Resumo Semanal: Novela “Pai Herói”: 19/12/2016 a 24/12/2016

Capítulo 054: Segunda-Feira: 19/12/2016

Carina faz Renner jurar que não vai fazer nada contra André. André procura Ana Preta e lhe conta tudo sobre o assalto no qual esteve envolvido. Renner chega em casa de Norah e ela nota que ele está muito nervoso. Mas Renner apenas lhe diz que esteve com Carina na casa da praia e que ela estava sozinha. Ana aconselha André a continuar a campanha contra Nuno, mas sem estardalhaço, evitando chamar atenção sobre ele. Nuno mostra seus papéis a Cirilo, fazendo-o prometer que será seu substituto, se alguma coisa lhe acontecer, e lhe conta que está sendo ameaçado por André. Genésio conta a Rafael que Aline é filha de Souza, mas Rafael o proíbe de contar isso para Nuno. Carina chega à fazenda para buscar Ângela. Januária diz a César que o Padre Felício quer conversar com Carina para tentar salvar seu casamento. Na hora de sair, Ângela diz a Carina que não quer ir com ela, porque não gosta dela. Carina diz a César que ele roubou sua filha e que ela vai pedir ajuda à polícia para pegar Ângela.

Capítulo 055: Terça-Feira: 20/12/2016

César empurra Carina para dentro de seu carro, mas ela lhe diz que vai chamar a polícia, porque ele condicionou sua filha contra ela. Januária ouve Odete dizer que acha uma coisa sensacional o caso de Carina e André; fica furiosa e as duas discutem, quando Odete diz a Januária que a acha ridícula. César se recusa a parar o carro e Carina abre a porta, atirando-se à estrada. Nuno pede a Cirilo que procure um corretor de imóveis e traga-o à sua casa. Gilda procura André e ele lhe diz que vai provar que seu pai morreu inocente. Ela diz que foi procurá-lo para lhe dizer tudo o que sente por ele, mas André abre a porta, alegando que tem um compromisso. César leva Carina para o hospital. No quarto, Carina sente muitas dores por causa da fratura na perna e clama pela mãe e por Ângela. Ana recebe um bilhete de uma pessoa, dizendo que poderá levá-la até Mãe Tiana, e que ela deve se encontrar com ela, em frente ao “Flor de Lys”. César telefona para Horácio, contando que Carina sofreu um acidente.

Capítulo 056: Quarta-Feira: 21/12/2016

Ana resolve fazer doces para fora e Garcia a ajuda a confeitar um bolo. André fica preocupado, pois Carina viajou para o Rio com César. Norah e Horácio visitam Carina no hospital, e Carina fica preocupada, pois não sabe ainda se vai poder voltar a dançar. Renner visita Carina e ela lhe pede que procure André e lhe fale sobre o desastre. Mas Renner diz a Norah que não vai avisar André. Gilda conta para Nuno que André lhe disse que não foi Malta Cajarana quem matou Frei Nicolau. Nuno conversa com o corretor de imóveis, dizendo que ele precisa ajudá-lo a proteger uma pessoa. César impede Tiago de entrar no quarto de Carina no hospital. André desabafa com Ana Preta, pois não sabe o que houve com Carina. André vai à casa de Carina e, ao saber que ela não está, diz ao copeiro que quer falar com a mãe dela. Ana Preta se surpreende ao reconhecer a pessoa que marcou o encontro com ela em frente ao “Flor de Lys”.

Capítulo 057: Quinta-Feira: 22/12/2016

Ana fica surpresa ao ver Coxo e ele lhe diz que vai levá-la até Mãe Tiana para ela poder se vingar de Baldaracci. Hilário diz a André que Carina viajou com César, mas Renner conta a verdade para ele. André fica nervoso porque Renner o reconheceu, embora tenha lhe dito que prometeu a Carina não o entregar à polícia. Ângela visita Carina e diz que gosta dela. Ana diz a Coxo que não vai usar o que ouviu de Mãe Tiana contra Baldaracci e que ela vai ganhar a causa legalmente. No seu quarto, Ana se recorda do que Mãe Tiana lhe contou: Nuno mandou matar o Frei Nicolau para depois incriminar Malta. André procura Ana Preta e diz que está desesperado, pois Carina sofreu um acidente e ele não sabe em que hospital ela está. O corretor procura Ana, dizendo que quer comprar sua casa, mas ela o expulsa de lá. Nuno diz a Gustavo que ele tem de insistir para Ana vender sua casa. O médico diz a César que é melhor ele saber do verdadeiro estado de Carina.

Capítulo 058: Sexta-Feira: 23/12/2016

André descobre o hospital onde Carina está e vai até lá com Romão. André, ao ver a família de Carina chegando ao hospital, desiste de entrar. Dr. Alberto diz a César que Carina não poderá voltar a dançar. Carina diz a Haroldo que reconhece a dedicação de César, mas que não se reconciliará com ele em hipótese alguma. Ana conta a Tarsila que Gustavo lhe mandou flores e convidou-a para jantar. Gustavo mente para Nuno, ao telefone, dizendo que vai sair com Ana Preta bem esculhambado. Cirilo participa a sua família seu noivado com Aline. Carina pede a César que volte a dirigir suas empresas, mas que não poderá voltar para ele porque ama outro homem. Em casa de Ana, Gustavo e André discutem para levar Ana para jantar, mas ela diz que prefere sair com Gustavo, pois já está cansada de lamúrias dos outros. Tiago diz a César que, se Carina quer mesmo que ele volte para suas empresas, ele pedirá demissão. Carina telefona para André, mas quando ele vai atender, ela já havia desligado. Tiago procura Carina e diz que ela vai ter que decidir entre ele e César para trabalhar nas suas empresas.

Capítulo 059: Sábado: 24/12/2016

Carina não volta atrás com a sua palavra e Tiago pede demissão das empresas. Carina fica preocupada porque André não está lá com ela. Walkíria, muito confusa, conta ao Padre o que se passou com Helen e seus pesadelos. Ele a aconselha a procurar um médico e fazer um tratamento. André pede a Garcia para falar sobre seu pai. Gustavo diz a Ana que está gostando muito dela. Horácio conta para Carina que o juiz deu a posse e a guarda de Ângela para ela sob a responsabilidade de Norah. Carina fica muito feliz e pede a Horácio que chame o médico, pois ela quer saber quando vai tirar o gesso da perna, para poder voltar a dançar. Nuno prepara uma grande recepção, pois irá receber o título de conde. Carina pede a Horácio que traga André no hospital, pois ela precisa vê-lo. Horácio vai ao hotel de André; quando lhe diz que Carina quer vê-lo, ele fica muito feliz. César diz a Norah que ela deve impedir a entrada de André no hospital.