Resumo Semanal: Novela “Torre de Babel”: 01/12/2016 a 03/12/2016

Capítulo 046: Quinta-Feira: 01/12/2016

César e Henrique ficam desolados ao ver o shopping destruído. Rafaela, Leila, Agenor e Eglantine, entre outras centenas de pessoas, desaparecem na explosão. Guilherme também morre, mas de overdose. A polícia procura Clementino. Clementino liga para a mansão a procura de Alexandre, Clara atende e desliga o telefone. Marta sofre com a morte de Guilherme. Clementino pede que Sandra o ajude a encontrar Alexandre. Diolinda mostra o vídeo de Bina para Sarita, que confirma que ela é a sobrinha de Eglantine. Sandra chama a polícia e Clementino é preso.

Capítulo 047: Sexta-Feira: 02/12/2016

Clementino nega para a polícia ter explodido o shopping. Celeste chora por Guilherme. Alexandre vai trabalhar com Lúcia Prado. Diolinda diz a Bina que Eglantine lhe legou uma fortuna. Bina fica sabendo que, por determinação de Eglantine, só poderá usar seu dinheiro com a aprovação de Diolinda. César pede para que Henrique vá à Ponta-Porã buscar Guiminha. Marta não gosta de saber que Alexandre irá trabalhar no escritório de Lúcia. Em entrevista, César acusa Clementino de ser o autor da explosão do shopping. Celeste decide ir embora de Ponta-Porã. A mando de Clementino, Shirley procura Alexandre. Bina conta para Sandrinha que está milionária. Uma multidão revoltada cerca a delegacia onde está Clementino. Vilma vai com Henrique para Ponta-Porã. A pedido de Shirley, Alexandre decide defender Clementino.

Capítulo 048: Sábado: 03/12/2016

César e Alexandre discutem. Henrique propõe a Celeste passar um tempo em São Paulo com Guiminha, mas ela não aceita. Bina pede ajuda a Diolinda para se transformar em uma dama. Edmundo volta pra casa e Bina fica apaixonada por ele. Alexandre vai até a delegacia conversar com Clementino. Bruno e Marta conversam sobre Guilherme. Vilma passeia com Guiminha e tenta fazer com que ele não queira ir para São Paulo. Alexandre entra com um pedido de habeas-corpus para tentar libertar Clementino. Henrique não consegue convencer Celeste a ir para São Paulo. Alexandre questiona Sandra o porquê dela ter entregado Clementino para a polícia. Sandra fica furiosa ao saber que Alexandre irá defender Clementino. O delegado começa a tomar os depoimentos. Bina vai morar com Diolinda. Clara chega à delegacia para a acareação com Clementino.