close

Resumo Semanal: Novela “Pai Herói”: 28/11/2016 a 03/12/2016

pai-heroi

Capítulo 036: Segunda-Feira: 28/11/2016

André diz a Carina que a ama mais do que tudo na vida. Carina prepara uma comida para André e pede que ele conte mais sobre a vida dele. Ela comenta que ele parece muito sofrido, mas ele diz que não é de esquentar a cabeça e que tira tudo de letra. Gilda exige que Nuno confesse que Genny é sua filha com Ana Preta. O italiano tenta desconversar, mas Gilda diz que Seu Garcia contou tudo numa bebedeira de bar, para quem quizesse ouvir. Nuno diz que é calúnia e que Gilda não pode acreditar na palavra de um bêbado. Ela diz a Baldaracci que vai dormir no quarto de hóspedes e que só volta a dormir no quarto deles quando Nuno tirar o Flor de Lys de Ana Preta e quando ele afastar aquela mulher de Nilópolis. Januária diz a Norah que Carina mudou muito nos últimos tempos e acha até que não conhece mais a neta. Carina pede a André que fale mais sobre sua mãe e ele também conta como Lena, a namorada de seu meio irmão Cirilo o envolveu numa mentira que deixou todo mundo com raiva dele. André comenta que está perdido se descobrirem que ele estava no carro junto com os assaltantes do supermercado. Carina conta para André o seu envolvimento com César, sobre a sua filha Ângela e sobre a sua família. Aos poucos os dois vão se conhecendo, mas são interrompidos por alguém batendo na porta. André sai pela porta dos fundos e Carina ao abrir a porta da frente dá de cara com César.

Capítulo 037: Terça-Feira: 29/11/2016

Carina pergunta a César o que ele está fazendo alí. Sem rodeios, César diz que já sabe que ela está com um homem alí na casa de praia, daí Carina retruca dizendo que ele não tem nada a ver com a vida dela e que tem direito de refazer a sua vida amorosa. César diz que se ela continuar com aquele comportamento, que ele considera escandaloso, vai procurar o juiz e tentar impedir que Carina veja Ângela. A bailarina, furiosa, manda César embora de sua casa. Ao sair ele vê André dentro do carro de Carina e fica observando o rapaz. O velhinho Pietro, pai de Nuno, arranca gargalhadas da família quando diz que vai ao Flor de Lys arranjar uma namorada. Mais tarde Nuno despede Leôncio do cargo de gerente, dizendo que sumiu uma quantia de dinheiro e ele é o suspeito número um, mas vai esquecer o assunto quando ele sumir da cidade. Depois o italiano diz a Rafael que é bom que todos saibam que Leôncio foi despedido por suspeita de roubo, mas confessa ao irmão que fez isso pois ficou com ciúmes quando viu Leôncio carregando Ana Preta nos braços. Ana Preta fica furiosa ao saber que Gilda esteve em sua casa enquanto ela estava fazendo compras no supermercado. César contrata um fotógrafo para tirar fotos do dia-a-dia de Carina. Irene discute com Reginaldo porque ele está querendo morar na fazenda em Paço Alegre e ela prefere ficar no Rio. Carina conta a André sobre a discussão que teve com César e André a aconselha a procurar o advogado e a ver a sua filha, dizendo que ela deve lutar pelo que tem direito. Baldaracci recebe um telefonema e a pessoa diz que sabe onde Pepo está escondido.

Capítulo 038: Quarta-Feira: 30/11/2016

Romão tenta impedir Baldaracci de denunciar o esconderijo de Pepo, mas logo que Romão sai de casa, Nuno manda seus homens avisarem para polícia onde Pepo está escondido. André diz a Carina que vai limpar o nome do pai dele a qualquer custo e comenta que riscou o nome de Gilda de sua vida para sempre. Nuno desabafa com Rafael dizendo que Gilda descobriu que Genny é sua filha. Ele reclama que ultimamente tudo está se voltando contra ele, um homem que só faz o bem para as pessoas e Rafael tenta esconder o riso. Mais tarde Nuno e Gilda levam um casal de americanos para conhecer o cabaré de Ana Preta. Depois que César viu André na casa de praia, ficou com a sensação de que o conhecia, então ele lembra que é o mesmo homem que salvou Carina de um afogamento na véspera do seu casamento. César resolve ir a fazenda em Paço Alegre para descobrir o nome do homem que está com Carina. Ana Preta discute com Gilda no cabaré e a discussão descamba para a agressão física. Carina diz a Mário Renner que o pior já passou desde que perdeu a guarda da filha e que ele pode programar o balé, pois ela está louca para voltar a dançar. Ao chegar na casa de praia Carina diz a André que descobriu que também o ama e eles se beijam apaixonadamente. Romão consegue encontrar Pepo antes da polícia e tenta convencê-lo a mudar de vida, aconselhando-o a largar o mundo do crime. Pepo foge e a polícia ao chegar no galpão onde ele estava escondido só encontra um bilhete jogado no chão.César descobre que o nome do homem que viu na casa de praia é André Cajarana. Padre Felício está na fazenda de Januária e comenta que precisa mandar um dinheiro para André, daí César ouve e se oferece para levar o dinheiro quando voltar para o Rio.

Capítulo 039: Quinta-Feira: 01/12/2016

Padre Felício entrega a César o dinheiro para ele levar para André e também fornece o endereço de Gilda, onde pode encontrar o rapaz. O bilhete que a polícia achou no esconderijo de Pepo está assinado por Titan, mas não revela quem é o terceiro assaltante. Ana Preta continua cuidando das roupas de André e Genny não gosta de ver a mãe passando as roupas dele. Carina lê o jornal e conta para André que seu nome não foi envolvido com os assaltantes do supermercado, mas ele fica com medo, lembrando-se de que ao entrar no prédio de Carina, esbarrou num homem que o encarou. Carina escuta André telefonanado para Ana Preta e fica com ciúmes, discutindo com ele. André resolve buscar suas roupas na casa de Ana, mas Carina sai correndo atrás dele e pede desculpas, dizendo que sentiu ciúmes e lhe entrega a chave de seu carro. André diz a Carina que não há motivo para ela duvidar dele, pois a ama verdadeiramente. Eles se beijam e o fotógrafo que César contratou tira várias fotos deles. Pietro vai ao Flor de Lys e dança com Tarsila e fica encantado com ela. César diz a Walkíria que viu Carina com um homem que parece ser André e volta para o Rio, deixando Ângela aos cuidados de Walkíria. Ao chegar no Rio, César resolve procurar a mãe de André, daí vai até Nilópolis e chega à casa de Baldaracci.

Capítulo 040: Sexta-Feira: 02/12/2016

Baldaracci e Gilda recebem César e este diz que veio a pedido do Padre Felício, que mandou um dinheiro para André. Gilda diz a César que André não mora mais com ela e que não sabe onde ele está no momento. Baldaracci e César conversam e logo identificam gostos comuns, o que se presume uma futura amizade. Gilda pede licença a César e diz a Nuno que vai sair. Ela não diz ao marido aonde vai, mas planeja falar com Ana Preta e se dirige para a casa da dona do cabaré. Chegando lá ela encontra André, que a trata friamente, dizendo que compreende que ela não poderia sentir amor pelo filho do homem que ela odiou. André diz que não consegue tirar de sua memória o que ele passou quando leu aquele bilhete, no qual Gilda dizia para ele sumir de Nilópolis. Ele pede para a mãe esquecê-lo. Gilda começa a chorar e acusa Ana Preta de estar se divertindo por vê-la humilhada. César diz Baldaracci que é provável que André esteja namorando sua ex-mulher e o italiano comenta que não gosta de André, daí eles concordam em unir forças para combater o inimigo comum. Eles trocam telefones e César vai embora. André diz a Ana Preta que se envolveu num problema, mas depois eles conversam sobre isso. Ela pergunta aonde ele está morando, mas André desconversa. Carina telefona para César e fica furiosa quando ele diz que Ângela está na fazenda em companhia de Januária e Walkíria. Carina diz que vai a Paço Alegre buscar a menina. Gilda chega em casa e se joga na cama, chorando sem parar, e Romão tenta consolá-la. Nuno pergunta a Gilda porque ela está chorando. André chega na casa de praia e Carina diz que ficou com medo que ele não voltasse, pois precisa muito dele.

Capítulo 041: Sábado: 03/12/2016

André beija Carina com muita paixão e trocam juras de amor eterno. Ela o convida para passear de iate e André fica animado. Gilda discute com Nuno, tentando forçá-lo a afastar Ana Preta da cidade. Rafael, muito nervoso, conta para Romão que Nuno está indo longe demais com suas maldades e que desta vez ele mandou destruir o bar de um morador de Nilópolis. Lena procura Ana Preta, dizendo que fugiu de casa e precisa de sua ajuda. No iate, Carina e André conversam sobre o envolvimento deles e os problemas que vão surgir se eles assumirem o romance, mas André diz que eles devem curtir o momento presente. André se empolga com a chegada do iate na ilha e começa a gritar, externando uma grande alegria e felicidade por aquele momento. César bebe uísque e ouve música pensando nos momentos que viveu com Carina. Eugênia o interrompe, dizendo que a situação financeira deles é péssima e que ele precisa tomar providências para resolver esta situação o mais rápido possível. Ana Preta leva Lena de volta para sua casa e chama seus pais. Ela faz Mirtes e Genésio jurarem que tratarão sua filha com mais amor, pois só assim ela vai voltar para casa. César telefona para Nuno e pergunta se ele teve notícias do paradeiro de André, mas o italiano diz que não sabe ainda. Nuno diz a César que sonha adquirir um título de conde e César fala que conhece uma pessoa que vai fazer isto para ele. Na casa da ilha Carina descansa um pouco, enquanto André anda pela praia. Ela adormece e no pesadelo André tenta matá-la.

comentários

Tags : Pai Herói