Resumo Semanal: Novela “Pai Herói”: 21/11/2016 a 26/11/2016

Capítulo 031: Segunda-Feira: 21/11/2016

Carina leva Ângela para seu apartamento. Mais tarde, Horácio e Tiago procuram Carina e dizem que o juiz acabou de conceder a César a posse e guarda de Ângela. Carina fica desesperada com a notícia. Cirilo leva Genésio até o quarto de André e encontram Lena lá. Ela diz ao pai que André a obriga a ir ao quarto todas as noites para lhe levar comida e Genésio, fora de si, agride André e o expulsa de sua casa e exige que ele suma de Nilópolis, sob pena de matá-lo caso ele continue na cidade. Cirilo conta para Nuno o que aconteceu e pede ajuda ao pai para acabar de vez com André. Baldaracci diz que vai ajudá-lo e procura Gilda, dizendo que desta vez André ultrapassou todos os limites do suportável e convence a mulher a escrever um bilhete para o filho, mandando-o embora da cidade. André procura Ana Preta no cabaré e pede para ela ajudá-lo. César vai ao apartamento de Carina buscar Ângela e diz que agora ela vai poder dançar sossegada, pois não terá que gastar o tempo cuidando da filha. Ele conta que já contratou uma ótima governanta para cuidar de Ângela e mais uma vez tripudia, dizendo que Carina agora vai poder dançar com mais alma e liberdade. César fala que Carina poderá visitar a menina nos dias determinados pelo juiz e a deixa completamente deseperada e arrasada. Hoje Romão celebra a sua primeira missa em Nilópolis e todos os parentes e amigos vão à igreja. André resolve ir a missa para tentar falar com Gilda e explicar para sua mãe que ele não teve culpa na história do flagra com Lena. Os seguranças de Baldaracci tentam pegar André, mas Rafael interfere e leva o rapaz para fora da igreja.

Capítulo 032: Terça-Feira: 22/11/2016

Rafael aconselha André a sumir da cidade, mas ele insiste em falar com sua mãe para esclarecer as coisas, daí Rafael entrega o bilhete de Gilda e diz para ele desaparecer rápido, pois está correndo perigo. Nisso Genésio aparece e mais uma vez ameaça matar André caso ele não suma de vez da cidade. André sai dalí e lê o bilhete de Gilda que diz o seguinte: “Eu lhe peço, por caridade, que me poupe de mais sofrimentos. Vá embora deste lugar. É melhor para mim, para você, para todos. Eu não aguento mais.” André se lembra de todas as humilhações e perseguições que sofreu desde que chegou em Nilópolis. Ele está desnorteado e caminha sem destino pelas ruas da cidade. Carina, no seu apartamento, bebe uísque e fuma sem parar, deprimida pela perda da guarda de Ângela. Gilda sofre e chora pelo que fez com o filho. André, ainda atordoado pelo que aconteceu, encontra Pepo e Titan, que dizem estar indo para o Leblon, no Rio, daí André pergunta se pode ir junto e Titan fala que só se ele aceitar participar de um negócio com eles e André diz que hoje topa tudo. Depois o trio encontra Curió e aí está formado o grupo para o assalto que pretendem fazer. Quando André fica sabendo do plano, tenta desistir daquilo, mas os caras dizem que agora é tarde demais e ameaçam matá-lo se desistir. Curió diz para André ficar com o carro ligado para dar cobertura na fuga deles e lhe entrega uma arma. Os três estão assaltando o caixa no supermercado e André está na rua na maior tensão quando uma viatura da polícia pára próximo ao carro. Neste instante os bandidos estão saindo do supermercado e começa o tiroteio e a fuga dos meliantes. Um tiro atinge Curió, que morre, mas Pepo e Titan conseguem fugir. André, perseguido pela polícia, corre com a arma nas mãos pelas ruas do Leblon e ao avistar o prédio de Carina, entra correndo e acaba esbarrando em Mário Renner na entrada do edifício.

Capítulo 033: Quarta-Feira: 23/11/2016

Ao entrar correndo no prédio de Carina, André acaba por esbarrar e derruba Mário Renner, que fica caído no chão, atordoado. O policial que perseguia André pergunta a Mário se ele viu um homem suspeito entrar no prédio e conta que se trata de um bandido que está fugindo de um assalto num supermercado perto dalí. Mário ainda atordoado, diz que não sabe ao certo o que aconteceu, pois ficou tonto com a queda. André entra no apartamento de Carina e com a arma em punho diz para ela ficar quieta senão ele atira. Ela retruca dizendo que se ele quiser pode atirar nela, afinal de contas ele é um bandido, mas André diz que não é bandido e que só participou do assalto porque foi obrigado. Lena procura Cirilo na loja e pede para lhe dar mais uma chance, mas ele se recusa, mandando-a esquecê-lo de vez. Baldaracci fica sabendo da participação de Pepo no assalto e manda Genésio e Rafael pegarem ele e depois entregarem-no à polícia, oferecendo inclusive um prêmio em dinheiro para quem entregá-lo, para que Nuno fique famoso por resgatar um bandido. Garcia, bêbado, entrega a Ana Preta o colar que Nuno lhe mandou de presente, mas ela, furiosa, manda devolver o objeto na casa do italiano. Carina continua insistindo para que André atire nela e ele cada vez mais nervoso e sem entender a atitude daquela mulher. Nisso a campaínha toca e André se desespera, pedindo a Carina que o ajude, pois ele não é bandido. A bailarina resolve esconder André no banheiro de seu quarto e diz a ele para não sair dalí em hipótese alguma. A campaínha continua a tocar insistentemente e Carina ao atender, depara com um policial que conta o que está acontecendo e pergunta se ela está sozinha. Carina diz que está com o seu namorado, mas o policial diz que mesmo assim vai revistar o apartamento, pois o bandido pode ter entrado sem que ela o visse.

Capítulo 034: Quinta-Feira: 24/11/2016

O policial revista o apartamento e ao chegar no quarto de Carina ouve o barulho da água do chuveiro, que André, dentro do banheiro, simulou para parecer que alguém está tomando banho. O policial pergunta se está tudo bem e ele diz que sim, daí resolve encerrar a busca no apartamento e pede desculpas a Carina pelo transtorno. Ela diz a André para ele dormir no sofá da sala e por volta das seis horas da manhã o acorda e diz que o cerco da polícia já terminou e que eles vão viajar. Em seguida a bailarina diz que já pode dizer o que quer dele, assina um cheque em branco, diz que ele pode preencher até o valor máximo de cinco milhões de cruzeiros e dá para André. Ela diz que vai dar também a chave de um cofre no banco onde ele pode pegar as jóias dela. Ele pergunta para que tudo aquilo e ela diz que está pagando para André matar uma pessoa, mas tem que ser inesperado, de uma maneira acidental e que será na casa de praia dela. Gilda recebe o colar que Ana Preta devolveu e mostra para Nuno, que leva um susto, mas disfarça, dizendo que é para ela. Genny chega na casa de Nuno e agradece o presente que ele mandou para sua mãe. Ao ouvir isso, Gilda fica furiosa e joga o colar pela janela. Carina comenta com André que para ele não deve ser dificil matar alguém, pois deve estar acostumado. Ele diz que não é assassino, que nunca matou ninguém. Ela pede que ele seja rápido, sem que ela saiba nem como e nem onde. André fica chocado quando ela esclarece que a pessoa a ser morta é ela própria e completa dizendo que a vida não faz mais sentido para ela, daí André começa a entender o comportamento estranho da moça desde o dia anterior, quando ela lhe escondeu da polícia. O rapaz penalizado com a situação desesperada dela, finge concordar com o plano. Carina esconde André em seu carro e passa pelo porteiro do edificio, dizendo que se alguém perguntar por ela, dizer que foi viajar.

Capítulo 035: Sexta-Feira: 25/11/2016

Na rodovia a caminho da praia, André diz a Carina que vai cumprir a promessa de matá-la. Gilda discute com Nuno por causa do colar que ele mandou de presente para Ana Preta e mais uma vez exige que o marido expulse aquela mulher de Nilópolis. Pela manhã César vai ao apartamento de Carina e o empregado diz que ela deixou um recado na portaria de que foi viajar, daí César pergunta se ela foi sozinha e o copeiro diz que segundo informações do porteiro, ela estava sozinha. Ao chegar na casa de praia, Carina telefona para César para saber notícias de Ângela e o proíbe de procurá-la na praia. André pede para telefonar e liga para Ana Preta, deizendo que está apaixonado, mas não conta por quem. Walkíria diz a Jussara que sua mãe jamais permitirá seu casamento com César, pois agora ele é um homem desquitado e Januária é muito conservadora. Januária pede ao seu filho Hilário que largue o emprego no Rio e vá morar na fazenda com ela. Nuno procura Ana Preta no cabaré e ela diz que não quer mais saber dele. André discute com Carina, dizendo que ela tem tudo e quer morrer, enquanto outros rezam para viver. Ela pergunta o nome do rapaz e ele diz que é André Cajarana, daí ela se espanta e lembra do rapaz que a salvou na fazenda em Paço Alegre. André confirma que foi ele mesmo quem a salvou de se afogar e comenta que ela custou a reconhecê-lo. Ele diz que salvou a vida dela uma vez e que agora ela pede para ele tirar aquela mesma vida. Carina chora e André tenta consolá-la. Ela pede que ele a ajude e eles acabam se beijando.

Capítulo 036: Sábado: 26/11/2016

Carina se desvencilha de André chamando-o de marginal. André diz que ela é uma riquinha mimada, mas que não tem direito de maltratá-lo, pois ele está tentando ajudá-la. César tenta descobrir com a vizinhança da casa de praia se Carina está só e uma pessoa diz que viu ela chegar com um homem. Lena vai mais uma vez falar com Cirilo, mas fica decepcionada ao vê-lo entrar no carro e beijar uma outra garota. César janta com Milene e diz que continua a amar Carina. Ele jura que ainda vai reconquistar a ex-mulher. Ao ver Tiago, Mário Renner e Horácio no restaurante, César se aproxima da mesa deles e faz insinuações maldosas sobre o comportamento de Carina, dizendo que viram um homem dirigindo o seu carro perto da casa de praia. Ana Preta dança gafieira animadamente com Leôncio, se desequilibra e torce o pé. Nuno vai novamente ao cabaré falar com Ana Preta e flagra Leôncio carregando-a no colo devido a torção do pé. Nuno, furioso, manda Rafael arrumar um novo gerente para o lugar de Leôncio. No dia seguinte, Carina pede desculpas a André por tê-lo tratado mal e lhe conta que teve um sonho, no qual ela estava dançando e que ele a beijou. Ela vai até a janela e diz que o dia está muito bonito e que não gostaria de morrer num dia assim. André conta em detalhes como foi envolvido no assalto e também fala sobre a relação dele com Gilda e com Baldaracci. Ele diz que apesar de todo o sofrimento que vem passando, tem verdadeira loucura para viver e diz que tudo vale a pena porque está vivo. André conta para Carina que sempre sonhou com aquele momento, desde a primeira vez que a viu na fazenda. Ele diz que a ama e eles se beijam.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.