Resumo Semanal: Novela “Amor e Intrigas”: 30/11/2016 a 02/12/2016

Capítulo 149: Quarta-Feira: 30/11/2016

Alice espera Celeste no refeitório da pensão. Jurandir conversa com Eva. Alice reconhece a voz de Jurandir e relembra o assalto ao restaurante e os atentados que ela sofreu. Alice sai do refeitório e vai atrás de Jurandir. Jurandir avista Alice e assusta-se. Alice reconhece Jurandir, que tenta fazer-se de tonto. Jurandir ameaça Alice. Alice encara Jurandir e ele foge pela janela da pensão. Alice diz a Celeste e Janaina que Jurandir é o homem que a baleou.) Alice reconhece Jurandir, que tenta fazer-se de tonto. Jurandir ameaça Alice. Alice encara Jurandir. Dora e Giuseppe abraçam Bruno. Bruno, constrangido, olha para Doroteia, que reconhece Giuseppe e Dora. Doroteia pergunta a Bruno se eles são os seus pais. Dora responde que sim. Jurandir vai para o quarto. Alice fica sozinha na pensão. Mário pede perdão a Daniel. Jurandir foge pela janela da pensão. Bruno diz a Dora e Giuseppe que não sabe por que foi baleado. Celeste fica feliz ao ver Alice na pensão. Alice diz a Celeste e Janaina que Jurandir é o homem que a baleou. Celeste vai ao quarto de Jurandir e constata que ele fugiu. Alice desconfia que Alexandra está por de trás dos atentados que ela sofreu. Giuseppe e Dora consolam Bruno. Dora diz que eles podem mudar-se para a casa de Bruno para o ajudar. Bruno assusta-se com a caridade dos pais. Alice, Celeste, Janaina e Eva começam a pensar sobre os atentados contra Alice. Alice questiona se Alexandra sabia que Valquíria ordenou o sequestro. Giuseppe diz que perdoa Bruno das maldades que ele fez. Alice diz a Celeste que vai falar com Pedro. Kiko diz a Neide que quando as coisas melhorarem, irão fazer um almoço na pensão. Antónia diz a Pedro que ele deve tomar conta da agência enquanto Mário está preso. Pedro fica inseguro.

Capítulo 150: Quinta-Feira: 01/12/2016

Antónia diz a Pedro que ele deve tomar conta da agência enquanto Mário está preso. Pedro fica inseguro. Antónia e Pedro conversam em clima romântico. Alice chega. Pedro fica embaraçado. Alice conta a Pedro que descobriu que Jurandir é o homem que tentou matá-la. Logo depois, Alice diz a Janaina que encontrou Pedro num clima romântico. Janaina diz que Alice está com ciúmes de Pedro. Alice diz que não está.) Celeste conta a Telma que Jurandir é um bandido. Antónia e Pedro conversam em clima romântico. Alice chega. Pedro fica embaraçado. Alice conta a Pedro que descobriu que Jurandir é o homem que tentou matá-la. Eugénia diz a Pierre que tem que se aproximar de Cícero, mordomo de Doroteia. Eugénia diz que Pierre tem que a informar sobre cada movimento de Doroteia em relação a Camilo. Eugénia diz que vai ter um enorme prazer de roubar Camilo dos braços de Doroteia ou Adelaide. Anselmo diz a Telma e Celeste que Jurandir foi quem o sequestrou. Pedro fica revoltado e diz que a culpada é Celeste que não escutou Hugo. Alice vai à esquadra e diz que Jurandir é o homem que a tentou matar. Doroteia diz que conheceu os pais de Bruno. Felipe diz para Débora que vai para Londres atrás de Romeu Toscano. Alice diz a Janaina que encontrou Pedro num clima romântico. Janaina diz que Alice está com ciúmes de Pedro. Alice diz que não está. Doroteia diz que Felipe está a perder tempo em procurar Romeo Toscano. Felipe diz que não está interessado na opinião dela. Dora e Giuseppe ajudam Bruno a comer no leito do hospital. Rafaela entra no quarto e dá de caras com Dora. As duas ficam chocadas.

Capítulo 151: Sexta-Feira: 02/12/2016

Camilo consola Sílvia. Sílvia conversa com Débora ao telefone e diz que acabou com a vida de dois homens. Débora diz para Sílvia se acalmar. Débora vai visitar Sílvia. Mário fica arrasado na cela. Um policial diz que tem uma visita para ele. Sílvia se aproxima e aparece na frente de Mário.) Dora fica surpreendida e Bruno fica sem jeito. Rafaela, em choque, pergunta se Dora chamou filho a Bruno. Dora e Bruno calam-se. Giuseppe confirma e diz que eles são os pais de Bruno. Rafaela fica assustada. Daniel chora desesperado nos braços de Débora. Cris diz a Celeste que ela deveria parar de guardar o anel e usá-lo sempre. Celeste diz a Cris e Kiko que ela se zangou com a irmã por causa do anel. Kiko diz a Celeste para esquecer e que ficou curioso para ver o anel. Celeste vai buscar o anel. Rafaela pergunta a Bruno por que mentiu sobre os pais dele. Bruno cala-se. Rafaela conta Giuseppe que Bruno dizia que os pais dele eram aristocratas e que moravam em Milão. Dora tenta proteger Bruno. Giuseppe diz que Dora é empregada da limpeza e ele, lavrador. Rafaela diz que se soubesse não teria feito a mais pequena diferença. Paco diz a Eugenia e Pierre que vai sair para falar com um agente literário. Ele vai-se embora. Pierre e Eugénia ficam desconfiados. Bruno diz a Rafaela que escondeu as suas origens para subir na vida. Camilo consola Sílvia. Alice diz a Janaina que ela vai atrás de Jurandir. Sílvia conversa com Débora ao telefone e diz que acabou com a vida de dois homens. Débora diz para Sílvia se acalmar. Débora vai visitar Sílvia. Paco diz a Fabíola que Eugénia o proibiu de falar com ela. Fabíola fica furiosa. Paco diz que não pensa deixar de a encontrar e que vai mentir a Eugénia. Alice diz a Pedro que Alexandra também está por detrás dos atentados que ele sofreu. Doroteia diz a Cícero que vai até ao restaurante de Camilo. Bruno diz que vai matar Mário. Doroteia conversa com Camilo e diz que pode patrocinar o livro de gravuras de Marília. Valquíria pede a Jacira para ir à delegacia dar informações sobre Petrónio. Ela diz que precisa tirar Petrónio da cadeia. Débora visita Mário. Eugénia diz para Pierre que Paco não dormiu em casa à noite. Felipe liga para Débora e diz que encontrou quem eles procuravam. Mário fica arrasado na cela. Um policial diz que tem uma visita para ele. Sílvia se aproxima e aparece na frente de Mário.