Resumo Semanal: Novela “Querida Inimiga”: 22/11/2016 a 25/11/2016

Capítulo 005: Terça-Feira: 22/11/2016

Alonso defende Lorena e pede a Hortência que volte atrás em sua decisão de despedi-la, pois a jovem não teve nada a ver com a mensagem deixada na lousa. Hortência diz que está disposta a lhe dar uma nova chance desde que ela se comporte civilizadamente. Bárbara conta para Mariana que Vasco está voltando e que pensa em organizar uma festa para recebê-lo. Bárbara pede a Mariana que convide todos os seus amigos. Lorena agradece Alonso por ter intercedido a seu favor para que não perdesse seu emprego. Maria culpa Paula por Lorena quase ter perdido seu emprego. Lorena pede a Alonso que fale sobre sua família já que ela não sabe o que é conviver com pais, irmãos e sobrinhos. Bruno diz a Diana que quer continuar com ela, mas deixa claro que não quer filhos. Indignada com o que acaba de ouvir, Diana diz que não pretende se livrar do filho que espera e pede a ele que não volte a procurá-la.  Hortência, emocionada, espera pela chegada de Vasco. Sara finge estar triste e angustiada ao contar para Lorena que a irmã Assunção faleceu. Ela diz que antes de morrer a irmã contou que ela é a neta de Hortência. Dona Hortência fica assustada ao ver a aparência de seu filho e diz que com esse aspecto não pode trabalhar na sua empresa. Turíbio comenta com Alonso que seus pacientes estão desmarcando as consultas e que se sente frustrado como médico. Lorena diz a ele que se cobrar um preço razoável lhe enviará dois pacientes. Lorena indica o médico para Maria e Rose.

Capítulo 006: Quarta-Feira: 23/11/2016

Hortênsia fica furiosa quando Vasco diz que vai se dedicar a ecologia e ameaça deserdá-lo se insistir nessa ideia. Turíbio aceita ser o terapeuta de Maria e Rose para ajudá-las a resolver seus problemas. Betina despreza o presente enviado por Jaqueline e diz a Darío que não quer nada dela. Lorena diz a Alonso que se sente muito feliz por tê-lo a seu lado. Júlio confessa a Rose que não tem dinheiro, por isso que não pode convidá-la para sair. Ela compreende a situação. Lorena conta para Maria e Rose que está namorando com Alonso. Hortênsia volta a pressionar o filho e ameaça deixá-lo sem carro e sem cartão de crédito se não desistir da profissão. Ele deixa claro para a mãe que não se importa com suas ameaças. Sara conversa com Bárbara e Jaime e se oferece para conversar com Vasco e tentar dissuadi-lo de sua decisão. Sara vai até a clínica para entregar os convites do evento promovido por sua avó. Jaqueline entra em pânico quando Betina se perde. Alonso procura a diretora da escola de gastronomia e diz que vai pagar o curso de Lorena, mas pede que diga que ela ganhou uma bolsa de estudos. Hortência muda de ideia, pede ao filho que não vá embora de casa e diz que aceita sua decisão profissional. Lorena, eufórica, conta para Rose e Maria que ganhou uma bolsa de estudos. Sara comenta com dona Hortência que o salão está lotado. Alonso chega ao evento e Sara se irrita ao vê-lo com Lorena.

Capítulo 007: Quinta-Feira: 24/11/2016

Lorena está deslumbrante e chama atenção entre os convidados. Alonso se sente orgulhoso a seu lado. Júlio pede Rose em namoro. Sara está se mordendo de inveja e jura para si mesma que vai lhe tirar toda sua fortuna, sua família e seu namorado. Hortência está feliz por que o evento foi um sucesso. Ela se desculpa com Bárbara e diz que não pode expulsar Lorena por que Alonso a levou. Omar conta para Júlio e Diana que Hortência é sua mãe. Os dois ficam surpresos e perguntam por que escondeu isso por tanto tempo. Zulema explica que Omar nunca disse nada porque sua sogra nunca a aceitou como esposa de seu filho. Alonso convida Lorena e Sara para tomar um sorvete. Ao presenciar o amor que existe entre Alonso e Lorena, ela dá uma desculpa e vai embora. Maria diz a Rose que não está nada feliz com seu relacionamento com Júlio. Sara diz a Alonso que precisa tomar muito cuidado com Lorena, pois ela está sempre rodeada de homens.

Capítulo 008: Sexta-Feira: 25/11/2016

Sara diz a Hortência que só viu seus pais de longe e que precisa do carinho deles. Hortência promete nomeá-la sua segunda assistente com a condição de que desista de procurar seus pais. Sara aceita. Mariana fica com ciúmes ao ver como Vasco é atencioso com Lorena e coloca um ponto final no relacionamento. Lorena conta para Maria e Rose que Sara a convidou para almoçar na casa de Dona Hortência. A empresária, ao saber do convite, quer saber de quem foi a ideia. Sara diz que foi de seu filho, Vasco.  Hortência comunica a Jaqueline que nomeou Sara sua segunda assistente. Rose diz a Maria e a Lorena que já conheceu a família de Júlio e gostou muito deles. Hortência demite seu cozinheiro e Sara pede a Lorena que fique com o cargo. Lorena aceita e Maria se oferece para ajudá-la. Ao provar a comida preparada por Lorena, Hortência fica furiosa, pois odeia o tempero de Lorena. Lorena é demitida. Sara diz a Lorena que fez tudo o que pode, mas não conseguiu impedir a demissão. Artur diz a Valéria que pediu demissão do emprego e que com a indenização vai abrir seu próprio negócio. Valéria apoia seu projeto. Artur telefona para Bárbara e pede que o ajude economicamente, pois com a indenização que recebeu não conseguirá abrir seu próprio negócio.