Resumo Semanal: Novela “Vidas em Jogo”: 29/11/2016 a 02/12/2016

Capítulo 052: Terça-Feira: 29/11/2016

Augusta vai até o escritório de Regina para tirar satisfações. A empresária revela que Raimundo mentiu mais uma vez e não passou no vestibular. Augusta fica balançada ao saber que Regina está preparando um dossiê com informações sobre todos da turma do bolão. A mãe de Raimundo a ameaça e diz que é extremamente vingativa. Augusta vai visitar Zizi. Aos prantos, a mãe de Raimundo diz que mais uma vez foi enganada por seu filho. Augusta expulsa Raimundo de seu apartamento e da confeitaria.) Augusta fica balançada ao saber que Regina está preparando um dossiê com informações sobre todos da turma do bolão. A mãe de Raimundo a ameça e diz que é extremamente vingativa. Rita dança com um dos clientes da confeitaria. Ele se despede com um beijo. Adalberto vê e, de propósito, entorna sua bandeja em cima dele. Os dois discutem, mas Raimundo se aproxima e manda Adalberto ir para a cozinha. Augusta vai visitar Zizi. Como estava bebendo antes de abrir a porta, a mãe de Rita se arruma rapidamente. Aos prantos, a mãe de Raimundo diz que mais uma vez foi enganada por seu filho. Raimundo é duro com Adalberto e chama sua atenção. Marizete recebe Francisco em sua cobertura e diz que ficou desconfiada da atitude de Regina, mas está pronta para qualquer coisa. Ela pede a ajuda de seu amigo para conseguir alguns nomes famosos para sua festa. Margarida ajuda Elton na cozinha e o convida para acompanhá-la no evento. Severino precisa de ajuda no restaurante e seu filho se oferece para ajudá-la. O rapaz tenta ligar para Cacau apenas para desmarcar seu encontro, mas não consegue. Ela liga para Welligton para confirmar a ida à boate junto com Jorge e Daniel. Patrícia diz para Francisco que ouviu uma voz de mulher enquanto estava no cativeiro. Ela diz que provavelmente era Rita. O milionário não acredita muito e conclui que provavelmente foi Regina que a influenciou. Francisco diz que fará tudo para descobrir quem são os verdadeiros sequestradores, mas Patrícia finge uma indisposição. Jorge convida Marialice para acompanhá-lo na ida à boate. Ele diz que não namora mais com Grace. Daniel liga para Cacau e diz que não poderá sair. A jovem fica triste, mas não desiste de ir para a boate. Augusta expulsa Raimundo de seu apartamento e da confeitaria. Marialice espera a chegada de Jorge, acompanhada por Rita. Ele conta para a dançarina que Patrícia quer forjar a morte dos irmãos de Francisco e oferece apoio. Cacau e Welligton se encontram na boate, mas ela pede que não comente nada com Daniel. Acompanhado de Juliana, Raimundo chega com malas ao apartamento de Regina. A jovem pede abrigo para seu namorado, mas a empresária se nega a ajudar.

Capítulo 053: Quarta-Feira: 30/11/2016

Augusta vai até o escritório de Regina e descobre que Raimundo mentiu mais uma vez e não passou no vestibular. Augusta expulsa Raimundo de seu apartamento e da confeitaria. Acompanhado de Juliana, Raimundo chega com malas ao apartamento de Regina. A jovem pede abrigo para seu namorado, mas a empresária se nega a ajudar. Após ouvir o apelo do rapaz, Regina permite que Raimundo fique hospedado em sua casa.) Regina permite que Raimundo fique hospedado em sua casa. Jorge e Marialice chegam à boate. A dupla encontra Welligton e Cacau e todos se divertem. De longe, um segurança observa a filha de Fátima. Raimundo conta para Juliana que vai se vingar de Regina. Ernesto deduz que Ivan fugiu para Belém já que o malandro sempre falava com Mariana, sua ex-namorada que vive na cidade. O vendedor de cachorro quente procura uma conta de celular antiga e encontra o número de Mariana. Ernesto liga para o celular da moça, mas é Ivan que atende, receoso. Ele disfarça a voz e diz que foi um engano. Na boate, um rapaz se aproxima de Marialice, que tenta se esquivar. Jorge chega e o manda se afastar lhe dando um leve empurrão. Um segurança expulsa os dois do local. O rapaz decide se afastar para evitar confusão. O segurança olha para Cacau e diz que ela não aparenta ter dezoito anos. Ele solicita sua identidade. Rita diz para Zizi que conseguiu emprego em uma churrascaria. Por estar na boate e ser menor de idade, Cacau é conduzida para a delegacia e só será liberada com a presença de seus pais. Jorge, Welligton e Marialice a acompanham. Patrícia revela para Francisco que teme pelo futuro de seu relacionamento. Ele a tranquiliza que tudo dará certo. Fátima, que estava dormindo, recebe uma ligação da delegacia e se dirige para o local rapidamente. A mãe de Cacau chega à delegacia e se faz de desentendida. Ela fica admirada ao saber que Daniel não acompanhou sua filha e o delegado libera a moça. Fátima humilha Marialice, Jorge e Welligton. Cacau chega em casa acompanhada de sua mãe e Edmilson acorda. Ele coloca a filha de castigo. A festa de Marizete começa. Fabinho descobre que a anfitriã do evento contratou sósias de famosos. Rita se apresenta na churrascaria e se torna um sucesso. Ela recebe seu pagamento. Um homem que a observava se aproxima e a confunde com uma garota de programa. A dançarina o dispensa e o homem fica dominado pelo ódio. Marizete surge para a festa, toda arrumada. Regina chega com Cleber. Rita sai da churrascaria e espera pelo ônibus. O homem que a abordou chega de carro e oferece uma carona. A dançarina fica com medo e tenta fugir, mas ele corre e tenta estuprá-la.

Capítulo 054: Quinta-Feira: 01/12/2016

A festa de Marizete começa. Fabinho descobre que a anfitriã do evento contratou sósias de famosos. Marizete se irrita com a presença de Cleber e Francisco tenta expulsá-lo. Os dois quase brigam, mas Regina intervém. Andrea chama o ex-policial de assassino e Cleber retruca. Lucas acerta um soco no miliciano. Os dois rolam no chão, brigando. José e Francisco conseguem separar a dupla e Cleber vai embora.) Rita luta com o homem que a joga no chão para tentar estuprá-la. Ela se desvencilha e corre, mas o estuprador entra em seu carro e a ultrapassa, deixando-a sem saída. Ele rasga sua roupa. A dançarina começa a gritar e dois homens que passam por ali decidem se aproximar. Uma mulher que os acompanhava chama a polícia. Ao ver pessoas chegando, o estuprador entra seu carro e foge rapidamente. Ele deixa Rita no chão, machucada. Marizete se irrita com a presença de Cleber em sua festa. Francisco tenta expulsá-lo. Os dois quase brigam, mas Regina intervé m. Andrea chama o ex-policial de assassino e Cleber retruca. Lucas acerta um soco no miliciano. Os dois rolam no chão, brigando. José e Francisco conseguem separar a dupla e Cleber vai embora. Daniel vai até a casa de Cacau para levá-la à festa de Marizete. Edmilson diz que sua filha está de castigo e conta sobre os problemas que aconteceram na boate. O filho de Severino fica chateado ao saber que sua namorada saiu com Welligton e vai embora. Preocupada com sua filha, Zizi acorda Adalberto. Ele perde o sono e começa a beber. Rita chega e sua mãe fica chocada ao ver os ferimentos e a roupa rasgada. A dançarina conta o que houve e Adalberto provoca. Ela parte para cima do pai e dá um tapa em seu rosto. Na mesma hora, o ex-mecânico devolve. Zizi vai defender sua filha, mas é jogada no chão. Adalberto expulsa Rita de casa. Rude, ele ameaça contar para todos que Zizi é ex-prostituta, caso ela tente ir atrás da filha. A doceira bate em seu esposo, que começa a revidar violentamente. Daniel chega à festa pronto para brigar com Welligton e o empurra. Carlos e Severino separam os dois. Grace começa a beber demais. O dono de Zé vai para casa e leva seu companheiro canino. Adalberto deixa Zizi toda machucada no sofá e começa a gritar. Ele volta a espancar sua esposa. Rita chega ao apartamento de Carlos e pede abrigo. Zizi desmaia em consequência da surra. Arrependido, Adalberto a pega no colo e a leva para fora do apartamento. Grace bebe muito e Welligton decide levá-la para casa. Próximo ao fim da festa, é exibido no telão um depoimento de Regina onde ela acusa Marizete e José como cúmplices no sequestro de sua filha. Em seguida, entra uma gravação das câmeras de segurança do prédio onde o casal aparece indo ao apartamento da empresária. Regina vai embora. Fotógrafos e colunistas que estão na festa cercam Marizete. Adalberto aguarda notícias sobre sua esposa no hospital. Um policial pergunta o que aconteceu.

Capítulo 055: Sexta-Feira: 02/12/2016

Marizete chora com o desastre que sua festa se tornou. José pede para todos irem embora. Regina demonstra certo arrependimento depois de ter prejudicado Marizete. Marizete promete se vingar de Regina. Marizete chega na empresa de Regina junto com José. O casal é acompanhado por dez homens que carregam sacos de moedas. Eles entram na sala da empresária espalhando o dinheiro pelo chão. Marizete diz que deseja comprar a construtora. Em seguida afirma que apenas está dando o troco. A milionária atira algumas moedas em Regina e vai embora.) Nervoso, Adalberto diz para o policial que não se lembra do que aconteceu porque estava alcoolizado. Ele conta apenas que foi abordado por dois assaltantes e não pôde fazer nada. Marizete chora com o desastre que sua festa se tornou. José pede para todos irem embora. Regina demonstra certo arrependimento depois de ter prejudicado Marizete. Rita se hospeda no apartamento de Carlos. Sozinha, ela se lembra dos momentos ruins que passou. Carlos vai até o apartamento de Zizi para buscar as roupas de Rita. Quando chega, encontra a porta aberta e a sala bagunçada. A esposa de Adalberto acorda no hospital. Os dois choram e o ex- mecânico implora pelo perdão de sua companheira. Jorge e Marialice acordam no motel. Zizi diz para Adalberto que mesmo quando era prostituta nunca foi tão humilhada. O policial entra no quarto para ouvir o depoimento da mãe de Rita. O ex-mecânico fica tenso. Zizi confirma o depoimento de seu companheiro. A doceira pede para ficar. Marizete promete se vingar de Regina. Cleber diz para a empresária que o delegado chamará os acusados pelo sequestro de Patrícia para depor. Divina fica com ciúmes de Roseli e reclama com Ernesto. Os dois terminam seu relacionamento. Cacau tenta fazer as pazes com Daniel e liga para seu celular. O rapaz não atende e cai na caixa postal. Ela deixa um recado e chora. Belmiro chega e a consola. Fátima vai até o apartamento de Carlos e culpa Welligton pelo termino do namoro de sua filha. Ela humilha o rapaz, que chora. Daniel sofre com o fim de seu relacionamento e Divina tenta consolá-lo. Na confeitaria, Rita conta para seus amigos que quase foi estuprada. Cleber sugere para Regina que mande matar todos os integrantes do bolão, menos Francisco. O objetivo é fazer com que o namorado de Patrícia fique com todo o dinheiro. A empresária não dá tanta atenção, mas pede que o ex-policial fique de olho em Ernesto para tentar chegar em Severino, já que a poupança da turma também está em seu nome. Marizete chega na empresa de Regina junto com José. O casal é acompanhado por dez homens que carregam sacos de moedas. Eles entram na sala da empresária espalhando o dinheiro pelo chão. Marizete diz que deseja comprar a construtora. Em seguida afirma que apenas está dando o troco. A milionária atira algumas moedas em Regina e vai embora. Adalberto chega ao apartamento e encontra Carlos sentado, esperando. O dono de Zé pergunta sobre Zizi, mas o ex-mecânico ignora e vai para o quarto. Carlos saca sua arma e exige informações sobre a mãe de Rita.