Resumo Semanal: Novela “Querida Inimiga”: 14/12/2016 a 16/12/2016

Capítulo 021: Quarta-Feira: 14/12/2016

Dois homens dizem a Omar que terá que responder por seus carros que foram queimados em sua oficina, do contrário, eles entrarão com um processo contra ele. Omar pede que não se preocupem, que pagará por seus carros. Rose diz a Maria que Juliano se sente culpado pelo incêndio na oficina de Omar, pois fez uns reparos elétricos no local. Sara se oferece para ajudar Zulema, Lorena e Juliano a cozinhar. Omar diz a Zulema que hipotecará a casa para poder pagar pelos carros queimados em sua oficina. Catarina se dá conta que Arthur tem uma amante. Vasco diz a Diana que tratará de conseguir um empréstimo com algum de seus amigos. Sara diz a Lorena que não entende o orgulho besta de Omar em não aceitar apoio de sua mãe, Hortência. Zulema, Juliano e Lorena chegam felizes porque venderam todas as marmitas, além de que o retorno das pessoas tem sido sensacional. Toribio atropela Lalo e foge. Catarina diz a Arthur que conhecendo Valéria, o entende, já que ela não o valoriza. Vasco diz a Zulema que a comida que levaram ao escritório para seus companheiros fez muito mal a eles. Vasco não sabe que isso foi uma armação de Sara.  Paula diz a Greta que tem que entrar no apartamento de Dario para ver como ele vive com sua nova esposa, Jaqueline. Sara diz a Omar que não deixará o trabalho, e que se ele falasse com Hortência, ela o daria o dinheiro necessário para acabar com todos seus problemas.

Capítulo 022: Quinta-Feira: 15/12/2016

Omar e Zulema dizem a Sara que não aceitaram a ajuda nem dinheiro de Hortência e pedem que ela não insista nessa idéia. Lalo reclama com Sara por não tê-lo visitado. Sara adverte Omar e Zulema que se processarem Hortência e seu tio Jaime, ela irá embora de casa. Diana e Vasco dizem a Lorena que pensam que Sara não é uma boa pessoa. Lorena e Juliano dizem a Zulema que não desanime, pois venderão muita comida e farão uma boa propaganda para que as vendas cresçam ainda mais. Zulema procura Hortência para pedir que deixe Sara em paz, já que não irá comprá-la com seu dinheiro. Juliano e Lorena decidem vender tacos na rua. Paula diz a Greta que encontrou uma cópia das chaves do apartamento de Dario nas coisas de Betina e que invadirá o local. Jaqueline propõe a Sara que as duas provem os pratos na ausência de Hortência. Jaime pede perdão a Omar pelo que o fez há anos. Omar responde que não pode perdoar nem ele nem Hortência, e que entrará com um processo contra eles. Hortência se enfurece com Jaqueline e Sara por terem provado e aprovado os pratos sem sua autorização. Rose pede a Maria que se demitam, já que não é justo que Hortência sempre as trate mal. Juliano diz a Zulema que Lorena é uma excelente vendedora. Bruno diz a Alonso que se interessa por Sara. Alonso envia para Lorena um arranjo de flores e ela se emociona.

Capítulo 023: Sexta-Feira: 16/12/2016

Sara e Lorena ingressam na escola de gastronomia. Juliano cumprimenta Alonso e o apresenta a Zulema e Omar, dizendo se tratar do namorado de Lorena. Omar diz que Lorena é uma grande mulher e eles gostam muito dela. Lorena ganha a votação para ser a representante do grupo na escola. Sara se zanga. Zulema, emocionada, recebe uma ligação com um pedido de refeição e fica feliz. Arthur diz a Bárbara que a empresa com que fez negócio para comprar mercadorias não existe, então ele foi roubado. Alonso pede perdão a Lorena e diz que jamais voltará a duvidar dela. Ele a beija e diz que a ama. Sara pede a Lalo que a ajude a separar Lorena e Alonso. Alonso, feliz, pede a Lorena que se case com ele e entrega um anel de compromisso. Lorena aceita o pedido, contente, e diz a Alonso que farão um jantar para comunicar as famílias do compromisso. Sara mostrar sua eficiência a Hortência, mas esta segue desconfiada. Arthur pede a Bárbara que o ajude a conseguir um emprego na empresa de Hortência. Uma aluna diz a Lorena que o professor de comida mexicana é um ogro, e devem ser pontuais em suas aulas. Lorena encontra Ernesto no corredor da escola e sem perceber sua presença diz a uma amiga que o professor de comida mexicana é um ogro, portanto devem se apressar para sua aula. Ernesto ouve e diz ser o professor. Lorena fica surpresa.