Resumo Semanal: Novela “Amor e Intrigas”: 26/12/2016 a 30/12/2016

Amor e Intrigas
Amor e Intrigas

Capítulo 167: Segunda-Feira: 26/12/2016

Alice invade o apartamento e diz que vai chamar a polícia. Antonia conta para Felipe que Pedro e Alice vão se casar. Valquíria tira o celular de Alice e o joga pela janela. Alice diz que vai dar uma surra em Valquíria e diz para Jacira que ela será acusada de cúmplice nos crimes. Jacira chora. Alice vai embora. Valquíria e Petrônio se encontram. Petrônio diz para Valquíria que precisa fazer algum assalto para juntar dinheiro. O gerente da lanchonete demite Jacira. Petrônio diz para Valquíria que vai se vingar de Alice. Alice dá de cara com Petrônio na sala de seu apartamento.

Capítulo 168: Terça-Feira: 27/12/2016

Petrônio aponta uma arma para Alice e diz que vai se vingar dela e de Pedro. Ela a amordaça. Bruno confessa para Giuseppe que roubou a empresa. Dorotéia diz que vai afastar Bruno definitivamente da empresa. Pedro diz para Antonia que não consegue falar com Alice. Valquíria liga para Jurandir e diz para ele ficar de prontidão para matar Alice. Pedro vai até o apartamento de Alice e a encontra amarrada e amordaçada. Ele solta Alice, que conta que Petrônio foi ao apartamento. Pedro diz para Alice ir até a delegacia. Pedro chega à agência, onde Petrônio está escondido.

Capítulo 169: Quarta-Feira: 28/12/2016

Quando Pedro entra na sala de Mario, Petrônio aparece de arma em punho e manda todos deitarem no chão. Alice conta para o delegado que Petrônio foi até a casa dela e apontou uma arma para ela. Petrônio prende todo mundo no banheiro, menos Pedro. Petrônio bate em Pedro. Felipe chega apressado a agência. Alice, desesperada, pede para o delegado mandar alguns policiais até agência. O delegado diz para Alice ter calma e manda uma viatura ir até a agência. Petrônio aponta a arma para Pedro, que está no chão sangrando. Felipe chega, vê a cena e parte para cima de Petrônio. Eles trocam socos. Petrônio pega arma e aponta para Felipe. Ele dá um passo para trás e tropeça em Felipe. Felipe dá um soco em Petrônio. Petrônio consegue pegar arma e foge. Alice chega à agência e descobre que Pedro foi para o hospital. Alice vai ao hospital e dá de cara com Felipe

Capítulo 170: Quinta-Feira: 29/12/2016

Petrônio vê Pedro chegando à agência. Ele se prepara para atirar, mas um grupo de pessoas se aproxima de Pedro. Pedro entra na agência e Petrônio o segue. Silvia tenta conversar com Mario, que a culpa por tudo que está acontecendo. Silvia chora desesperada. Bruno diz para Giuseppe que vai se vingar de Dorotéia. Dora diz para o filho tirar o ódio do coração. Bruno diz que é o ódio que o alimenta e que vai se vingar de Dorotéia e de Mario. Mario diz que não quer mais Silvia na casa dele. Felipe liga para Antonia. Alice chega à delegacia e pede para falar com o delegado. Petrônio pega o elevador para subir à agência. Paco espera ansioso por uma resposta de Eugênia. Ela diz que dará a resposta após a estréia da peça. Paco diz que não quer ser funcionário de Eugênia, mas marido dela. Eugênia pergunta se Paco ainda está saindo com Fabíola. Felipe fala com Antonia pelo telefone e diz que precisa conversar com ela. Eles combinam de ir jantar. Pedro chega à agência. Luciano visita Débora. Daniel vê Luciano e não gosta do que vê. Daniel manda Luciano sair da casa dele. Débora manda Luciano ficar e grita com Daniel. Pedro entra na sala de Mario. Nesse momento, Petrônio entra na agência, de arma em punho e manda todos na agência deitarem no chão. Todos ficam assustados. Fabíola e Ana se jogam no chão. Petrônio arranca o telefone da mão de Antonia. Felipe escuta o grito de Antonia e estranha. Paco diz para Eugênia que não tem visto mais Fabíola. Petrônio manda todos ficarem quietos. Petrônio vê Pedro e se aproxima dele. Alice conta para o delegado que Petrônio foi até a casa dela e a ameaçou. Petrônio prende todo mundo no banheiro, menos Pedro. Petrônio diz que vai bater em Pedro até ele morrer. Felipe chega apressado à agência. Alice pede para o delegado mandar alguns policiais até agência. O delegado diz para Alice ter calma e manda uma viatura ir até a agência. Petrônio aponta a arma para Pedro, que está no chão. Felipe vê a cena e parte para cima de Petrônio. Eles trocam socos. Petrônio aponta a arma para Felipe. Felipe diz para ele atirar. Petrônio dá um passo para trás e tropeça em Felipe. Felipe bate em Petrônio, que consegue pegar arma e fugir. Felipe ajuda Pedro, que está muito machucado. Pedro diz para Felipe abrir o banheiro que o pessoal está preso lá dentro. Mario diz para Silvia que vai sair. Alice chega à agência. Fabíola conta para ela que Pedro foi para o hospital. Alice vai ao hospital ver Pedro, mas dá de cara com Felipe.

Capítulo 171: Sexta-Feira: 30/12/2016

Felipe diz para Alice que levou Pedro ao hospital. Alice não entende o que Felipe foi fazer na agência. Ele diz que teve que ir lá e deu de cara com Petrônio. Alice agradece Felipe por ter salvado a vida de Pedro. Mario e Débora se abraçam. Dorotéia diz para Mario que ele deveria pedir desculpas, porque colocou o nome da família dela na lama e fez Daniel sofrer. Mario diz que já pediu desculpas para Daniel. Felipe diz para Alice que quase pegou Petrônio. Alice diz que o dia dele vai chegar. Felipe pergunta se Alice vai se casar com Pedro. Ela diz que sim. Pedro chega, acompanhado por um enfermeiro. Pedro abraça Alice e Felipe fica incomodado. Pedro agradece Felipe, que vai embora. Telma ajuda Silvia a arrumar as coisas para ir embora da casa de Mario. Antonia visita Pedro e Alice observa os dois se abraçando. Silvia chega à pensão e todos a recebem com carinho. Alice diz para Celeste que Petrônio entrou na agência armado. Celeste fica chocada. Kiko diz para Neide que tem vontade de ir a um baile funk. Neide aceita ir com Kiko. Felipe convida Valquíria para jantar. Valquíria convida Felipe para ir ao novo apartamento dela. Ele topa. Alexandra diz para João que a vida de casada é um saco. João diz que quando ela se mudar para o apartamento de Paulo as coisas vão melhorar. Jurandir liga para Alexandra e João fica atento. Jurandir fala para Alexandra que eles vão ao baile funk. Alice diz para Janaina que ainda fica mexida quando vê Felipe. Felipe chega ao apartamento novo de Valquíria. Os dois tomam vinho. Valquíria beija Felipe, que hesita por um instante, mas acaba correspondendo. Felipe diz que ainda sente falta de Alice. Valquíria diz que Alice só fez mal para ele e que ela vai ajudá-lo a esquecer Alice. Valquíria diz para Jacira que dormiu com Felipe. Hugo joga bola e Celeste torce pelo filho. Otávio pergunta se pode assistir ao jogo. Ela diz que sim. Paulo vai para Nova York e se despede de Alexandra. Quando Paulo vai embora, Alexandra comemora. Adelaide percebe a felicidade de Alexandra e estranha. Pedro pergunta para Alice quando eles vão marcar a data do casamento. Alice fica surpresa. Alexandra liga para Jurandir e diz que pode ir ao baile funk. Jurandir fica animado. Neide e Kiko combinam de ir ao baile funk. Camilo janta com Eugênia no restaurante. Eugênia vê Adelaide e dá um sorriso maldoso. Camilo não percebe nada. Jurandir e Alexandra chegam ao baile funk. Jurandir puxa Alexandra para dançar. Ela estranha, mas aceita. Neide e Kiko chegam e reconhecem Alexandra. Ela não os vê. Alexandra e Jurandir trocam um beijo apaixonado em plena pista. Neide vê. Kiko fica com pena de Paulo. Neide diz que Paulo vai adorar saber onde a mulher dele está.