close
Cinema

Vida da atriz e cantora Vanja Orico vai virar filme

vanja-orico

NOTICIASDETV.COM – A vida da atriz e cantora Evangelina Orico, conhecida pelo nome artístico de Vanja Orico, que morreu em janeiro de 2015, aos 83 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos, vai virar filme de longa-metragem. É uma promessa que o filho dela, o diretor Adolfo Rosenthal, fez para a mãe. 

Filha de escritores, a artista iniciou sua carreira no ano de 1953, participando de filmes como, por exemplo, “O Cangaceiro”, “Lampião e Maria Bonita”, “O Rei do Cangaço” e “Jesuíno Brilhante – O Cangaceiro”. Ela também é a única brasileira que trabalhou com o cineasta Frederico Fellini, no filme “Mulheres e Luzes”. 

Durante a ditadura militar, ela foi presa e torturada por causa de uma repressão policial ao estudante Édson Luiz. É a partir dos relatos sobre essa vida intensa que Adolfo Rosenthal está preparando o roteiro e a direção do projeto, que ainda não possui previsão para ser colocado em prática.

comentários

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violaçao de direito autoral, previsto na legislação internacional.
Tags : Vanja Orico