Chris, mas eles discutem de novo. Paulo leva Alexandra para o hospital. João e Chris decidem dar um tempo. Débora diz para Daniel que Dorotéia foi a responsável pela morte do seu pai. Daniel fica em choque. Luciano convida Débora para sair. Felipe manda Neide ligar para Rafaela e pedir para ela ir até a empresa. Daniel pede explicações a Dorotéia, mas ela avisa que não tem nada para falar. Jurandir aparece na casa de Alexandra e pede para falar com ela. Felipe pede para Rafaela lhe contar tudo que ela sabe sobre Valquíria. Adelaide avisa que Alexandra não está em casa e Jurandir diz que irá voltar para falar com ela. Daniel faz uma visita a Mário. Ele diz que está sentindo muita falta do pai. Rafaela diz que Valquíria não presta e diz para Felipe ter cuidado com ela. Felipe fica confuso. Adelaide avisa para Alexandra que um rapaz chamado Jurandir procurou por ela. Alexandra fica apavorada. Otávio vai à pensão falar com Celeste e conta que é o pai biológico de Hugo. Alice diz para Pedro que aceita se casar com ele.

Capítulo 165: Quinta-Feira: 22/12/2016

Celeste fica chocada com a revelação de Otávio.Alexandra fica descontrolada quando Adelaide a questiona sobre Jurandir, e Paulo quer saber o que está se passando. Adelaide começa a falar, mas Alexandra finge novamente passar mal. Paulo avisa que irá viajar para Nova York a trabalho. Alexandra fica surpresa. Jurandir liga para Alexandra e a ameaça, caso ela não vá se encontrar com ele. Valquíria pede para Dorotéia lhe dar mais um voto de confiança e garante que irá se livrar de Alice. Alexandra chega ao barco para visitar Jurandir. Eles vão para o interior do barco e se agarram na cama. Débora vai para o quarto e Petrônio surge na frente dela.

Capítulo 166: Sexta-Feira: 23/12/2016

Débora fica apavorada diante de Petrônio, e ele a ameaça. Paco pede Eugênia em casamento. Alexandra diz para Jurandir que Alice está atrás dele. Débora se livra de Petrônio, e ele foge. Felipe diz para Paulo que Alexandra pode estar metida em uma armação contra a vida de Alice. Paulo debocha de Felipe por ele ainda acreditar em Alice. Alice consegue o endereço de Jacira. Jacira e Valquíria conversam. A campainha toca. Valquíria abre a porta e dá de cara com Alice.