Resumo Semanal: Novela “Pai Herói”: 29/11/2016 a 03/12/2016

Capítulo 037: Terça-Feira: 29/11/2016

Romão tenta impedir Nuno de prender Pepo, mas logo que Romão sai de casa, Nuno manda seus homens avisarem à polícia onde Pepo está escondido. Nuno e Gilda levam um casal de americanos para conhecerem o cabaré de Ana Preta. Romão procura Pepo e lhe aconselha a mudar de vida. Pepo foge e a polícia encontra um bilhete no galpão. Ana Preta discute com Gilda no cabaré e acaba agredindo-a. Carina diz a Renner que pode programar o balé porque ela está louca para voltar a dançar. Carina diz a André que descobriu que o ama, e eles se beijam apaixonadamente. César se oferece para entregar o dinheiro que Padre Felício quer mandar para André, dizendo que precisa tirar uma dúvida a respeito dele. Walkíria diz a César que o ama, mas ele lhe responde que não quer esquecer Carina. Garcia conta para Coxo que Baldaracci é o pai de Jenny.

Capítulo 038: Quarta-Feira: 30/11/2016

O bilhete que acharam no esconderijo de Pepo está assinado por Titan, mas não revela quem é o terceiro assaltante. Ana Preta continua cuidando das roupas de André. Carina lê o jornal e conta para André que seu nome não está envolvido com o dos assaltantes, mas ele fica amedrontado, lembrando-se de que, ao entrar no prédio de Carina, esbarrou com um homem. Carina escuta André telefonando para Ana e fica com ciúmes, discutindo com ele. André resolve buscar suas roupas na casa de Ana, mas Carina sai correndo atrás dele e lhe pede desculpas, dizendo que sentiu ciúmes, e lhe entrega a chave do seu carro. Eles se beijam e o fotógrafo bate várias fotos deles. Padre Felício pede a César que entregue um dinheiro para André. César diz a Walkíria que viu Carina com um homem, que se parecia com André, e volta para o Rio, deixando Ângela aos seus cuidados. Coxo conta para Gilda que Jenny é filha de seu marido com Ana Preta e ela fica furiosa, indo ao cabaré para falar com Ana. André chega no “Flor de Lys” e Gilda, ao vê-lo, fica emocionada.

Capítulo 039: Quinta-Feira: 01/12/2016

André trata Gilda friamente e diz que compreende que ela não poderia sentir amor pelo filho do homem que ela odiou. Ele pede para ela esquecê-lo. Gilda começa a chorar e acusa Ana Preta de ter preparado a cena para vê-la humilhada. Gilda chega em casa e joga-se na cama, soluçando, e Romão tenta consolá-la. Carina fica furiosa ao telefonar para César, pois ele lhe diz que Ângela está com Januária, e ela diz que vai buscá-la no interior. André chega à casa da praia e Carina diz que ficou com medo que ele não voltasse. Eles se abraçam e saem de iate. César vai com Irene até a casa de Gilda na esperança de se certificar que o rapaz que está com Carina é André, mas não consegue chegar a nenhuma conclusão, pois Gilda lhe diz que não sabe do paradeiro do filho. Carina pede a André que a faça acreditar que ele a ama realmente. Gilda diz a Nuno que, se ele não obrigar Ana Preta a deixar Nilópolis, ela trará André para sua casa.

Capítulo 040: Sexta-Feira: 02/12/2016

Gilda discute com Nuno, tentando forçá-lo a afastar Ana Preta da cidade. Rafael, muito nervoso, conta para Romão que o bar do Lopes foi destruído a mando de seu pai. Lena procura Ana Preta, dizendo que fugiu de casa e precisa de sua ajuda. No iate, Carina e André conversam sobre o envolvimento deles e André lhe diz que eles devem curtir o momento presente. André se empolga com a chegada do iate na ilha e começa a gritar. César ouve música, pensando em Carina. Eugênia o interrompe, dizendo que a situação financeira deles está péssima. Ana Preta leva Lena para sua casa e chama seus pais. Ela faz Mirtes e Genésio jurarem que tratarão sua filha com amor, pois só assim ela voltará para casa. Nuno diz a Rafael que está desesperado, pois Gilda descobriu que Jenny é sua filha e quer obrigá-lo a afastar Ana Preta da cidade. Na ilha, Carina fica assustada, pensando que André irá matá-la. Norah chega de viagem. O fotógrafo mostra a César as fotografias de Carina com André.

Capítulo 041: Sábado: 03/12/2016

Norah fica preocupada com as notícias sobre sua filha. Horácio diz a Norah que a única esperança de Carina reaver Ângela é ela se responsabilizar pela custódia da menina. Na ilha, André arromba a porta da casa, pois Carina não o quer deixar entrar. Ela pede que ele não a mate, porque ele lhe devolveu a vontade de viver. André diz que em momento algum pensou em matá-la, principalmente porque a ama e não é um assassino. Renner recebe uma intimação para depor como testemunha do assalto, pois viu um dos assaltantes entrando no prédio de Carina. César mostra para Januária e para toda a família  as fotografias de Carina com André. Nuno força Garcia a beber e debocha dele na frente de todos. Gilda vai à casa de Ana Preta, dizendo que precisa muito conversar com ela. Renner chega à delegacia e o delegado lhe mostra umas fichas, pedindo que tente reconhecer um dos assaltantes. Como não reconhece, o delegado pede-lhe que faça um retrato falado do homem.