Resumo Semanal: Novela “Torre de Babel”: 20/12/2016 a 24/12/2016

Capítulo 062: Terça-Feira: 20/12/2016

Clementino diz a Marta que ela precisa impedir o casamento de Alexandre e Sandra. Marta diz a Clementino que, de certa forma, ele é culpado pelas mortes do shopping, porque ele planejou a explosão. Clara defende Clementino. Celeste começa a trabalhar na construtora dos Toledo. Lúcia decide ir com Henrique para Nova York tentar reaver o dinheiro do shopping. Lúcia diz a César que os sócios vão tirá-la da sociedade se ela não aceitar defender as vítimas do shopping. César pede para que Lúcia não aceite o caso. Jamanta surpreende a todos ao revelar que sabe guiar e que foi Agenor que lhe ensinou. Alexandre ouve Marta dizer que ofereceu dinheiro para Sandra sair de sua vida e fica furioso com a mãe. Lúcia e Henrique viajam.

Capítulo 063: Quarta-Feira: 21/12/2016

Edmundo paga baderneiros para fazerem manifestações em frente à construtora dos Toledo. Marta tenta, em vão, fazer com que Alexandre desista de se casar com Sandra. César descobre a falcatrua, vai à casa de Edmundo e eles discutem. Clementino escuta Boneca e Gustinho dizerem que fizeram um trabalho para “Mundinho” na noite da explosão do shopping. Clementino pressiona os dois, mas eles não falam. Alexandre se irrita com a insistência de Sandra em ter uma grande recepção de casamento. Marta leva Celeste e Guiminha para conhecerem o colégio que o menino irá estudar. Ângela dá a chave de sua casa a Clara. Bruno conversa com Alexandre sobre o interesse de Sandra querer tanto uma festa de casamento. Sandra tenta falar com Alexandre, mas ele a ignora.

Capítulo 064: Quinta-Feira: 22/12/2016

Bina e Sarita vão ao cemitério visitar o túmulo de Eglantine, e Diolinda, vestida de fantasma da amiga, chega para assustá-las. Sandra vai até o escritório falar com Alexandre e ele a trata com rispidez. Clara conta para Clementino que viu na mesa de Ângela, o manual do segurado do shopping. Henrique diz a César que o dinheiro que ele desviou não será recuperado. Irritada com o desprezo de Alexandre, Sandra forja uma tentativa de suicídio com a ajuda de Melanie. Bruno dá a notícia a Alexandre que Sandra tentou se matar. Marta suspeita que a tentativa de suicídio de Sandra tenha sido planejada por ela. Após discutir com Lúcia, Edmundo decide deixar a associação de vítimas. Lúcia diz a César que agora não tem mais motivos para não aceitar a causa. Ângela vai a Ponta-Porã. Clementino entra na casa de Ângela e encontra o manual do segurado, cheio de anotações.

Capítulo 065: Sexta-Feira: 23/12/2016

Clementino deixa cair uma pasta com recortes de jornal e descobre que o pai de Ângela morreu enquanto prestava serviço para os Toledo. Josefa chega a São Paulo. Clementino mostra para Clara o manual de seguro que encontrou no apartamento de Ângela. Ângela não descobre nada que comprometa Celeste em Ponta Porã. Diolinda pede que Edmundo seduza Bina. Marta e Carlito descobrem que foi Leila quem deixou testamento. Clementino conta para Clara que o pai de Ângela morreu na explosão de uma pedreira da construtora Toledo. Ângela lê uma carta que Dirce lhe pediu para entregar a Celeste e decide chantagear a rival.

Capítulo 066: Sábado: 24/12/2016

Celeste fica arrasada ao ler a carta de Dirce. Marta discute com Alexandre por causa de Sandra. Celeste pede a Ângela que não revele o conteúdo da carta. Alexandre promete se casar com Sandra mesmo contra a vontade de Marta e César. Melanie conta para Gustinho e Boneca sobre a falsa tentativa de suicídio de Sandra. Edmundo dá em cima de Bina a mando de Diolinda. Ângela se desespera ao notar que mexeram nas suas coisas. Gustinho e Boneca contam para Clementino sobre a farsa de Sandra. César sugere que Ângela ceda sua casa para Celeste. Clara conta para Marta sobre o falso suicídio de Sandra. Clementino pede que Alexandre dê uma olhada no manual do segurado. Bina decide financiar a festa de casamento de Sandra. Clementino, Gustinho e Boneca armam para Alexandre ir a um bar onde Melanie está para que ela conte sobre o falso suicídio de Sandra.